O isolamento social transformou o comportamento de
consumo dos brasileiros. Nesse último ano, o comércio eletrônico ganhou mais
espaço e os Apps de entrega em domicílio conquistaram o mercado. Segundo
pesquisa realizada pela Kantar, 68% dos brasileiros entrevistados estão
satisfeitos com os apps de entregas no quesito velocidade, 63% na facilidade de
uso, 64% na qualidade dos produtos e 77% na facilidade de pagamento.
Além dessa mudança na forma de consumo, há novos hábitos
que foram adquiridos durante a quarentena e que serão preservados pelos
brasileiros no pós-pandemia como a intenção de comer de forma mais saudável
citada por 54% dos entrevistados.
Segundo dados do Euromonitor, o Brasil ocupa hoje, a
quarta colocação mundial no ranking de vendas de alimentos e bebidas saudáveis,
um mercado que movimenta US$ 35 bilhões e vem registrando crescimento médio de
12,3% ao ano. Por aqui, 22% da população opta por comprar alimentos naturais e
sem conservantes e para 28% dos brasileiros consumir alimentos nutricionalmente
ricos é muito importante.
Optar por alimentos sem glúten, açúcar ou lactose é um
hábito que vem crescendo não só entre as pessoas com alergias alimentares. Cada
vez mais brasileiros estão descobrindo os benefícios desses produtos e também
dos alimentos orgânicos, veganos e funcionais.
Para facilitar o acesso a esse tipo de comida acaba de
ser lançado o Gaya Food, um novo aplicativo voltado para intolerantes a glúten
e lactose e pessoas que querem se alimentar melhor sem perder tempo para encontrar
cardápios recheados de receitas saudáveis. Ele combina a praticidade do
delivery com restaurantes, hortifrútis orgânicos, açougues veganos, mercados e
fornecedores de congelados que produzem alimentos para quem tem restrições,
quer evitar doenças e manter o equilíbrio do corpo e da mente através da
alimentação.
“Desenvolvemos o primeiro App voltado para alimentação
consciente e o único a reunir vários estabelecimentos desse nicho. Queremos
atender necessidades específicas dos consumidores e reunir empresas que
produzem comida inclusiva, independente do tipo de cozinha, seja vegana,
vegetariana ou kosher, integrando toda cadeia produtiva, desde fazendas
orgânicas e indústrias até restaurantes e redes de varejo especializadas”,
explica Paulo Silveira, fundador e diretor da Gaya Food
Além da praticidade do delivery, a empresa também quer
proporcionar aos usuários experiências diferenciadas com dicas de dietas,
receitas e eventos, fornecendo conteúdo associado a esse universo através do
Mundo Gaya. No portal também haverá um espaço dedicado a médicos,
endocrinologistas, nutricionistas, psicólogos e personal trainers, uma Advisory
Board formada pelas principais referências técnicas e cientificas e a
participação de key leaders e microinfluenciadores especializados em
alimentação, saúde e prática esportiva.
Para ingressar no Gaya Food, as empresas podem entrar no
site www.gayafood.com.br,
fazer o cadastro para a equipe comercial dar início a negociação. O prazo entre
o primeiro contato e ativação do parceiro leva cerca de 20 dias.
Para o consumidor o aplicativo permite a busca de
restaurantes por região, o acompanhamento e pagamento dos pedidos, além de
oferecer benefícios e conteúdo personalizado para os membros da Comunidade
Gaya. Já, os parceiros podem usar o App para cadastrar menus, acompanhar
pedidos e gerenciar cancelamentos e faturamento.
O serviço de delivery é feito diretamente pelos
parceiros, o que possibilita o controle completo de todo o processo e
flexibilidade nas entregas, uma vez que podem ser feitas sob demanda e também
em horários diferenciados. Já, para quem não possui estrutura logística, a Gaya
Food que está desenvolvendo um projeto paralelo com a Lalamove para fornecer
esse suporte.
Empresas como Off Glúten, Le Pettit, Organic 4, Better
Days, Casa Celi, Na Caixinha e Pão de Liz já estão vendendo pelo Gaya Food
desde o início de abril. “Começamos a operação em São Paulo e estamos buscando
mais parceiros em todo o País para levar as pessoas mais saúde e praticidade
através de uma alimentação mais saudável, saborosa e nutritiva”, acrescenta
executivo.
Serviço
Instagram: gayafood
Facebook:
GayaFood
Fonte: Assessoria de Imprensa
Postar um comentário