quarta-feira, 16 de junho de 2021

EMPRESA BAIANA AFIRMA QUE NORDESTE É A TERCEIRA REGIÃO QUE MAIS UTILIZA ATENDIMENTO DIGITAL NO BRASIL

 

De acordo com o relatório da Mastercard SpendingPulse, um indicador de vendas no varejo, o e-commerce brasileiro apresentou um crescimento de 75% em 2020, principalmente durante o isolamento social. E não para por aí, não foram só os donos de empresas que estão investindo nesse segmento. Uma pesquisa da Criteo mostrou que 56% dos consumidores do nosso país compraram pela primeira vez pela internet na pandemia, e 94% pretendem continuar comprando nas lojas online.

A partir disso, é possível perceber que os investimentos nesse setor estão cada vez maiores, e com o objetivo de atrair ainda mais clientes, fazendo com que eles tenham uma experiência de compra agradável, muitos empreendedores optaram por acrescentar em seus sites, plataformas de atendimento digital.

Segundo uma pesquisa realizada pela Huggy, plataforma de atendimento digital, nascida na Bahia, a região nordeste é a terceira que mais usa essa ferramenta, sendo que 17,9% de seus clientes são dos seus respectivos estados. Inclusive, dentro desse número o estado que mais usa é a Bahia, sendo mais da metade dos clientes nordestinos (51,6%), em seguida vem o Ceará (17,2%), em terceiro, Pernambuco (10,15%). Alagoas, Paraíba, Piauí, Rio Grande no Norte e Sergipe, juntos totalizam 21,1%.

"Para nós que somos nordestinos, nascidos da Bahia, ter em terceiro lugar o Nordeste é muito importante. Acredito que o fato de sermos dessa região também influencia, pois acabamos sendo mais reconhecidos por aqui", explica Diego Freire, CEO da Huggy.

A plataforma visa melhorar a forma como os consumidores serão atendidos e recepcionados, desde o primeiro contato, até a finalização ou resolução de problemas, tudo por meio de um sistema que pode ser feito por chatbots, e-mails, WhatsApp e até redes sociais.

"Atualmente, os segmentos que mais procuram por nosso serviço no nordeste são o de saúde, telecomunicação, informática, educação e idiomas, e comércio varejista, mas abrangemos as mais diversas áreas.", explica Freire.

O CEO finaliza dizendo que a ferramenta está em constante crescimento e evolução, e ser um destaque entre as empresas nordestinas, além de gratificante, é muito representativo, pois mostra cada vez mais a força e ambição que essa população tem.

Sobre a Huggy

Criada em 2015, a Huggy tem o propósito de otimizar os relacionamentos entre organizações e consumidores, por meio do atendimento digital. Esse conceito é relativamente novo e surgiu para atender as necessidades do consumidor 4.0, que é conquistado não apenas com o produto e sim com a experiência de atendimento. A empresa conta com mais de 1,5 mil clientes ativos, conecta por dia mais de 12 mil operadores, efetuou mais de 40 milhões de atendimentos e processou mais de 1 bilhão de mensagens.

Fonte: Assessoria de Imprensa


Nenhum comentário:

Postar um comentário