"NA PERIFERIA NÃO ACONTECE SÓ MORTE", DIZ LUCAS KOKA PENTEADO, NA ESTREIA DE TÔ NA TRACE

 

Estreia o podcast  Na Trace, um dos projetos encabeçados pela parceria entre a multiplataforma de cultura afrourbana, Trace Brasil, e o maior conglomerado de mídia da América Latina, Globo. Com apresentação de Kenya Sade e participações de Alberto Pereira Jr. e Ad Júnior, o primeiro episódio tem como tema Black Lives Matter e o Dia da África e recebe o ator e ex-BBB Lucas Koka Penteado e Inês Ferreira, do podcast Inestimável Mundo e radicada em NYC, para um balanço sobre os movimentos de luta antirracista #BlackLivesMatter, no Brasil e no mundo, um ano após o assassinato de George Floyd.

"É muito difícil você trazer esse tema para as pessoas, principalmente no Brasil, porque o nosso país é muito carente de cidadania. É a aula que falta na academia. As pessoas não compreendem como podem mudar seu próprio país, não sabem o que faz um vereador, um prefeito, não sabem até onde vai seu direito. Também não sabem que a única forma de mudar tais questões seria constitucionalmente. É na hora do voto que se muda", pontua Lucas Koka. "Na periferia não acontece  morte. Somos artistas, empresários, professores.  tem revolucionários porque  sendo revolucionário para conseguir sobreviver ao sistema. A única coisa que sai sobre a gente nas grandes mídias é a violência. É  o que é fomentado para acontecer dentro da periferia", conclui o ator.

A jornalista angolana Mwana Afrika também participa do episódio, comentando a triste coincidência da morte de George Floyd ter sido em plena data em que se comemora o Dia da África, em 25 de maio. Ad Júnior, que é influenciador digital e especialista em diversidade, fala sobre sua experiência em trocar de perfil com a atriz Monica Iozzi durante o período em que muitos artistas cederam seus perfis para aumentar o alcance da discussão antirracista.

Para conferir o episódio no Spotify, acesse: https://spoti.fi/3xi5pXr

Foto/Legenda: Ex-BBB Lucas Koka Penteado, primeiro convidado do podcast  Na Trace. (Foto: Reprodução/Instagram)

Fonte: Assessoria de Imprensa


Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem