segunda-feira, 22 de novembro de 2021

PESQUISA MERCADO DA MÚSICA: ABMI DIVULGA RESULTADOS NO RMK 2021

 


A 9ª edição do Rio Music Market, conferência anual sobre a indústria da música, acontecerá de 6 a 9 de dezembro, de forma híbrida, com transmissão pela internet e apresentações abertas ao público no palco do Teatro Claro Rio. A Associação Brasileira da Música Independente (ABMI), instituição que promove o evento, acaba de anunciar a programação, que contará com executivos de empresas como Merlin, Vydia, FUGA, Womex e UBC em palestras, discussões, painéis, pitchings, mentorias e speed meetings. Os painéis e workshops do evento terão tradução simultânea.

O Rio Music Market irá traçar um panorama amplo do que há de mais novo no mercado, abordando temas relevantes no cenário atual da música independente. Em um dos painéis mais aguardados do evento, Carlos Mills, Presidente da ABMI, e Léo Morel, A&R da Tratore, apresentarão os resultados da pesquisa que faz um retrato do mercado da música no Brasil. O estudo traz detalhes como o ranking das plataformas de streaming, diversidade de gênero, e dados sobre faturamento e consumo de música pelos brasileiros

Outro destaque é a mesa apresentada por Joe Sparrow, editor da Music Ally - empresa inglesa especializada em conteúdo sobre o negócio musical global - sobre o funcionamento e o futuro das plataformas de streaming. Já Jeremy Sirota, CEO da Merlin, vai falar sobre as conquistas mais recentes da empresa, uma agência global de direitos digitais para selos independentes.

O Rio Music Market também vai discutir um tema em alta na atualidade - sustentabilidade e campanhas climáticas - e sua relação com a música. Uma mesa sobre o assunto reunirá Becky Hazlewood, gerente de projetos de sustentabilidade e meio-ambiente da Julie’s Bicycle; Fay Milton, Diretor de Estratégia Criativa da Music Declares Emergency; Karen Emanuel, CEO do Key Productions Group; Nigel Adams, um dos fundadores da Full Time Hobby and Hassle Records; e Will Hutton, Head de Sustentabilidade no Beggars Group / IMPALA.

A conferência ainda abre espaço para os casos de sucesso e lançamentos das empresas nacionais. Dois exemplos são a Vinil Brasil, cujo presidente, Michel Nath, irá falar sobre a produção de discos, e a WePlay, nova plataforma exclusiva para vídeos de música brasileira, que será apresentada no evento pela CEO Maria Rita Lunardelli .

Entre os painéis sobre tecnologia, destaca-se Phonogram - NFTs no mercado musical. Lucas Mayer, co-fundador da Phonogram e Fernando Quintino, sócio-fundador da CQS/FV Advogados, falam sobre as aplicações das novas tecnologias de blockchain para a comercialização de royalties de fonogramas.

Além disso, em parceria com o Music Rio Academy, o Rio Music Market promove três painéis com participação da fundadora Anita Carvalho e outros executivos. Serão abordados os temas Empresariamento Artístico na Era Digital, Construção de Imagem e Posicionamento para Artistas e Autogestão para Artistas Independentes.

A programação completa pode ser conferida abaixo. O passaporte para os quatro dias de evento custa R﹩120,00 (on-line) e R﹩170,00 (presencial + on-line); em 20 de novembro será colocado à venda o último lote, com os valores de R﹩150,00 (on-line) e R﹩250,00 (presencial + on-line).

Sobre o RMK

O Rio Music Market 2021 vai reunir profissionais da música para debater sobre a indústria e as tendências do setor. Em suas oito edições anteriores, o evento reuniu milhares de profissionais da música em palestras, debates, painéis e oportunidades de negócios, capacitando músicos, produtores e profissionais da música em geral.

Neste ano, o RMK acontecerá de forma híbrida, com transmissão on-line e também recebendo o público no Teatro Claro Rio - de acordo com as restrições sanitárias definidas pelas autoridades competentes à época do evento, que podem incluir exigência de comprovante de vacinação.

Programação (sujeita a alterações)

Os painéis terão tradução simultânea Português-Inglês e Inglês-Português.


Terça-feira, 7 de dezembro

10:00 - 10:30 - Abertura Rio Music Market 2020

Local: Palco Principal

Participantes: Carlos Mills, Presidente, ABMI/Mills Records

Nando Machado, Founder, ABMI/For Music

Sandra Rodrigues, CEO, ABMI

Wilson Souto Jr., Presidente, ABMI/Atração Fonográfica

10:30 - 11:30 - Análise de Mercado da Música Brasileira

Local: Palco Principal

Participantes: Carlos Mills (Speaker) Presidente, ABMI / Mills Records

Léo Morel (Speaker) A&R, Tratore

11:30 - 12:50 - WePlay

Local: Palco Giro Digital

Participante: Maria Rita Lunardelli (Speaker) CEO, WePlay

12:00 - 12:30 - Keynote: Jeremy Sirota

Local: Palco Principal

Participantes: Carlos Mills (Speaker) Presidente, ABMI / Mills Records

Jeremy Sirota (Speaker) CEO, Merlin

14:00 - 15:20 - Empresariamento Artístico na Era Digital

Local: Palco Principal

Participantes: Anita Carvalho Founder, Music Rio Academy

Luis Felipe Couto, Empresário, LF+C

Rodrigo Suricato

Carol Jafet

Diogo Damascena

Tânia Artur, Produtora Cultural, Sim Produções

14:00 - 14:50 - Planejamento Marketing Digital - O que fazer antes de lançar ua música

Local: Palco Giro Digital

Participante: Marina Mattoso CEO, Jangada

15:00 - 15:50 - Introdução a plataforma de Contabilidade de Royalties: RASA

Local: Palco Giro Digital

Participante: Bruno Martins Senior Support Manager, Fuga

15:30 - 16:50 - Veículos de Mídia

Local: Palco Principal

Participantes: Cláudia Belém Jornalista, Atômica

16:00 - 17:30 - Be Present Everywhere

Local: Palco Giro Digital

Participante: Robert Singerman

17:00 - 18:00 - Produção de Vinil no Brasil

Local: Palco Principal

Participante: Wilson Souto Jr. (Speaker) Vice-Presidente, ABMI / Atração Fonográfica

Michel Nath Presidente, Vinil Brasil

20:00 - 21:30 - Showcase

Local: Palco Principal

Quarta-feira, 8 de dezembro

10:00 am - 11:20 am - A&R nas Gravadoras Independentes

Local: Palco Principal

Participantes: Nando Machado Founder, ABMI/For Music

10:30 - 11:20 - WOMEX - WORLDWIDE MUSIC EXPO

Local: Palco Giro Digital

Participantes: Gaurav Narula, Press and Comunications Officer, WOMEX

11:30 - 12:30 - Thinking Beyond Distribution for Independent Labels, powered by Vydia

Local: Palco Principal

Participantes: Paola Polese, Head of Client Success, Vydia

Nicolás Moreno, Latin Label & Artist Services Manager, Vydia

Lawrence Neil, Label and Artist Relations, Vydia

11:30 - 12:20 - World Music Charts and Transglobal

Local: Palco Giro Digital

Participantes: Milan Tesar, World Music Charts Europe

Araceli Tzigane, Founder, Transglobal World Music Chart

14:00 - 15:20 - Construção de Imagem e Posicionamento para Artistas

Local: Palco Principal

Participantes: Anita Carvalho Founder, Music Rio Academy

Roberta Senna

Marina Mattoso CEO, Jangada

Rodrigo Pitta

Adel Hattem

Chris Fuscaldo, Jornalista, Garota FM Books | Podcast Caçadores de Histórias

14:00 - 14:50 - LyricFind

Local: Palco Giro Digital

Participante: Robert Singerman SVP International Publishing, LyricFind

15:00 - 15:50 - Conheça a Groover: a plataforma de aceleração de carreira de artistas independentes.

Local: Palco Giro Digital

Participante: Thiago Cyrino Embaixador Groover Brasil, Groover Brasil

15:30 - 16:50 - A Importância dos Metadados

Local: Palco Principal

Participante: Peter Strauss (Speaker) International Relations, UBC

Charlie Phillips CEO, PTR Strategic

Fernando Marcos CEO, BackOffice

Bruno Guez, Founder, Revelator

16:00 - 16:50 - Phonogram - NFTs no mercado musical

Local: Palco Giro Digital

Participantes: Lucas Mayer Co-fundador, Phonogram

Fernando Quintino Sócio-fundador, CQS/FV Advogados

17:00 - 18:00 - O Impacto da Música no Cérebro

Local: Palco Principal

Participantes: Julie Wein

17:00 - 17:50 - Direitos Autorais - Music Copyright in Brazil

Local: Palco Giro Digital

Participante: Daniela C. Colla Regulatório & Legal, Di Blasi, Parente & Associados

20:00 - 21:30 - Showcase

Local: Palco Principal

Quinta-feira, 09 de dezembro

10:00 - 11:20 - O Streaming Precisa de um Revisão Completa?

Local: Palco Principal

Participante: Joe Sparrow Editor, Music Ally

Carlos Mills (Speaker) Presidente, ABMI

Fábio Sabetta Morales, Conselheiro Estratégico, Strm

Simon Wheeler, Director of Global Commercial Strategy, Beggars Group

10:30 - 11:20 - FUGA - Distribuição Digital

Local: Palco Giro Digital

Participante: Renato Vanzella Business Development, FUGA

11:30 - 12:30 - Sustentabilidade e Campanhas Climáticas na Música

Local: Palco Principal

Participantes:

Becky Hazlewood, Environmental Sustainability Project Manager, Julie’s Bicycle

Fay Milton, Director of Creative Strategy, Music Declares Emergency

Karen Emanuel, CEO, Key Productions Group

Nigel Adams, Co-Founder, Full Time Hobby and Hassle Records

Will Hutton, Head of Sustainability, Beggars Group / IMPALA

11:30 - 12:30 - An introduction to SyncLodge: The industry-changing Sync Licensing Project Management ecosystem.

Local: Palco Giro Digital

Participantes: Lionel Lodge CEO, SyncLodge

14:00 - 15:20 - Autogestão para Artistas Independentes

Local: Palco Principal

Participante: Anita Carvalho Founder, Music Rio Academy

14:00 - 14:50 - Giro 13 - a confirmar

Local: Palco Giro Digital

15:00 - 15:50 - Suécia

Local: Palco Giro Digital

15:30 - 15:30 - Advocacy in the Independent Music Industry

Local: Palco Principal

Participantes: Sandra Rodrigues CEO, ABMI

Noemi Planas General Manager, WIN

16:00 - 16:50 - O novo mundo da música: dados e investimento.

Local: Palco Giro Digital

Participante: Fernando Gabriel CEO, STRM

16:40 - 18:00 - Podcasts de Música

Local: Palco Principal

Participante: Elisa Queirós, Founder, Podcast Plugadas

Indiana Nomma

Chris Fuscaldo, Jornalista, Garota FM Books | Podcast Caçadores de Histórias

Cleber Facchi, Jornalista, Podcast Vamos Falar Sobre Música?

17:00 - 17:50 - Giro 16

Local: Palco Giro Digital

20:00 - 21:30 - Showcase

Local: Palco Principal

Serviço:

Evento: Rio Music Market

Data: 6, 7, 8 e 9 de dezembro de 2021

Horários: 10 às 18h

Local: Teatro Claro Rio

Endereço: Rua Siqueira Campos, 143 - Copacabana- Shopping Cidade Copacabana - 2º piso

Ingressos:


Lote 2 - a partir de 20/10

Valor passaporte on-line: R﹩ 120,00

Valor passaporte híbrido (presencial + on-line): R﹩ 170,00

Lote 3 - a partir de 20/11

Valor passaporte on-line: R﹩ 150,00

Valor passaporte híbrido (presencial + on-line): R﹩ 250,00

Fonte: Assessoria de Imprensa 

Nenhum comentário:

Postar um comentário