K.Ö. ENTERTAINMENT MOVIMENTA CENÁRIO CULTURAL COM A K.Ö. ACADEMY E ACELERA EXPANSÃO DO K-POP NO BRASIL

 

Criada em 2012, a K.Ö. Entertainment é uma das responsáveis pela difusão do K-pop no Brasil. Idealizada a partir do desejo de alguns fãs do ritmo sul-coreano, a produtora nasceu com o objetivo de criar experiências e oferecer serviços especializados para os amantes da cultura coreana, se tornando a definição exata do conceito “da comunidade, para a comunidade”.

Com crescimento da onda coreana (Hallyu), a empresa acelerou ainda mais esse movimento promovendo concursos e eventos culturais voltados ao público jovem. Aos poucos, o negócio cresceu e se estendeu para a produção de shows, gerenciamento artístico, conteúdos para internet, workshops, baladas e cursos.

Após de desembarcar por aqui em 2005, o K-pop teve seu primeiro pico em 2012 com o lançamento da música “Gangnam Style” do rapper sul-coreano PSY. O sucesso foi tão grande que em pouco tempo o Brasil se tornou sede de eventos importantes como o festival “Music Bank” que em 2014 trouxe sete grandes nomes do K-pop para país.

A partir daí, o K-pop conquistou milhares de fãs brasileiros, atraindo públicos imensos para shows e eventos. Em 2017 aconteceu outro grande momento quando o grupo BTS veio pela terceira vez ao Brasil e vendeu em poucos minutos mais 14 mil ingressos, algo impensável anos antes.

O sucesso foi tanto que em 2019, na sua quarta visita ao país, o grupo de maior sucesso do K-pop esgotou 80 mil ingressos mostrando o rápido crescimento desse gênero musical, transformando o Brasil no quinto país onde mais se escuta K-pop no mundo.

A K.Ö. Entertainment começou como produtora de eventos e, em pouco tempo, ficou conhecida pela qualidade do seu trabalho e formato inovador dos seus produtos. Por ter colaboradores intimamente ligados ao cenário do K-pop em São Paulo, a produtora sempre se colocou à frente do movimento a fim de incentivá-lo e potencializá-lo.

Rapidamente a empresa se tornou referência no cenário musical por seus eventos relacionados a cultura sul coreana e ao K-pop realizando o maior torneio cover de K-pop no país, o K-Pop Dance Tournament. A competição, que teve jurados K-Idols convidados e shows de K-pop, englobou seletivas em mais de seis estados e, além das nove edições regulares de São Paulo, teve mais duas edições especiais no Nordeste, em João Pessoa (PB).

A K.Ö. Entertainment é liderada por Lucas Jötten, um dos pioneiros a cntribuir para expansão da cultura coreana no Brasil. Graduado em Lazer e Turismo pela USP, foi membro do conselho Pró-Hallyu do Centro Cultural Coreano no Brasil e convidado pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Desenvolvimento da Coreia do Sul para uma bolsa de estudos sobre Entretenimento, Rádio e TV em Seul.

Atualmente, a K.Ö. promove não só eventos, mas também conteúdo digital e artistas com músicas autorais, sendo responsável pela primeira colaboração musical entre um grupo brasileiro e uma artista coreana que resultou no hit contagiante Oy Mama, unindo as garotas do EVE e a cantora NADA.

Com o objetivo de proporcionar novas experiencias aos jovens e democratizar o acesso ao lazer e à cultura, a K.Ö. Entertainment desenvolveu o K.Ö. Academy, uma nova plataforma para dividir os conhecimentos adquiridos durante esses oito anos com o seu público.

A primeira atividade oferecida pela nova divisão é o Vocal Academy - Iniciação ao Canto e Consciência Vocal, um curso online para os interessados em cantar profissionalmente. Com início em 11/05 e término em 25/05, o curso engloba módulos de introdução à dublagem, interpretação, timbres, além de mentoria para os primeiros inscritos

SOBRE A K.Ö. ENTERTAINMENT

Atento às tendências da Coreia do Sul, produtor cultural Lucas Jötten fundou a K.Ö. Entertainment em 2012 com a proposta de produzir eventos culturais voltados ao público jovem interessado em cultura oriental. Aos poucos o negócio se expandiu para a produção de shows, conteúdos para internet, workshops, baladas, cursos, espaços temáticos e do maior torneio de cover de K-pop do país, o K.D.T., ou K-pop Dance Tournament.

Com a proposta de levar a música sul coreana e o B-Pop para todos os públicos, em 2019 a K.Ö. promoveu o K-Hari, um dia dedicado ao K-Pop no emblemático “Hopi-Hari”, onde os artistas do Canal KOR, canal do YouTube que hospeda todo conteúdo musical dos artistas agenciados e parceiros da produtora, deram vida ao palco logo na entrada do parque de diversões.

Atualmente a produtora é responsável pela carreira dos grupos EVE e Paradyzo e do cantor Richardson Hotz.

Instagram - https://instagram.com/ko_entertainment/

Twitter - https://twitter.com/KOEnt_Oficial

YouTube K.Ö. Entertainment - https://www.youtube.com/channel/UCTQTvaybRHAxqUCw289fTnA

Canal KOR - https://www.youtube.com/channel/UCq6CRbFKJoLiKKgCwGpaRvw/featured

E-mail - koentoficial@gmail.com

Fonte: Assessoria de Imprensa


Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem