EXPOSIÇÃO "MUSAS FLORAIS" ABRE A ESTAÇÃO MAIS COLORIDA DO ANO

 

Unir a pintura com o papel de parede foi a inspiração do artista plástico Roberto Camasmie para sua nova coleção "Musas Florais". Um entusiasta das flores, sempre presente em suas obras, ele teve como instrumento telas, tintas, ceras e muita arte. Ressalta aos olhos os papéis de parede, repletos de vegetação e flores.

O resultado é uma exposição, que inaugura dia 22 de setembro, juntamente com a chegada da primavera, na flagship da Bucalo Papéis de Parede, no Jardins. Fazendo uma releitura do seu próprio trabalho "Deusas", de 2005, com uma mistura de técnicas na mesma obra - decupagem, tintas relevo, óleo, acrílico, crayon e cera -, Camasmie apresenta 16 novas telas, onde retrata figuras femininas em meio a paisagens tropicais dos papeis de parede. O olhar delas, propositalmente escondido, cria uma atmosfera de mistério e suspense, assim como a natureza é. O artista interpreta os papeis à sua maneira e estilo, elevando a um patamar onde a arte está em cada expressão de suas musas inspiradoras.

Com essa proposta em mente, a arquiteta Tetê Assef - responsável pela ambientação dos quadros - misturou os mais diversos estilos de decoração: do clássico, como no sofá de couro Chesterfield, um ícone do século XVIII, ao psicodélico, presente nas obras e em alguns papéis de parede.

Um dos mais renomados artistas plásticos do país, Roberto Camasmie sempre uniu universos paralelos como moda e decoração. Do nanquim ao tecido, utilizando vários elementos inusitados em suas obras, como vinho, chocolate e flores de açúcar, a aposta para esta primavera é belo e charmoso papel de parede.

O artista já retratou personalidades como Jaqueline Onassis, Sophia Loren, Catherine Deneuve, e até mesmo a princesa Diana. Além dos famosos retratos, sua obra é facilmente reconhecida pela pintura de bonecas, flores, madonas, animais, santas, cidades e paisagens. É dele também a audácia de estampar sua marca numa série de produtos como lenços, echarpes, abajures, malas, agendas, joias, bolsas e até tupperwares .

SERVIÇO

Exposição Musas Florais

Inauguração:

Data: 22 de setembro

Horário: 16h às 20h

Estacionamento: Convênio com a churrascaria Fogo de Chão

Local: Bucalo Papéis de Parede

Rua Augusta, 2098 - Jardins

Fonte/Foto-reprodução-divulgação: Assessoria de Imprensa

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem