3ª EDIÇÃO DA MOSTRA D&D GARDEN DESIGN

 

Conhecer o ambiente para escolher a espécie ideal é fundamental criar o seu cantinho verde em casa. Além da decoração natural, o uso de plantas em casa traz uma série de benefícios. E para ajudar nas inspirações, e apresentar os estilos de projetos, o D&D Shopping apresenta, de 05 de outubro a 15 de novembro, a 3ª edição da mostra D&D Garden Design.

Os profissionais convidados apontam as principais tendências, orientam quais espécies são as mais indicadas para determinado espaço e mostram como fazer. A composição de cada ambiente conta com as marcas do D&D, com produtos assinados por designers reconhecidos impressionam os olhares pela versatilidade que se encaixam em diferentes propostas.

Mais de 40 ideias já foram expostas nas primeiras edições do evento, e uma das grandes apostas dos profissionais é também reforçar os benefícios do uso das plantas em casa. Alguns deles são: inspiram o relaxamento, são umidificadores naturais, limpam o ar, cores acalmam os olhos em muitas ainda são remédios naturais, sendo uma opção para melhorar a saúde dos moradores da casa. Resgatam a conexão com a natureza, reduzem a temperatura interna além de ajudarem no isolamento acústico.

Participam dessa edição:

Alessandro Lopes & Celina Fernandes: Novos Tempos - Inspirado neste momento de pandemia onde diversos ambientes residenciais passaram por adequações para se adequar ao home office, buscamos trazer um terraço utilizando materiais naturais como madeira e fibras remetendo a um conceito de brasilidade. Optamos por espécies de fácil manutenção, mas com formas, texturas e cores que trazem a beleza da natureza para o espaço.

Carina Brito| Studio Brito Paisagismo: Entre uma pausa e outra... - O home-office uniu dois ambientes de nossas vidas: o trabalho e o lar, misturando-os em um cenário onde a pausa se torna ainda mais importante. Assim, a paisagista cria a nova área de descompressão: a varanda garden, um espaço onde podemos nos desconectar do trabalho, e com a ajuda do paisagismo dar aquela "paradinha" tão necessária.

Clariça Lima | Studio Clariça Lima Paisagismo: Jardim de Cura - Além de proporcionar oxigênio e alimento aos seres humanos, as plantas possuem outras propriedades e funcionalidades. Existem plantas fitoenergéticas capazes de trocar energia e trazer proteção e bem estar. Também existem as espécies fitoterápicas e medicinais, utilizadas na recuperação da saúde. A natureza nos traz benefícios, nos faz reconectar com a terra, compreender a sua força e sensibilidade. Através dela encontramos o caminho da cura.

Cornelia von Ammon Bauer: ALMA - Alimentos que alimentam a alma vem da natureza. Assim surgiu o espaço que conecta o verde das plantas com a arte em cerâmica, inspirado em peças que remetem a conchas, raízes e ao mar, e assim convidar para meditar, celebrar e focar no que é bom.

Cris Nardinelli Paisagismo: Varanda Ateliê - Com a ideia de ter um espaço dentro do lar e nele inspiração para criar com sensação de bem-estar nasceu o conceito de Varanda Ateliê, local abraçado pela natureza onde também pode ter as obras do artista expostas para decorar.

Denis Gusmão Rocha: Espaço Nômade - Inspirado em um conceito minimalista composto por peças e mobiliário funcionais que nos remetem a praticidade cotidiana e ao aconchego. Cores claras e texturas suaves são utilizadas com o intuito de relaxar. A utilização de plantas de baixa manutenção e exóticas nos trazem sofisticação e bem estar, juntamente com a utilização dos princípios de biofilia o espaço nos convida a relaxar e a nos conectar com a natureza.

Edvaldo Soares Paisagismo: Conectado com a natureza - Cada projeto tem a sua personalidade. Pois paisagismo pra o profissional é igual a uma pintura. Sempre que finalizado se torna uma arte.

Fernanda Pereira de Almeida: Varanda da Reconexão - Vivemos na correria. No piloto automático. A pandemia nos trouxe reflexões. Muitos questionamentos e a necessidade de buscar equilíbrio, paz e tranquilidade. Muitas vezes associamos esses momentos de reconexão à lugares que ficam fora da cidade e imersos na natureza. A ideia da varanda da reconexão é proporcionar um ambiente com natureza, em meio a cidade e correria da rotina, para reconectar. Nos reconectar com nós mesmos, com o tempo, com a calma e com o presente. Sentar e contemplar o silêncio, ler um bom livro, observar a paisagem ao redor. Um espaço com natureza que disponibiliza uma pausa em meio a agitação e preocupações da rotina. O azul claro da Tintas Coral, presente no espaço, é a cor eleita como cor do ano para 2022 foi inspirado na imensidão do céu e o desejo de renovação e tranquilidade depois de anos difíceis.

Jacque Frois Paisagismo: Varanda Aconchego - Uma varanda aconchegante e confortável, cercada de verde, que remete às melhores lembranças afetivas daqueles deliciosos, doces e divertidos momentos em família pra ouvir e contar histórias sem pressa. Um cantinho especial pra fugir da rotina acelerada.

Gabi Pileggi / Jardineiro Fiel: Um Jardim pra Chamar de Seu - As plantas re-energizam o lar e trazem aconchego. Foi pensando nesse lugar de cura e de inspiração que criamos a nossa Varanda de Estar. Basta ter um cantinho na sua casa para transformá-lo na sua selva particular. Basta ter a sua selva particular para reencontrar a paz. Basta trazer o verde pra perto pra ter Um Jardim pra Chamar de Seu! Para dar esse clima intimista a nossa Varanda de Estar escolhemos elementos naturais como palha, madeira, fibras naturais, barro e cerâmica, além das plantas, é claro, inclusive em forma de pintura!

Lilian Casagrande: Varanda das memórias - Essa varanda surge como resultado da síntese de um período que, embora turbulento, para mim foi cheio de boas surpresas, momentos marcantes e trabalhos especiais. Através de soluções, detalhes e elementos que remetem à maioria dos últimos projetos, esta é uma homenagem da profissional aos seus clientes, os quais espera que se vejam retratados de algum modo.

Luciano Zanardo: Conectar-se - A beleza da natureza encanta a minha alma e eleva o meu coração a mais perfeita paz de espírito! Observe profundamente a natureza e então você vai entender tudo melhor. Deixe a natureza ser parte de você! A melhor conexão do mundo é entre você e a natureza imensa e maravilhosa que lhe cerca!

Marcilene Monzani: Do mar para o lar - A intenção deste jardim é trazer para cidade a leveza e sensação dos jardins litorâneos. Palmeiras, Bromélias, vasos rústicos e mobília de fibra nos trazem a sensação de paz que sentimos ao pé da serra.

Mauro Contesini Paisagismo: Varanda style - O paisagista Mauro Contesini apresenta um espaço que caracteriza uma pequena varanda urbana de um jovem casal com hábitos modernos e apaixonados por arte em todas as suas formas. O ambiente é multifuncional, podendo ser utilizado para momento de desconcentração ou um descolado home office.

Michelle Simoncello| OFFICINA DI CASA - Arquitetura e Paisagismo: Terraço Di Casa - A Varanda da Paisagista é seu refúgio em meio ao espaço urbano que habita.

Pupy Zogaib: Varanda Santista - Santos carrega um símbolo arquitetônico e cultural. Espalhado na orla da praia, canais, bancos e jardins e por todo município a representação das muretas de Santos que se tornou a principal referência simbólica da cidade. As muretas de Santos têm um apelo emocional e simbólico afetivo. Está varanda tem como inspiração a cidade de Santos com o seu estilo de vida santista, acolhedor e descontraído.

Renata Guastelli Paisagismo: Recebendo ao Ar Livre - FAZENDA: Com a provável volta das confraternizações em família, pós vacina COVID, a mesa posta tem tudo a ver com o momento, para inspirar as famílias, e nada mais interessante do que reunir-se ao ar livre mantendo a segurança de todos, e o contato com a natureza na fazenda, que é uma vertente muito presente em nosso escritório.

Ricardo Pessuto: Espaço TerrAlma - O revestimento da Portobello dita, não somente o nome do espaço, mas sobretudo minha intenção em ser paisagista: reconectar o homem a Natureza. Pessuto aprenta um Parklet que proporciona conforto visual, estético, harmônico. Além disto, para o descanso da alma e não somente da matéria humana, com cores que aquecem, recolhem e confortam e espécies vegetativas que contrapõem de forma sinuosa a geometria dos volumes realçando a calmaria da natureza que tanto procuramos em nossas cidades urbanas.

Roger Evangelista| JARDIM SP TERRÁRIOS: Preservar a melhor sacada - A inspiração deste ambiente veio do primeiro ateliê montado por Roger na varanda do seu apartamento em Higienópolis, há 8 anos. Desde então, vem transformando ideias em arte que emociona. Hoje ele apresenta, através dos Terrários, uma visão apocalíptica de como poderá ser o Mundo se nada for feito. O Planeta pede socorro. PRESERVAR, A MELHOR SACADA.

A mostra, aberta ao público acontece até o dia 15 de novembro.

Sobre o D&D Shopping:

O D&D Shopping, um dos mais completo Shopping de decoração e design do Brasil, é responsável por trazer ao Brasil um conceito revolucionário de empreendimento, um shopping all in one, especializado em móveis e objetos de decoração, onde reúne as mais importantes marcas do segmento, tornando-se referência em sofisticação e bom gosto para profissionais e empresários do ramo. São mais de 90 lojas conceituadas e diversificadas, distribuídas por 24 mil m² de área total com completa infraestrutura. O D&D foi inaugurado em 1995, dentro do World Trade Center São Paulo - WTC-SP, um complexo empresarial composto por cinco unidades de negócios que se integram: WTC Tower, Sheraton São Paulo WTC Hotel, WTC Events Center, WTC Business Club e pelo D&D Shopping. O complexo é pioneiro na região da Av. Berrini, um dos principais centros de business em São Paulo.

Serviço 

D&D Shopping

Endereço: Av. das Nações Unidas, 12.555 - Brooklin

Informações: Tel.: (11) 3043-9000 / 3043-9650

Horário de funcionamento: segunda-feira a sexta-feira das 10h às 21h; sábado, das 10h às 20h; domingo das 14h às 19h.


D&D Garden Design:

De 05 de outubro a 15 de novembro de 2021

Entrada gratuita

Local: D&D Shopping

Horário de funcionamento: segunda-feira a sexta-feira das 10h às 21h; sábado, das 10h às 20h; domingo das 14h às 19h.

Fonte/ Foto-Reprodução-divulgação: Assessoria de Imprensa 

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem