CEARENSE MATEUS MELO, CONHECIDO COMO B-BOY BART BUSCA TÍTULO MUNDIAL DE BREAKING NA POLÔNIA

 


Com nomes de peso, Brasil é representado em principal evento de breaking do mundo por três brasileiros. O cearense Mateus Melo, conhecido como B-Boy Bart garantiu uma vaga na decisão do Red Bull BC One por meio de wildcards - por desempenho e forte participação na cena, foi convidado a avançar direto à fase decisiva, que nomeará os dois grandes vencedores mundiais (um B-Boy e uma B-Girl). Ao seu lado, a mineira Isabela Rocha, B-Girl Itsa, e o goiano Alexandre Duarte, o B-Boy Xandin também disputam o título, e se tornaram os primeiros campeões nacionais do evento, realizado em outubro, após a entrada do Breaking no maior evento multiesportivo do mundo. 

Depois de seletivas regionais em diferentes Estados brasileiros e mais de 300 inscritos, Bart, Itsa e Xandin seguem para o Mundial, que acontece na cidade de Gdansk, na Polônia. A final da competição, que conta com mais de 30 países participantes, acontece em duas etapas, e a primeira será realizada no dia 4 de novembro. Os classificados nessa primeira fase se juntarão a 24 convidados na grande decisão, dia 6 de novembro, com transmissão ao vivo em português na Red Bull TV, por meio do link win.gs/3EGq9f8, e no canal SporTV, a partir das 13h (horário de Brasília).

De Fortaleza (CE), o dançarino Bart é um dos grandes destaques na cena e coleciona diversas conquistas, como o título nacional do Red Bull BC One 2018, além de ser três vezes campeão cearense de breaking. De Belo Horizonte (MG), a bicampeã Itsa representa o País entre as B-Girls. Integrante do elenco de dançarinos do Cirque du Soleil, a artista de 23 anos iniciou sua trajetória na modalidade logo na sua infância, quando começou a treinar e pegar gosto pelo esporte, e não parou desde então. De Anápolis, no interior de Goiás, o B-Boy Xandin, que tem relação de mais de uma década com o Breaking, também disputa pelo grande título.

E MAIS:

> Quer se aprofundar no mundo do breaking? Confira a sequência de conteúdos 'Tudo sobre Breaking'


A dinâmica do evento é simples: em formato mata-mata, os participantes têm suas habilidades avaliadas ao dançarem em frente a um painel formado jurados que são referências na cena, como o holandês Menno,  três vezes campeão mundial; os americanos  El Nino  e Beta Rawkuz; além da francesa Sarah Bee. Vale tudo para impressionar: técnica, criatividade e simpatia. Quem for melhor em todos os requisitos e conquistar os juízes, vence

Conheça o Red Bull BC One:

O Red Bull BC One é a maior competição individual do mundo entre b-boys e b-girls. Criado em 2004, o evento de breaking é realizado em diversos países, onde a cada ano milhares de dançarinos competem em batalhas regionais, as chamadas Cyphers. Após essa primeira fase, os melhores 16 b-boys e 16 b-girls se enfrentam na final nacional do evento que, neste ano, ocorreu em outubro, na cidade de São Paulo. Os vencedores dessa etapa (um de cada categoria) disputam na final mundial, que acontece no dia 6 de novembro, em Gdansk, na Polônia. 

SERVIÇO

Red Bull BC One - Final Mundial Polônia

Data: 04/11 (1ª etapa final mundial)
 
Data: 06/11 (2ª etapa final mundial)

Horário: 13h

Local: Transmissão ao vivo na Red Bull TV por meio do link: https://win.gs/3EGq9f8  e pelo canal SporTV.

Ingresso: Gratuito

Fonte/imagens-reprodução: Assessoria de Imprensa

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem