Criada em 2012, a K.Ö. Entertainment é uma das
responsáveis pela difusão do K-pop no Brasil. Idealizada a partir do desejo de alguns
fãs do ritmo sul-coreano, a produtora nasceu com o objetivo de criar
experiências e oferecer serviços especializados para os amantes da cultura
coreana, se tornando a definição exata do conceito “da comunidade, para a
comunidade”.
Com crescimento da onda coreana (Hallyu), a empresa
acelerou ainda mais esse movimento promovendo concursos e eventos culturais
voltados ao público jovem. Aos poucos, o negócio cresceu e se estendeu para a
produção de shows, gerenciamento artístico, conteúdos para internet, workshops,
baladas e cursos.
Após de desembarcar por aqui em 2005, o K-pop teve
seu primeiro pico em 2012 com o lançamento da música “Gangnam Style” do rapper
sul-coreano PSY. O sucesso foi tão grande que em pouco tempo o Brasil se tornou
sede de eventos importantes como o festival “Music Bank” que em 2014 trouxe
sete grandes nomes do K-pop para país.
A partir daí, o K-pop conquistou milhares de fãs
brasileiros, atraindo públicos imensos para shows e eventos. Em 2017 aconteceu
outro grande momento quando o grupo BTS veio pela terceira vez ao Brasil e
vendeu em poucos minutos mais 14 mil ingressos, algo impensável anos antes.
O sucesso foi tanto que em 2019, na sua quarta
visita ao país, o grupo de maior sucesso do K-pop esgotou 80 mil ingressos
mostrando o rápido crescimento desse gênero musical, transformando o Brasil no
quinto país onde mais se escuta K-pop no mundo.
A K.Ö. Entertainment começou como produtora de
eventos e, em pouco tempo, ficou conhecida pela qualidade do seu trabalho e
formato inovador dos seus produtos. Por ter colaboradores intimamente ligados
ao cenário do K-pop em São Paulo, a produtora sempre se colocou à frente do
movimento a fim de incentivá-lo e potencializá-lo.
Rapidamente a empresa se tornou referência no
cenário musical por seus eventos relacionados a cultura sul coreana e ao K-pop
realizando o maior torneio cover de K-pop no país, o K-Pop Dance Tournament. A
competição, que teve jurados K-Idols convidados e shows de K-pop, englobou
seletivas em mais de seis estados e, além das nove edições regulares de São
Paulo, teve mais duas edições especiais no Nordeste, em João Pessoa (PB).
A K.Ö. Entertainment é liderada por Lucas Jötten,
um dos pioneiros a cntribuir para expansão da cultura coreana no Brasil.
Graduado em Lazer e Turismo pela USP, foi membro do conselho Pró-Hallyu do
Centro Cultural Coreano no Brasil e convidado pelo Ministério da Ciência,
Tecnologia e Desenvolvimento da Coreia do Sul para uma bolsa de estudos sobre
Entretenimento, Rádio e TV em Seul.
Atualmente, a K.Ö. promove não só eventos, mas
também conteúdo digital e artistas com músicas autorais, sendo responsável pela
primeira colaboração musical entre um grupo brasileiro e uma artista coreana
que resultou no hit contagiante Oy Mama, unindo as garotas do
EVE e a cantora NADA.
Com o objetivo de proporcionar novas experiencias
aos jovens e democratizar o acesso ao lazer e à cultura, a K.Ö. Entertainment
desenvolveu o K.Ö. Academy, uma nova plataforma para dividir os
conhecimentos adquiridos durante esses oito anos com o seu público.
A primeira atividade oferecida pela nova divisão é
o Vocal Academy - Iniciação ao Canto e Consciência Vocal, um
curso online para os interessados em cantar profissionalmente. Com início em
11/05 e término em 25/05, o curso engloba módulos de introdução à dublagem,
interpretação, timbres, além de mentoria para os primeiros inscritos
SOBRE A K.Ö. ENTERTAINMENT
Atento às tendências da Coreia do Sul, produtor
cultural Lucas Jötten fundou a K.Ö. Entertainment em 2012 com a proposta de
produzir eventos culturais voltados ao público jovem interessado em cultura
oriental. Aos poucos o negócio se expandiu para a produção de shows, conteúdos
para internet, workshops, baladas, cursos, espaços temáticos e do maior torneio
de cover de K-pop do país, o K.D.T., ou K-pop Dance Tournament.
Com a proposta de levar a música sul coreana e o
B-Pop para todos os públicos, em 2019 a K.Ö. promoveu o K-Hari, um dia dedicado
ao K-Pop no emblemático “Hopi-Hari”, onde os artistas do Canal KOR, canal do
YouTube que hospeda todo conteúdo musical dos artistas agenciados e parceiros
da produtora, deram vida ao palco logo na entrada do parque de diversões.
Atualmente a produtora é responsável pela carreira
dos grupos EVE e Paradyzo e do cantor Richardson Hotz.
Instagram
- https://instagram.com/ko_entertainment/
Twitter - https://twitter.com/KOEnt_Oficial
YouTube K.Ö. Entertainment - https://www.youtube.com/channel/UCTQTvaybRHAxqUCw289fTnA
Canal
KOR - https://www.youtube.com/channel/UCq6CRbFKJoLiKKgCwGpaRvw/featured
E-mail
- koentoficial@gmail.com
Fonte: Assessoria de Imprensa
Postar um comentário