terça-feira, 21 de dezembro de 2021

"PROVA DE LONGA DISTÂNCIA“ (PERU) E "DONAS DO BABA“ (BRASIL) VENCEM O 5˚ CINEESPORTE

 

O longa-metragem "PROVA DE LONGA DISTÂNCIA” e o curta-metragem "DONAS DO BABA“ foram laureados como os melhores filmes nas suas categorias e faturaram o Troféu CINEESPORTE 2021. 

Com direção de Oscar Bermeo Ocaña e Christian Acuña Santiago, o longa documental peruano aborda ocotidiano de um grupo de maratonistas que busca quebrar mais do que índices e marcas. Em torno da prática do atletismo nos Andes, muitas histórias de superação são construídas. Através destas experiências, é possível conhecer os desafios enfrentados para se tornar um atleta de elite no Peru, uma verdadeira "PROVA DE LONGA DISTÂNCIA”.

“DONAS DO BABA“, com direção deTais Bichara e Rodrigo Luna, foi o campeão na categoria de filmes curtos e segue acumulando prêmios em 2021, depois de também vencer o Lisbon Sport Film Festival, de Portugal.

A produção baiana aborda a poderosa presença das mulheres nas arquibancadas e fora delas, destacando Rosicleide Aquino (torcedora icônica do Vitória) e Stéfani Coutinho (presidente da torcida do Bahia, Tricoloucas, composta só por mulheres), em jogos de seus clubes do coração e conhecendo um pouco de seus rituais e relações com seus estádios-casa. 

O CINEESPORTE - FESTIVAL DE CINEMA DE ESPORTES apresentou na sua quinta edição no CCBB-Rio de Janeiro, de forma presencial, uma programação composta por 21 filmes oriundos do Brasil, França, Rússia, Portugal, Bélgica, Peru, México, Reino Unido, Estados Unidos e Argentina, além de uma coprodução Colômbia/México. O projeto foi patrocinado pelo Banco do Brasil por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura.   

Apesar dos atuais desafios diante do cenário de combate à pandemia, o festival segue firme na sua missão de abrir novas oportunidades para a difusão dos filmes esportivos em telas brasileiras e confirma a sua sexta edição para novembro de 2022.

Acesse www.cineesporte.com

Fonte: Assessoria de imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário