GRUPO DE K- POP BLACKSWAN É ATRAÇÃO CONFIRMADA NO K-EXPO 2021, MAIOR EVENTO DA CULTURA SUL COREANA DA AMÉRICA LATINA

 


Amantes da cultura pop sul coreana, preparem os corações, está chegando a quinta edição do "K-Expo", o maior festival da cultura coreana na América Latina!

Com o objetivo de apresentar a cultura coreana para aqueles que não a conhece e ainda aproximar já a legião de fãs que já existe, principalmente pelo fenômeno musical do K-pop, gênero de música pop sul coreana, o K-Expo une o que há de melhor quando pensamos em tradição, modernidade e entretenimento do país.

Durante toda a programação do evento, que será realizado de forma online e 100% gratuito através de Lives no canal do Youtube do Centro Cultural Coreano, os participantes terão a oportunidade de além de assistir as diversas atrações, ainda participar de forma ativa, podendo ganhar brindes exclusivos que serão presenteados durante todos os dias do evento.

Além disso, esse ano também poderemos visitar pontos turísticos diretamente da Coreia do Sul, quadro que será comandado pela criadora de conteúdo Thais Genaro, que conquistou muitos seguidores a mostrar a sua rotina no país e ainda dar dicas e falar sobre curiosidades para quem pretende visitar o país.

Atualmente o canal da influencer já passa dos 270 mil inscritos. Outros pontos altos do evento ficarão por conta do Fanmeeting virtual com a banda principal do festival, a girl group BlackSwan e também pelas lutas de Taekwondo e claro, o quadro de Hanshik, a famosa gastronomia coreana, que tem se destacado muito no cenário gastronômico brasileiro nos últimos anos.

Sobre

BlackSwan - A atração principal:

Em 2021 o grande momento do evento ficará por conta da BlackSwan, um girl group sul coreana da DR Music formado por quatro integrantes: Youngheun, Fatou, Judy e Leia, a sua estreia foi em outubro do ano passado com os singles "Tonight" e o álbum "Goodbye Rania". Uma curiosidade é que o grupo conta com a presença de uma brasileira, Leia, que se tornou a primeira K-Idol do Brasil, e em maio deste ano, o grupo anunciou uma audição global para escolher a quinta integrante, sendo que o processo de escolha ainda está em análise.

Conheça as integrantes:

Youngheun (hangul: 영흔): Nascida em Seul atualmente tem 26 anos e é a líder do grupo, além de dançarina e vocalista. Também é ex-integrante do grupo Stellar e ex-integrante do Rania.

Fatou (hangul: 파투): nascida em Senegal, foi a quarta integrante do grupo. Fala inglês, francês, alemão, holandês e coreano. Além disso, antes da sua estreia como K-Idol era modelo.

Judy (hangul: 주디): Também nascida na Coreia do Sul, Judy é vocalista e dançarina no grupo e foi a quinta integrante a fazer parte. Uma curiosidade é que seu nome artístico vem da personagem "Judy Hopps" do filme de animação Zootopia.

Leia (hangul: 레아): A primeira representante brasileira no mundo do K-pop. Leia é natural de Curitiba e é a mais nova do grupo (conhecida como Maknae). Possui ascendência japonesa por parte de pai e conseguiu fazer a sua estreia (debout) como K-Idol depois da sua audição realizada pela Pledis Entertainment em 2013.

Outras atrações:

Esse ano, o evento contará com muitas novidades, uma delas é a apresentação do músico Victor Han, baterista, YouTuber, cantor, compositor e ex-membro da boy band K-pop About U. Esse ano, o evento contará com muitas novidades, uma delas é a apresentação do músico Victor Han, baterista, YouTuber, cantor, compositor e ex-membro da boy band K-pop About U.

Além disso, ainda vamos contar com um desfile inédito de Hanboks, vestes tradicionais coreanas que estão sendo um verdadeiro furor no mundo da moda.

Também contaremos com a final do 9º (nono) desafio nacional de Kpop, Desafie, onde foram realizadas mais de 160 inscrições do Brasil inteiro, para as categorias de canto e dança de K-pop.

O evento, como nas edições anteriores, permanece totalmente gratuito, mas para acompanhar a grade completa da programação do festival basta seguir o perfil do Centro Cultural nas redes sociais: @Kccbrazil (Centro Cultural Coreano no Brasil).

Centro Cultural Coreano Brasil:

Desde 2013 o Centro Cultural Coreano Brasil tem como objetivo apoiar o intercâmbio cultural entre os países, trazendo para o público brasileiro informações concisas, cursos da língua coreana, aulas de Taekwondo e culinária, eventos musicais e exposições sobre diversos temas envolvendo a Coreia do Sul.

Em suas redes sociais, especialmente no Youtube, no canal do Centro Cultural Coreano ( @kccbrazil), atualmente com quase 43 mil inscritos, é possível acessar conteúdos didáticos e divertidos sobre: culinária, esportes, Kpop, língua coreana, festivais da cultura e muito mais.

Serviço:

K-Expo 2021:

Data: 29 de julho a 1 de agosto

Evento Gratuito

Foto: Reprodução/divulgação 

Fonte: Assessoria de Imprensa 

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem