sábado, 1 de maio de 2021

‘HUMAN VOICE’, NOVO CURTA DE PEDRO ALMODÓVAR, SERÁ LANÇADO NO BRASIL PELA SYNAPSE DISTRIBUTION

 

O curta-metragem “Human Voice”, primeira produção do diretor espanhol Pedro Almodóvar em inglês, será distribuído nas plataformas digitais no Brasil e no restante da América Latina pela Synapse Distribution. Protagonizado pela atriz britânica Tilda Swinton, o filme estreou na última edição do Festival de Veneza. O lançamento brasileiro acontecerá nos próximos meses.

Recebido com elogios na abertura do Festival Brasil de Cinema Internacional, o curta é uma adaptação de trinta minutos da peça homônima do poeta francês Jean Cocteau (1889-1963), de quem o cineasta é fã. A trama acompanha uma mulher à espera da ligação do companheiro que acabou de deixá-la. Sob o olhar atento do cachorro do ex, também abandonado, ela finge estar bem, mas logo perde o controle.

Como no clássico indicado ao Oscar “Mulheres à Beira de Um Ataque de Nervos”, essa não é a primeira vez que Almodóvar aborda a narrativa do abandono feminino. A musa da vez é a ganhadora do Oscar Tilda Swinton, que para o diretor trouxe verdade e emoção às suas palavras em uma atuação excepcional.

O lançamento do curta dá continuação ao trabalho de curadoria da distribuidora Synapse, que trouxe às plataformas, em 2021, dez obras remasterizadas de Almodóvar pela primeira vez na América Latina.

Sobre a Synapse Distribution

A Synapse Distribution atua no mercado latino-americano de entretenimento desde os anos 1990. Com o crescimento do VOD a empresa tornou-se uma das principais fornecedoras de filmes e séries para plataformas digitaisNos últimos seis anos, a distribuidora licenciou mais de 2.000 horas de conteúdo para players como Netflix, Amazon, Apple, Google, Globoplay, Pluto TV e MUBI.

Parte do Grupo Sofa Digital desde 2018, a Synapse lançou mais de 30 filmes em 2020, entre eles os sucessos internacionais 'Agente Infiltrada', 'Crime e Desejo', 'A Última Nota', 'Um Inverno em Nova York' e 'Curiosa'. Nos segmentos infantil e infanto-juvenil. Um destaque é a comercialização de longas-metragens, made for VOD, estrelando Luccas Neto, Viih Tube e Lucas Rangel, três dos principais YouTubers do Brasil.

Foto-crédito-Divulgação / Twitter @AgustinAlmo

Fonte: Assessoria de Imprensa


Nenhum comentário:

Postar um comentário