A 9ª edição do Rio Music Market, conferência anual sobre a indústria da música, acontecerá de 6 a 9 de dezembro, de forma híbrida, com transmissão pela internet e apresentações abertas ao público no palco do Teatro Claro Rio. A Associação Brasileira da Música Independente (ABMI), instituição que promove o evento, acaba de anunciar a programação, que contará com executivos de empresas como Merlin, Vydia, FUGA, Womex e UBC em palestras, discussões, painéis, pitchings, mentorias e speed meetings. Os painéis e workshops do evento terão tradução simultânea.
O Rio Music Market irá traçar um panorama amplo do que há de mais novo no mercado, abordando temas relevantes no cenário atual da música independente. Em um dos painéis mais aguardados do evento, Carlos Mills, Presidente da ABMI, e Léo Morel, A&R da Tratore, apresentarão os resultados da pesquisa que faz um retrato do mercado da música no Brasil. O estudo traz detalhes como o ranking das plataformas de streaming, diversidade de gênero, e dados sobre faturamento e consumo de música pelos brasileiros
Outro destaque é a mesa apresentada por Joe Sparrow, editor da Music Ally - empresa inglesa especializada em conteúdo sobre o negócio musical global - sobre o funcionamento e o futuro das plataformas de streaming. Já Jeremy Sirota, CEO da Merlin, vai falar sobre as conquistas mais recentes da empresa, uma agência global de direitos digitais para selos independentes.
O Rio Music Market também vai discutir um tema em alta na atualidade - sustentabilidade e campanhas climáticas - e sua relação com a música. Uma mesa sobre o assunto reunirá Becky Hazlewood, gerente de projetos de sustentabilidade e meio-ambiente da Julie’s Bicycle; Fay Milton, Diretor de Estratégia Criativa da Music Declares Emergency; Karen Emanuel, CEO do Key Productions Group; Nigel Adams, um dos fundadores da Full Time Hobby and Hassle Records; e Will Hutton, Head de Sustentabilidade no Beggars Group / IMPALA.
A conferência ainda abre espaço para os casos de sucesso e lançamentos das empresas nacionais. Dois exemplos são a Vinil Brasil, cujo presidente, Michel Nath, irá falar sobre a produção de discos, e a WePlay, nova plataforma exclusiva para vídeos de música brasileira, que será apresentada no evento pela CEO Maria Rita Lunardelli .
Entre os painéis sobre tecnologia, destaca-se Phonogram - NFTs no mercado musical. Lucas Mayer, co-fundador da Phonogram e Fernando Quintino, sócio-fundador da CQS/FV Advogados, falam sobre as aplicações das novas tecnologias de blockchain para a comercialização de royalties de fonogramas.
Além disso, em parceria com o Music Rio Academy, o Rio Music Market promove três painéis com participação da fundadora Anita Carvalho e outros executivos. Serão abordados os temas Empresariamento Artístico na Era Digital, Construção de Imagem e Posicionamento para Artistas e Autogestão para Artistas Independentes.
A programação completa pode ser conferida abaixo. O passaporte para os quatro dias de evento custa R﹩120,00 (on-line) e R﹩170,00 (presencial + on-line); em 20 de novembro será colocado à venda o último lote, com os valores de R﹩150,00 (on-line) e R﹩250,00 (presencial + on-line).
Sobre o RMK
O Rio Music Market 2021 vai reunir profissionais da música para debater sobre a indústria e as tendências do setor. Em suas oito edições anteriores, o evento reuniu milhares de profissionais da música em palestras, debates, painéis e oportunidades de negócios, capacitando músicos, produtores e profissionais da música em geral.
Neste ano, o RMK acontecerá de forma híbrida, com transmissão on-line e também recebendo o público no Teatro Claro Rio - de acordo com as restrições sanitárias definidas pelas autoridades competentes à época do evento, que podem incluir exigência de comprovante de vacinação.
Programação (sujeita a alterações)
Os painéis terão tradução simultânea Português-Inglês e Inglês-Português.
Terça-feira, 7 de dezembro
10:00 - 10:30 - Abertura Rio Music Market 2020
Local: Palco Principal
Participantes: Carlos Mills, Presidente, ABMI/Mills Records
Nando Machado, Founder, ABMI/For Music
Sandra Rodrigues, CEO, ABMI
Wilson Souto Jr., Presidente, ABMI/Atração Fonográfica
10:30 - 11:30 - Análise de Mercado da Música Brasileira
Local: Palco Principal
Participantes: Carlos Mills (Speaker) Presidente, ABMI / Mills Records
Léo Morel (Speaker) A&R, Tratore
11:30 - 12:50 - WePlay
Local: Palco Giro Digital
Participante: Maria Rita Lunardelli (Speaker) CEO, WePlay
12:00 - 12:30 - Keynote: Jeremy Sirota
Local: Palco Principal
Participantes: Carlos Mills (Speaker) Presidente, ABMI / Mills Records
Jeremy Sirota (Speaker) CEO, Merlin
14:00 - 15:20 - Empresariamento Artístico na Era Digital
Local: Palco Principal
Participantes: Anita Carvalho Founder, Music Rio Academy
Luis Felipe Couto, Empresário, LF+C
Rodrigo Suricato
Carol Jafet
Diogo Damascena
Tânia Artur, Produtora Cultural, Sim Produções
14:00 - 14:50 - Planejamento Marketing Digital - O que fazer antes de lançar ua música
Local: Palco Giro Digital
Participante: Marina Mattoso CEO, Jangada
15:00 - 15:50 - Introdução a plataforma de Contabilidade de Royalties: RASA
Local: Palco Giro Digital
Participante: Bruno Martins Senior Support Manager, Fuga
15:30 - 16:50 - Veículos de Mídia
Local: Palco Principal
Participantes: Cláudia Belém Jornalista, Atômica
16:00 - 17:30 - Be Present Everywhere
Local: Palco Giro Digital
Participante: Robert Singerman
17:00 - 18:00 - Produção de Vinil no Brasil
Local: Palco Principal
Participante: Wilson Souto Jr. (Speaker) Vice-Presidente, ABMI / Atração Fonográfica
Michel Nath Presidente, Vinil Brasil
20:00 - 21:30 - Showcase
Local: Palco Principal
Quarta-feira, 8 de dezembro
10:00 am - 11:20 am - A&R nas Gravadoras Independentes
Local: Palco Principal
Participantes: Nando Machado Founder, ABMI/For Music
10:30 - 11:20 - WOMEX - WORLDWIDE MUSIC EXPO
Local: Palco Giro Digital
Participantes: Gaurav Narula, Press and Comunications Officer, WOMEX
11:30 - 12:30 - Thinking Beyond Distribution for Independent Labels, powered by Vydia
Local: Palco Principal
Participantes: Paola Polese, Head of Client Success, Vydia
Nicolás Moreno, Latin Label & Artist Services Manager, Vydia
Lawrence Neil, Label and Artist Relations, Vydia
11:30 - 12:20 - World Music Charts and Transglobal
Local: Palco Giro Digital
Participantes: Milan Tesar, World Music Charts Europe
Araceli Tzigane, Founder, Transglobal World Music Chart
14:00 - 15:20 - Construção de Imagem e Posicionamento para Artistas
Local: Palco Principal
Participantes: Anita Carvalho Founder, Music Rio Academy
Roberta Senna
Marina Mattoso CEO, Jangada
Rodrigo Pitta
Adel Hattem
Chris Fuscaldo, Jornalista, Garota FM Books | Podcast Caçadores de Histórias
14:00 - 14:50 - LyricFind
Local: Palco Giro Digital
Participante: Robert Singerman SVP International Publishing, LyricFind
15:00 - 15:50 - Conheça a Groover: a plataforma de aceleração de carreira de artistas independentes.
Local: Palco Giro Digital
Participante: Thiago Cyrino Embaixador Groover Brasil, Groover Brasil
15:30 - 16:50 - A Importância dos Metadados
Local: Palco Principal
Participante: Peter Strauss (Speaker) International Relations, UBC
Charlie Phillips CEO, PTR Strategic
Fernando Marcos CEO, BackOffice
Bruno Guez, Founder, Revelator
16:00 - 16:50 - Phonogram - NFTs no mercado musical
Local: Palco Giro Digital
Participantes: Lucas Mayer Co-fundador, Phonogram
Fernando Quintino Sócio-fundador, CQS/FV Advogados
17:00 - 18:00 - O Impacto da Música no Cérebro
Local: Palco Principal
Participantes: Julie Wein
17:00 - 17:50 - Direitos Autorais - Music Copyright in Brazil
Local: Palco Giro Digital
Participante: Daniela C. Colla Regulatório & Legal, Di Blasi, Parente & Associados
20:00 - 21:30 - Showcase
Local: Palco Principal
Quinta-feira, 09 de dezembro
10:00 - 11:20 - O Streaming Precisa de um Revisão Completa?
Local: Palco Principal
Participante: Joe Sparrow Editor, Music Ally
Carlos Mills (Speaker) Presidente, ABMI
Fábio Sabetta Morales, Conselheiro Estratégico, Strm
Simon Wheeler, Director of Global Commercial Strategy, Beggars Group
10:30 - 11:20 - FUGA - Distribuição Digital
Local: Palco Giro Digital
Participante: Renato Vanzella Business Development, FUGA
11:30 - 12:30 - Sustentabilidade e Campanhas Climáticas na Música
Local: Palco Principal
Participantes:
Becky Hazlewood, Environmental Sustainability Project Manager, Julie’s Bicycle
Fay Milton, Director of Creative Strategy, Music Declares Emergency
Karen Emanuel, CEO, Key Productions Group
Nigel Adams, Co-Founder, Full Time Hobby and Hassle Records
Will Hutton, Head of Sustainability, Beggars Group / IMPALA
11:30 - 12:30 - An introduction to SyncLodge: The industry-changing Sync Licensing Project Management ecosystem.
Local: Palco Giro Digital
Participantes: Lionel Lodge CEO, SyncLodge
14:00 - 15:20 - Autogestão para Artistas Independentes
Local: Palco Principal
Participante: Anita Carvalho Founder, Music Rio Academy
14:00 - 14:50 - Giro 13 - a confirmar
Local: Palco Giro Digital
15:00 - 15:50 - Suécia
Local: Palco Giro Digital
15:30 - 15:30 - Advocacy in the Independent Music Industry
Local: Palco Principal
Participantes: Sandra Rodrigues CEO, ABMI
Noemi Planas General Manager, WIN
16:00 - 16:50 - O novo mundo da música: dados e investimento.
Local: Palco Giro Digital
Participante: Fernando Gabriel CEO, STRM
16:40 - 18:00 - Podcasts de Música
Local: Palco Principal
Participante: Elisa Queirós, Founder, Podcast Plugadas
Indiana Nomma
Chris Fuscaldo, Jornalista, Garota FM Books | Podcast Caçadores de Histórias
Cleber Facchi, Jornalista, Podcast Vamos Falar Sobre Música?
17:00 - 17:50 - Giro 16
Local: Palco Giro Digital
20:00 - 21:30 - Showcase
Local: Palco Principal
Serviço:
Evento: Rio Music Market
Data: 6, 7, 8 e 9 de dezembro de 2021
Horários: 10 às 18h
Local: Teatro Claro Rio
Endereço: Rua Siqueira Campos, 143 - Copacabana- Shopping Cidade Copacabana - 2º piso
Ingressos:
Lote 2 - a partir de 20/10
Valor passaporte on-line: R﹩ 120,00
Valor passaporte híbrido (presencial + on-line): R﹩ 170,00
Lote 3 - a partir de 20/11
Valor passaporte on-line: R﹩ 150,00
Valor passaporte híbrido (presencial + on-line): R﹩ 250,00
Fonte: Assessoria de Imprensa
Postar um comentário