ARTISTA PLÁSTICO CAINÃ GARTNER CRIA LINHA EXCLUSIVA DE OBRAS DA VOZ DOS OCEANOS, EXPEDIÇÃO DA FAMÍLIA SCHURMANN

 


O artista plástico Cainã Gartner, em conjunto com o projeto Voz dos Oceanos, acaba de lançar a primeira escultura em madeira do Projeto “Bons Ventos”. A obra (que) é uma releitura de um veleiro esculpido à mão em madeira, com base de granito e detalhes em ouro de 22 quilates. Terá uma tiragem limitada de apenas 30 unidades e o lançamento, em pré-venda pelo site: cainastore.com.br, sendo que parte do valor arrecadado será revertido para o movimento mundial de combate à poluição de plásticos no mar Voz dos Oceanos, que inclui uma expedição marítima liderada pela Família Schurmann.

Segundo Cainã Gartner, a inspiração para a concepção da obra aconteceu quando teve contato com a partida da Família Schurmann para o início da expedição.  “Uma das situações que mais chamou minha atenção foi o fato de as pessoas estarem falando ‘Bons Ventos’ no momento da partida da Família Schurmann de Santa Catarina para a expedição Voz dos Oceanos. Vi aquela mensagem significativa, de boas energias à expedição, transformada em arte”, explica Cainã Gartner, conhecido pela concepção de obras voltadas ao mercado de luxo.
 
“Essa é uma obra que marca o início de uma história de impulso à preservação dos mares. É um momento muito gratificante estar ao lado da Família Schurmann para promover a conscientização ambiental que é um dos pilares da nossa empresa no ramo da arte e também da construção civil, através da PZ Empreendimentos. O apoio também reforça o propósito da marca de sempre atuar com valores capazes de deixar um legado à sociedade de forma eternizada”, diz Filipe Pitz, CEO da PZ Empreedimentos, construtora patrocinadora do início da expedição Voz dos Oceanos no Brasil, e gestor da carreira do artista plástico.
 
Como adquirir um exemplar

Com cerca de 50 centímetros de altura e 12 quilos de materiais nobres, devidamente certificadas, esculpidos à mão com aspectos orgânicos pelo Artista Cainã Gartner, cada obra custa a partir de R$ 9 mil e terá tiragem de 30 unidades. Possui um design formado por contrastes, entre linhas retas e curvadas elaboradas a partir de serras e tornos, e de tonalidades como dourado do ouro e marrom. É vendida de forma exclusiva pelo site: cainastore.com.br
 
Sobre o “artista carpinteiro” Cainã Gartner

Conhecido por dar formas impensáveis na madeira bruta, Cainã é a quarta geração de carpinteiros da família Gartner. Ficou conhecido no Brasil e exterior pela concepção de obras voltadas ao mercado de luxo. É o único artista no mundo com projetos licenciados em parceria com a Senna Brands - que inclui obras assinadas como: a Luva, o Capacete do Senna e o Senna Tri, composto por um trio de capacetes em menor escala de tamanho e que eterniza o tricampeonato mundial do piloto brasileiro. Um projeto artístico inovador e que tem parte do valor das vendas revertido para os projetos sociais do Instituto Ayrton Senna. É também o criador da linha de Toy Art chamada PNDA, uma marca autoral de arte e design colecionável, que faz uma releitura de um panda usado como objeto de decoração natalina da família.


Foto/crédito: Roberto Monte Chahim

Fonte: Assessoria de Imprensa 

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem