ATLETAS DO CEARÁ DOMINAM A MARATONA BRB

 


Atletas locais foram os destaques da Maratona Beach Run Brasil, realizada no último sábado (13) no litoral cearense. Arethusa Freire, de Aracati (CE), e Fabiano Evangelista, de Limoeiro do Norte (CE), foram os melhores nos 42 quilômetros entre as praias de Cumbuco e Paracuru e levaram o troféu da maratona de praia mais desafiadora do país. Ao todo, 250 atletas participaram da corrida presidencial, uma das primeiras certificadas pelos órgãos de saúde na região Nordeste.

A prova foi cheia de dificuldades. Não apenas por ter mais de 90% do percurso em areia. Quase todo na beira da praia, trechos com água e a parte final realizada à noite também aumentaram o grau de dificuldade. A chegada foi no Farol da Praia do Paracuru.

Os primeiros a ouvirem o som da banda Conduta Positiva e a serem aplaudidos pelo público foram Fabiano Saldanha Evangelista, campeão entre os homens com o tempo de 2h45m29, e Arethusa Rejane Azevedo Freire, vencedora da maratona feminina com 3h48m30. Além deles, os vencedores de 5 categorias por faixa etária, tanto no masculino quanto no feminino, também ganharam troféu.

“Foi uma bonita festa na chegada também pelo apoio da Secretaria de Turismo de Paracuru, que agradecemos ao secretário Ângelo Tuzze pelo apoio. Uma noite de muita alegria para todos os atletas que participaram. Afinal, todos passamos por um longo período sem saber quando poderíamos voltar a correr provas presenciais com segurança. Nós percebemos que a felicidade estava estampada no rosto de cada um, participante e também da equipe de apoio”, relata Ricardo Ramalho, organizador do evento e diretor da Beach Run Brasil. 

A Maratona BRB foi uma das primeiras corridas presenciais na região Nordeste com validação dos órgãos públicos de saúde. O evento esportivo seguiu as orientações da Associação Brasileira dos Organizadores de Corrida de Rua e Eventos Outdoor (ABRACEO), que criou os documentos para a retomada de corridas de rua em todo o país.

Apenas atletas com esquema vacinal completo ou com exames negativos para a Covid-19 puderam participar. Além de uma série de medidas para evitar aglomeração nas arenas de largada e de chegada, os corredores utilizaram máscaras oferecidas pela organização nestes dois pontos.

“Todas medidas de segurança recomendadas foram seguidas e ainda reforçamos os cuidados, como a distribuição das máscaras por nossa conta. Percebemos que os atletas também estavam bem conscientes quanto aos protocolos e, assim, tivemos um evento seguro e que serve de parâmetro para nossos próximos e também para outros em todo o Nordeste”, avalia Ramalho. 

Resultado final Maratona BRB

Feminino Geral
1. Arethusa Rejane Azevedo Freite - Aracati (CE) - 3h48m30
2. Irla Maria de Sousa - Jijoca de Jericoacoara (CE) - 3h49m41
3. Edileuza de Sousa Lima - Aracati (CE) - 3h49m49
4. Leene de Andrade - 3h59m31
5. Camilla Araújo Lopes Vieira - 4h17m44

Masculino Geral
1. Fabiano Saldanha Evangelista - Limoeiro do Norte (CE) - 2h45m29
2. Carlos Eduardo de Araújo - Fortaleza (CE) - 2h48m39
3. Salvio Lira - Fortaleza (CE) - 3h16m49
4. Antônio Gadeia Nicolau - Jijoca de Jericoacoara (CE) - 3h18m46
5. Thiago Gomide - Goiânia (GO) - 3h23m02

Fotos/crédito: Tavares Junior/Beach Run Brasil

Fonte: Assessoria de Imprensa

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem