SOFA DIGITAL E TRANSFORMAÇÃO AUDIOVISUAL ANUNCIAM PARCERIA PARA O 1º FILMACKATHON DO BRASIL

 

Anunciado no painel "Transformações no audiovisual - novas práticas e tendências de negócio para potencializar a criação e o impacto na exibição", realizado na Expocine, Fabio Lima, Fundador e CEO da Sofa Digital, e Daniela Tolomei e Leonardo Edde, sócios da Transformação Audiovisual, se uniram para criar o 1º Filmackathon do Brasil - evento de quatro dias que servirá como piloto para futura formatação e replicação do modelo para viajar pelo Brasil.

Inspirado no conceito de Hackathon (maratona de programação que reúne hackers e profissionais de tecnologia), o encontro será realizado em março de 2022, no Rio de Janeiro, e contará com equipes multidisciplinares representadas por produtoras. Os detalhes do evento, datas e formulário de inscrição serão divulgados em dezembro.

"Fomentar o conhecimento e a transformação digital da cadeia criativa é essencial para que toda a indústria possa acompanhar a velocidade desta disrupção, diz Fabio Lima da Sofa Digital.

Durante os quatro dias de Filmackathon as produtoras aprenderão na prática sobre metodologias ágeis aplicadas ao desenvolvimento de projetos, desde o desenho da audiência, tema, formatação de personagens a testes com audiência real. O objetivo será desenvolver e empacotar um projeto de filme por equipe com tema a ser apresentado pela Sofa Digital às produtoras selecionadas.

"Reduzir riscos, potencializar a criatividade, ampliar as oportunidades de negócio, e fomentar o debate - esse é o propósito da Transformação Audiovisual, afirma Leonardo Edde, sócio-fundador da Urca Filmes, com mais de 20 anos de experiência como produtor e diretor. É atualmente presidente do SICAV e VP da Firjan e especialista formado em inteligência emocional.

"A Transformação sempre busca romper barreiras e trazer novas formas de pensar. A Filmakathon vem para acelerar esse rompimento e inovar na criação de conteúdo", conta Daniela Tolomei, especialista em práticas ágeis, design thinking e cofundadora da Transformação Audiovisual. Já capacitou e treinou mais de 100 produtores e criadores por todo Brasil.

Sobre

Sofa Digital

A Sofa Digital, empresa que atua no mercado como uma media tech no modelo B2B2C (Business-To-Business + Business-To-Consumer), tem como missão conectar histórias a pessoas, ajudando o consumidor a encontrar o conteúdo certo para o seu perfil. Por meio de inovadores algoritmos próprios, a Sofa detém amplo conhecimento da audiência e, dessa forma, consegue definir a melhor estratégia para aquisição e monetização de filmes e séries, auxiliando também no financiamento da produção, no processo legal e técnico e na distribuição digital. A empresa comercializa o melhor do cinema e de séries em mais de 30 plataformas na América Latina nas modalidades Transacional - TVOD (aluguel e compra), Assinatura -SVOD e por Publicidade - AVOD

Transformação Audiovisual

A Transformação Audiovisual é um Hub de Negócios Audiovisuais que trabalha com processos, ferramentas e frameworks do Audiovisual Ágil - método exclusivo com processos criativamente libertadores, que permitem a testagem de qualquer ideia, sem restrições.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem