CIA. DE DANÇA DEBORAH COLKER APRESENTA “CURA”, NO TEATRO A PEDRA DO REINO


Chegou a vez da Paraíba. A Cia. de Dança Deborah Colker chega a João Pessoa para duas apresentações do novo espetáculo, intitulado “Cura”, nesta quarta (24) e quinta (25), às 20h30, no Teatro A Pedra do Reino (PB-008 – Km 5 – Centro de Convenções).

Os ingressos custam de R$ 50,00 a R$ 160,00 e podem ser adquiridos no site: https://www.ingressodigital.com/evento/3665,3666/Deborah_Colker__Cura

Apesar de coincidir com o momento de pandemia em que vivemos, o espetáculo “Cura” não tem relação com o tema. Segundo a produção, o espetáculo é inspirado no processo e na angústia de Deborah Colker com a doença do seu neto, Théo, que tem epidermólise bolhosa.

Nesse contexto, o espetáculo aborda as curas espirituais do corpo e da mente, através das visões da fé, ciência, espírito e movimento. A aceitação de limites e o preconceito também são abordados no espetáculo.

A Companhia

Criada em 1994, a Companhia de Dança Deborah Colker acaba de completar 27 anos. Com treze espetáculos em seu repertório, a companhia se mantém como uma das mais premiadas e prestigiadas no Brasil e no mundo, recebendo em 2018 o Prix Benois de la Danse de Moscou, o mais importante prêmio da categoria. Recebeu ainda um Laurence Olivier em 2001, célebre prêmio inglês, concedido pela The Society of London Theatre, pelo espetáculo Mix.

Em 2009, Deborah Colker foi convidada pelo Cirque du Soleil para criar o novo espetáculo da companhia canadense, Ovo, sendo a primeira mulher a criar e dirigir um espetáculo para o Cirque.

Em 2016, foi a diretora de movimento da cerimônia de abertura das Olimpíadas do Rio de Janeiro, evento transmitido para mais de 2 bilhões de pessoas em todo o mundo. Ao longo destes anos, a Companhia já realizou mais de 1.600 apresentações, em cerca de 65 cidades e em 32 países, atingindo um público de mais de 3.000.000 de pessoas.

O que é Epidermólise Bolhosa

A Epidermólise Bolhosa é uma doença genética e hereditária rara, que provoca a formação de bolhas na pele por conta de mínimos atritos ou traumas e se manifesta já no nascimento.

Fonte: Augusto Magalhães  - Bafafá https://bafafanoticias.com.br/cura-de-debora-colker-chega-nesta-quarta-a-joao-pessoa/

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem