INOVAÇÃO E TECNOLOGIA NA NOVA TEMPORADA DE TURMA DA ROBÓTICA

 

A série "Turma da Robótica" chega a sua terceira temporada com novo formato, e vai mostrar como a inovação e a robótica na educação se conectam ao mundo do trabalho, com impacto na solução de problemas reais da sociedade. Parceria do Serviço Social da Indústria (SESI) com o Canal Futura, a série estreia no próximo dia 10 de maio, às 22h.

Nos 13 episódios desta edição, "Turma da Robótica" sai da sala de aula e ganha o mundo. Agora, além de explorar a inovação na educação, a série vai demonstrar a aplicabilidade da robótica e como jovens que tiveram experiência nesse universo têm um diferencial no seu futuro profissional.

Cada episódio acompanha uma equipe de competição de uma escola do ensino básico, que desenvolve protótipos, programações e outras soluções inovadoras com o objetivo de enfrentar problemas atuais, como mobilidade urbana, preservação do meio ambiente ou promoção da saúde. Em seguida, um ex-integrante desta equipe, já inserido no mundo do trabalho, mostra como está transformando o dia a dia das pessoas. No episódio, ele retorna à antiga escola e lança um desafio de robótica para os estudantes.

O programa de estreia traz a equipe Francodroids, do Liceu Franco-Brasileiro, no Rio de Janeiro, que tem, entre seus projetos, um coletor menstrual voltado para astronautas. A série promove o encontro dos jovens com uma ex-integrante do time, que hoje utiliza a vivência com inovação para se aprofundar em pesquisas na área de Medicina.

Na temporada, serão retratadas instituições de ensino da rede pública e privada de várias regiões do país, com escolas como as unidades SESI Dom Bosco (São João Del Rey, Minas Gerais), Planalto (Goiânia, Goiás) e Escola SESI Corálio Soares de Oliveira (Bayeux, Paraíba).

A estreia vai contar também uma 'live' no perfil do Canal Futura no Instagram, no dia 10, às 19h, com a participação do youtuber Pedro Loos, do canal Ciência Todo Dia, entrevistado pelo jornalista Bernardo Menezes, do Futura.

Sobre o Futura

O Futura é uma realização da Fundação Roberto Marinho e resultado da parceria entre organizações da iniciava privada, unidas pelo compromisso de investir socialmente e líderes em seus segmentos: SESI - DN / SENAI - DN, FIESP / SESI - SP / SENAI - SP, Fundação Bradesco, Itaú Social, Globo e Sebrae. O Futura pode ser assistido gratuitamente, a qualquer hora e em qualquer lugar, nos Canais Globo e Globoplay.

Serviço

Turma da Robótica

Canal Futura

Estreia: 10/05, segunda-feira, 22h.

Exibição: Toda segunda-feira, às 22h.

A nova temporada da série vai acompanhar a rotina de estudo e trabalho de ex-competidores, que voltarão às suas escolas para lançar um desafio aos novos membros de suas equipes.

Fonte/Foto-reprodução-divulgação: Assessoria de Imprensa


Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem