De acordo com o relatório da Mastercard
SpendingPulse, um indicador de vendas no varejo, o e-commerce
brasileiro apresentou um crescimento de 75% em 2020, principalmente durante o
isolamento social. E não para por aí, não foram só os donos de empresas que estão
investindo nesse segmento. Uma pesquisa da Criteo mostrou que 56% dos
consumidores do nosso país compraram pela primeira vez pela internet na
pandemia, e 94% pretendem continuar comprando nas lojas online.
A partir disso, é possível perceber que os
investimentos nesse setor estão cada vez maiores, e com o objetivo de atrair
ainda mais clientes, fazendo com que eles tenham uma
experiência de compra agradável, muitos
empreendedores optaram por acrescentar em seus sites, plataformas de atendimento digital.
Segundo uma pesquisa realizada pela Huggy, plataforma de atendimento digital,
nascida na Bahia, a região nordeste é a terceira que mais usa
essa ferramenta, sendo que 17,9% de seus clientes são dos seus
respectivos estados. Inclusive, dentro desse número o estado que mais usa é a
Bahia, sendo mais da metade dos clientes nordestinos (51,6%), em
seguida vem o Ceará (17,2%), em terceiro, Pernambuco (10,15%). Alagoas,
Paraíba, Piauí, Rio Grande no Norte e Sergipe, juntos totalizam
21,1%.
"Para nós que somos nordestinos, nascidos da Bahia, ter
em terceiro lugar o Nordeste é muito importante. Acredito que o
fato de sermos dessa região também influencia, pois acabamos
sendo mais reconhecidos por aqui", explica Diego Freire, CEO da
Huggy.
A plataforma visa melhorar a forma como os consumidores serão atendidos
e recepcionados, desde o primeiro contato, até a finalização ou resolução de
problemas, tudo por meio de um sistema que pode ser feito por
chatbots, e-mails, WhatsApp e até redes sociais.
"Atualmente, os segmentos que mais procuram por
nosso serviço no nordeste são o de saúde, telecomunicação,
informática, educação e idiomas, e comércio varejista, mas abrangemos as mais diversas
áreas.", explica Freire.
O CEO finaliza dizendo que a ferramenta está em constante
crescimento e evolução, e ser um destaque entre as empresas nordestinas, além
de gratificante, é muito representativo, pois mostra cada vez mais a
força e ambição que essa população tem.
Sobre a Huggy
Criada em 2015, a Huggy tem o propósito de otimizar
os relacionamentos entre organizações e consumidores, por meio do atendimento digital.
Esse conceito é relativamente novo e surgiu para atender as
necessidades do consumidor 4.0, que é conquistado não apenas com
o produto e sim com a experiência de atendimento. A empresa conta
com mais de 1,5 mil clientes ativos, conecta por dia mais de
12 mil operadores, efetuou mais de 40 milhões de atendimentos e
processou mais de 1 bilhão de mensagens.
Fonte: Assessoria de Imprensa
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