SATO COMPANY PARTICIPA DA MOSTRA DE CINEMA JAPONÊS 2021

 

A Sato Company é uma das principais divulgadoras da cultura asiática no Brasil, em especial japonesa, e participará da Mostra de Cinema Japonês exibindo cinco longas da nova safra e completamente inéditos no país. Diversificando seu conteúdo, a empresa, que atua há 35 anos no mercado, apresentará produções dos mais variados gêneros: comédia, drama, ficção-científica, ação. O evento acontecerá entre os dias 3 e 12 de dezembro, no cinema PlayArte Center 3, e marca a volta dos eventos presenciais da Fundação Japão. Os ingressos poderão ser adquiridos, a partir de dezembro, no site da PlayArte, diretamente na bilheteria ou no Ingresso.com. 
 
Um dos principais destaques do Mostra de Cinema Japonês será THE MOLE SONG: UNDERCOVER AGENT REIJI, filme do cultuado cineasta Takashi Miike, e inspirado na série de mangás “Mogura no Uta”, escrita e desenhada por Noboru Takahashi, e que traz como protagonista um investigador (Toma Ikuta), que, mesmo se formando na Academia de Polícia com a pontuação mais baixa, tem um plano para se infiltrar numa gangue Sukiyakai, e chegar até o líder deles, o temido Shuho Todoroki.
 
Para fazer a alegria dos fãs de tokusatsu, a Mostra apresentará KAMEN RIDER ZERO-ONE: REAL x TIME, que marca o começo de uma nova geração de heróis. Com acontecimentos situados depois da série, o longa, dirigido por Teruaki Sugihara, o filme é protagonizado por Aruto e seus amigos Kamen Riders, que enfrentam uma grupo de terroristas que ameaçam o mundo. No elenco, Fumiya Takahashi, no papel do protagonista.
 
THE PROMISED NEVERLAND é um drama de aventura e fantasia inspirado na famosa série de mangás de mesmo nome, que vendeu mais de 25 milhões de exemplares, e é assinada por Posuka Demizu e Kaiu Shirai. Dirigido por Yûichirô.

Hirakawa, o longa tem como protagonistas um grupo de crianças e adolescentes do orfanato Grace Field, que descobre um segredo ameaçador, e planeja uma maneira de fugir desse lugar.  A música-tema do filme é cantada pela banda de rock japonesa Zutomayo. O mangá também serviu de base para uma série em animê, que está disponível na Netflix.
 
O drama histórico HOKUSAI, de Hajime Hashimoto, é uma cinebiografia do famoso pintor e gravurista japonês Katsushika Hokusai, conhecido principalmente por suas obras do Período Edo (1603-1868): “A Onda”, uma famosa xilogravura, e “Trinta e seis vistas do monte Fuji”. Ele também influenciou grandes artistas europeus como Claudet Manet, Van Gogh, Monet, Gauguin, entre outros. O protagonista é interpretado por Yûya Yagira (ganhador o prêmio de ator em Cannes/2004 por “Ninguém pode saber”) e Min Tanaka, em diferentes fases de sua vida. Mesmo enfrentando dificuldades financeiras, nunca desistiu da sua paixão, e sempre se esforçou para se aperfeiçoar em sua arte.
 
Por fim, o quinto longa da Sato Company no Festival alia protagonismo feminino à comédia e ao drama. OFFICE​ ROYALE tem ao centro a personagem Naoko Tanaka, uma senhora de escritório, uma espécie de secretária típica do Japão. Interpretada por Mei Nagano, ela tem uma atitude diferente de suas colegas de trabalho. Mas tudo muda quando o escritório onde trabalha chama a atenção de todas as senhoras de escritório do país. O roteiro é assinado por Bakarizumu, um dos comediantes mais conhecidos do Japão atualmente, e a direção é assinada por Kazuaki Seki.
 
Primeira agregadora de conteúdo da Netflix na América Latina, em 2011, a Sato Company trouxe para o país diversos títulos de anime e produções japonesas, mostrando como esse conteúdo fazia sucesso no Brasil.  Agora, com a diversificação de temas e gêneros, a empresa pretende se expandir aqui, um dos maiores mercados do mundo em potencial para conteúdos asiáticos.
 
Em outubro passado, a empresa lançou nos cinemas o grande sucesso SEUS OLHOS DIZEM, longa romântico japonês que traz em sua trilha uma música inédita da BTS. O filme traz a história de amor entre uma jovem, que perdeu a visão durante um acidente, e um rapaz que está fugindo da máfia japonesa, e enfrentam diversas dificuldades para viver seu amor.
 
Em entrevista ao site Exibidor, Nelson Sato, CEO da empresa, disse que pretende fomentar com crescimento da companhia atuando em diversas áreas do mercado, e preparando para o lançamento do filme Jaspion, que está sendo produzido no Brasil. Além disso, a Sato Company também prepara novidades para o streaming, aos quais define como “grandes parceiros”.
 
“Hoje, como não há mais o limite da programação linear [cinemas], havia uma dificuldade muito grande em entrar na programação. Com o streaming, não tem isso, há uma maior abertura e se mostra um interesse. Os streamings estão bem abertos e é gratificante ver que estão vendo que existe esse interesse, estão valorizando esses produtos”, disse ao site.
 
Abaixo, mais informações sobre os filmes da Sato Company selecionados para o Japan Film Festival, e também os dias e horários de exibição:

The Mole Song: Undercover Agent Reiji, de Takashi Miike, 2014, Japão, 130 min. Classificação: 16 anos.
Elenco: Tôma Ikuta, Ryôhei Abe, Yoshiki Arizono
Sinopse: Reiji Kikukawa, que tem um forte senso de justiça, se formou na academia de polícia com a pontuação mais baixa de todos os tempos. Ele se torna um policial, mas é repentinamente demitido pelo Chefe de Polícia devido a questões “disciplinares”. Na verdade, a demissão faz parte de um plano cuidadosamente orquestrado. Reiji recebe ordens de se tornar um policial disfarçado. Seu alvo é Shuho Todoroki, o chefe da gangue Sukiyakai. O grupo é o maior grupo criminoso da área de Kanto. Masaya Hiura, que trabalha como um jovem chefe de uma gangue afiliada a Sukiyakai como Reiji. Enquanto passa por várias dificuldades, Reiji segue seu caminho até Shuho Todoroki.
Exibição: 04/12, às 20h; 09/12, às19h30
 
Kamen Rider Zero-One: REAL×TIME, de Teruaki Suguhara, 2020, Japão, 80 min. Classificação: 14 anos
Elenco: Fumiya Takahashi, Ryutaro Okada, Noa Tsurushima
Sinopse: Aruto e seus amigos lutam para defender sua casa do vilão ES, que lança um ataque terrorista mundial na tentativa de trazer um novo “parasita”.
Exibição: 03/12, às 19h30; 11/12, às 17h.
 
The Promised Neverland, de Yûichirô Hirakawa, 2020, Japão, 119 min. Classificação: 14 anos
Elenco: Miyu Andô, Minami Hamabe, Rihito Itagaki
Sinopse: Várias crianças japonesas, todas com nome ocidentais, estão sendo bem alimentadas, cuidadas e mimadas em orfanato muito meticulado e administrado. As instalações e os terrenos são impressionantes, mas a parede que funciona como uma barreira é alta. Há um segredo para o local e uma vez que é revelado a vários órfãos, eles estão desesperados para deixar o local.
Exibição: 04/12, às 17h; 12/12, às 17h
 
Hokusai, de Hajime Hashimoto, 2020, Japão, 129 min. Classificação: 14 anos
Com: Min Tanaka , Yûya Yagira, Hiroshi Abe, Munetaka Aoki, Haruka Imô
Sinopse: Existem várias pinturas icônicas no Japão retratando cenas da natureza e da época. Vários deles se tornaram famosos em todo o mundo. Vários deles são obras de Hokusai. No entanto, o artista nem sempre foi famoso ou procurado. Na verdade, ele estava lutando. Ele quer jogar a toalha, mas persiste. Uma vez mais velho, ele ainda tenta se aprimorar e chegar ao auge de sua profissão.
Exibição: 09/12, às 13h30; 11/12, às 11h30.
 
 
Office Royale, de Kazuaki Seki, 2021, Japão, 102 min. Classificação: 14 anos.
Elenco: Mei Nagano, Alice Hirose, Nanao
Sinopse: Naoko Tanaka é uma senhora de escritório de 26 anos. Seu trabalho é típico, mas seu local de trabalho tem brigas ferozes entre diferentes grupos. Outras damas de escritório estão absortas na luta diária da camilha. Um dia devido a uma funcionária da empresa, a empresa de Naoko é visada por uma funcionária de todo o Japão.
Exibição: 05/12, às 20h; 11/12, às 20h.

 
Fonte: Assessoria de Imprensa

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem