quinta-feira, 3 de junho de 2021

FELIPE MACHADO LANÇA “UNNATURAL FEELINGS”, NOVO VIDEOCLIPE DO PROJETO “FMX - FMSOLO REMIXES”

 


Unnatural Feelings” é o novo videoclipe do álbum FMXFMSolo Remixes, versão eletrônica de FMSolo, primeiro álbum solo do guitarrista e fundador do VIPER, Felipe Machado, ambos lançados pelo selo ForMusic Records. O vídeo tem direção de Paulo Rocha aka PROX, que também assina o remix da música.
 
O remix de “Unnatural Feelings” é a música mais pesada do álbum FMXFMSolo Remixes, com influências de industrial e bandas como Prodigy e Nine Inch Nails. O vídeo foi filmado no topo de um prédio no centro de São Paulo, permitindo ver o incrível visual da cidade. “Achei que seria legal dividir no vídeo o espaço com o PROX, uma vez que ele, como autor do remix, deu uma cara bem diferente para a música”, afirma Felipe.
 
O diretor Paulo Rocha aka PROX, que também é produtor musical e participa de três faixas do álbum FMX, acredita que a parte mais interessante de fazer um remix é poder de fato apropriar-se da música original e ter a liberdade de levá-la a outro lugar. “O remix de ‘Unnatural Feelings’ foi um trabalho de apropriação mesmo, fui ao cerne da obra e transportei uma faixa de classic rock para um universo cyberpunk, acelerando o BPM e substituindo todo o corpo da música por instrumentos eletrônicos e deixando somente a voz e a guitarra do Felipe como elementos orgânicos”, diz. O resultado reforçou a e mensagem da música e deu o mote para o vídeo. “São dois caras no topo de um arranha-céu de uma megalópole, visivelmente com os nervos à flor da pele.”
 
Produzido por DJs e produtores de prestígio internacional, FMXFMSolo Remixes traz dez remixes além da composição inédita “New York City”. Além de PROX, o álbum traz remixes de Mario Fischetti, referência do house brasileiro, Beatmux, que já trabalhou com Placebo, Paolo Lanfranchi, Remove Silence e Val Santos.
 
Felipe Machado

Músico com carreira reconhecida no Brasil e no exterior, Felipe é fundador da banda de rock VIPER, com quem lançou diversos álbuns e realizou turnês pelo Japão, Europa, EUA e América do Sul. Em 2015 lançou o álbum “FM Solo”, seu primeiro trabalho como vocalista e compositor. Além de músico, Felipe é jornalista, editor de Cultura da revista Istoé e autor de diversos livros, entre eles “Um Lugar Chamado Aqui”, vencedor do prêmio de Melhor Livro de 2016 pela Fundação Nacional do Livro Infantil e Juvenil, e “Ping Pong”, finalista do prêmio Jabuti.

PROX

Munido de drum machines e guitarras, o músico Paulo Rocha usa tecnologia como catalizadora para criar faixas eletro-orgânicas. Seu projeto Autorall lançou o EP de estreia em 2012 pelo selo americano LBA Records e foi apontado como um dos cinco melhores lançamentos de música eletrônica do ano pelo Prêmio Dynamite de Música Independente. Paulo morou em Los Angeles e colaborou com músicos e produtores dos EUA, Canadá, Colômbia e Japão. Em 2020 criou o projeto PROX, com influências de industrial e breakbeat.

Siga Felipe Machado nas redes sociais:



Fonte/Foto-reprodução-divulgação: Assessoria de Imprensa


Nenhum comentário:

Postar um comentário