sexta-feira, 2 de julho de 2021

CAROLINA PEREZ, CHEF E PROFESSORA DO CHEF APRENDIZ, DESENVOLVEU DUAS RECEITAS DE FONDUE: "FONDUE IMPERFEITO DE QUEIJO" E "FONDUE IMPERFEITO DE CHOCOLATE"

 

Carolina Perez, chef e professora do Chef Aprendiz, desenvolveu duas receitas de fondue, pensando em quem não tem a panela própria de fondue, e também nos vegetarianos.

O Chef Aprendiz é um projeto de desenvolvimento humano e inserção social que usa a gastronomia como a principal ferramenta para capacitar jovens em situação de vulnerabilidade.

Confira a seguir o passo a passo:

Fondue Imperfeito de Queijo

Ingredientes:

·  100 gramas ou ½ caixinha de creme de leite

·  50 ml ou 5 colheres de sopa de vinho branco seco

·  200 gramas ou 1 xícara de chá de queijo provolone ralado

·  200 gramas ou 1 xícara de chá de queijo minas padrão ralado

·  2 Pães italiano bolinha Premium Bread To Go

·  Brócolis pré-cozidos

·  Cenoura cortada em rodelas pré-cozidas

·  Batatas bolinha pré-cozidas

·  Tomatinhos cereja

·  Abobrinha cortada em cubos

Modo de preparo

·  Em uma frigideira antiaderente adicione um fio de azeite, e aos poucos doure todos os vegetais, adicione uma pitada de sal e reserve.

·  Em uma panela coloque o creme de leite, o vinho e deixe em fogo médio até começar a borbulhar. Depois, adicione os queijos já ralados e abaixe o fogo para o mínimo.

·  Sem parar de mexer, os queijos deverão derreter por completo e se misturar com o creme de leite, formando um creme homogêneo e liso. Feito isso, transfira a mistura para uma louça bonita, ou para um recipiente próprio para fondue. Desfrute de cada mordida, mergulhando os pães e os vegetais no fondue.

Fondue Imperfeito de Chocolate

Ingredientes:

·  160 gramas ou 2 barras de chocolate Ofner

·  100 gramas ou ½ caixinha de creme de leite

·  40 ml ou 4 colheres de sopa de conhaque

·  1 unidade de mexerica descascada

·  1 cacho de uva

·  8 unidades de morango

·  1 kiwi descascado e cortado em cubos

·  1 manga descascada e cortada em cubos

·  2 bananas cortadas em rodelas

Modo de preparo

·  Higienize, descasque, pique e reserve as frutas.

·  Em uma tigela ou panela quebre o chocolate e junte o creme de leite, em seguida leve ao fogo em banho maria até derreter por completo. Se preferir, leve ao micro-ondas de 10 em 10 segundos, ou utilize a panelinha própria para fondue para fazer esse processo de derreter o chocolate.

·  Feito isso adicione o conhaque, misture bem e transfira a mistura para uma louça bonita.

Sobre:

Chef Aprendiz Comunidades

Somos um projeto de desenvolvimento humano e inserção social que usa a gastronomia como a principal ferramenta. Capacitamos jovens em situação de vulnerabilidade social para conseguirem seu primeiro emprego em cozinhas de parceiros. Ao longo de quase seis meses os 20 jovens vivenciam aulas teóricas e práticas sobre gastronomia e autodesenvolvimento de modo a prepará-los para o mercado e para a vida. Uma competição final coloca à prova os conhecimentos  adquiridos durante as oficinas, e encerra o processo com chave de ouro. Os jurados presentes oferecem vagas de empregos para os jovens que querem iniciar uma carreira como auxiliar de cozinha. 

Já atuamos em sete comunidades (Paraisópolis, Campo Limpo, Glicério, Jd. Colombo, Valo Velho, Capão Redondo e Chuvisco) e 90% dos alunos receberam oportunidades na área. Alguns iniciaram na gastronomia e seguiram por outros caminhos, como enfermagem, engenharia e psicologia. Temos aproximadamente 80% dos jovens trabalhando ou participando de entrevista, mesmo com o cenário da pandemia. Para saber mais: assista o vídeo e visite o site

Casa Chef Aprendiz

Já em processo de finalização, a Casa Chef Aprendiz é um espaço que contará com atividades de reciclagem e apoio psicológico aos jovens que já passaram pelo projeto, além de cozinha de pré produção para eventos. Pensando no mundo digital e nas demandas do mercado, teremos uma cozinha modelo com a possibilidade de produção de conteúdos digitais junto aos nossos parceiros e para desenvolvimento de workshops. A ideia é que esta casa seja ocupada por nossa equipe, jovens, parceiros e amigos com a finalidade de fortalecer os nossos vínculos e sustentar nossas ações no longo prazo.

Fonte/Foto-reprodução-divulgação: Assessoria de Imprensa


Nenhum comentário:

Postar um comentário