NO DIA MUNDIAL DO LEITE, TETRA PAK E MOVIMENTO #BEBAMAISLEITE REALIZAM CAMPANHA SOLIDÁRIA

 

Em comemoração ao Dia Mundial do Leite, 1º de junho, a Tetra Pak e o Movimento #BEBAMAISLEITE unem-se em uma campanha de solidariedade, que mobiliza empresas, artistas e produtores lácteos de todo o Brasil. A ideia é arrecadar o maior volume possível de doações e destiná-las a instituições que ajudam famílias e crianças em tratamento de câncer.

Para incentivar as doações do setor, a campanha conta com a participação do artista plástico Rogério Fernandes, que alcançou visibilidade nacional e fora do país como muralista, cenógrafo escultor e pintor. Rogério recebeu a missão de transformar quatro caixas de leite gigantes, de 1,70 metros de altura, em ilustrações personalizadas, representando sentimentos associados a alimentação e à campanha: Amor, Fé, Esperança e Caridade.

As obras em formato de caixinha da Tetra Pak serão arrematadas por empresas do setor lácteo e o valor arrecadado será revertido em doação de leite.

"No Dia Mundial do Leite queremos mostrar a importância do consumo de leite e como ele pode melhorar a saúde das pessoas. Além de ser o primeiro alimento que temos contato na vida, o leite é responsável pelo desenvolvimento saudável dos ossos e grande fonte de vitaminas. Nesta ação com o #BEBAMAISLEITE, convocamos toda a cadeia produtiva para um ato de solidariedade e reforçamos a nossa promessa de marca, que é proteger alimentos, pessoas e o planeta" explicou Luís Eduardo Ramirez, gerente de marketing de lácteos da Tetra Pak.

Entretenimento e doações

No dia 1º de junho, acontecerá uma live sobre os benefícios do consumo de lácteos com a Nutricionista Carolina Pimentel às 10h no YouTube do #BEBAMAISLEITE. Para encerrar a campanha, também no canal do YouTube do movimento, a cantora sertaneja Paula Fernandes realizará uma live, às 19h, com transmissão ao vivo.

Quem assistir ao show também terá a oportunidade de contribuir com doações à CAPE - Casa de Acolhida Padre Eustáquio, instituição localizada em Belo Horizonte (MG), que atua desde 2013 na assistência a crianças e adolescentes em tratamento oncológico, a partir de um QR Code no canto da tela, será possível realizar transferências de qualquer quantia desejada.

Sobre

Tetra Pak

Tetra Pak é líder mundial em soluções para processamento e envase de alimentos. Atuando próximo aos clientes e fornecedores, oferece produtos seguros, inovadores e ambientalmente corretos, que a cada dia satisfazem as necessidades de centenas de milhões de pessoas em mais de 160 países ao redor do mundo. Com mais de 25.000 funcionários, a Tetra Pak acredita na liderança responsável da indústria e em uma abordagem sustentável dos negócios. O slogan "PROTEGE O QUE É BOM™" reflete a visão de disponibilizar alimentos de forma segura onde quer que seja.

BEBAMAISLEITE

movimento #BEBAMAISLEITE é um programa independente para a promoção dos benefícios do leite e derivados. Criado em julho de 2016, o movimento conta com um portal (www.bebamaisleite.com.bre páginas nas redes sociais (facebook/bebamaisleite e @bebamaisleite no Instagram), onde divulga notícias sobre mitos e verdades, os benefícios do consumo de lácteos e receitas, entre outros assuntos. Além disso, realiza eventos para promover a disseminação de informações científicas e respaldadas por profissionais reconhecidos nas áreas de saúde e nutrição.

Para mais informações sobre o movimento #BEBAMAISLEITE, acesse o site:www.bebamaisleite.com.br

Fonte: Assessoria de Imprensa  


Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem