A PANE ESTREIA NESTA SEXTA-FEIRA NO TEATRO FAAP

 

Após 2 adiamentos por conta da pandemia, a estreia finalmente vai acontecer nesta sexta-feira, dia 28 de janeiro, às 21h no Teatro Faap - Rua Alagoas, 903 - Higienópolis, São Paulo.

Com direção de Malú Bazán, texto de Friedrich Dürrenmatt (tradução de Diego Viana), o espetáculo conta com os atores Antonio Petrin,Cesar Baccan, Heitor GoldflusMarcelo Ullmann,Oswaldo Mendes e Roberto Ascar no elenco. 

Sobre o autor

Dürrenmatt (Konolfingen, 5 de janeiro de 1921 — Neuchâtel, 14 de dezembro de 1990) foi um escritor suíço. Embora possua grande fama por sua obra como dramaturgo foi também um prolífico contista e romancista.

Politicamente ativo, o autor escreveu dramas vanguardistas, profundos romances policiais, e algumas sátiras macabras. Um de seus principais bordões era: "Uma história não está terminada até que algo tenha dado extremamente errado".

Como Brecht, Dürrenmatt explorou as vertentes do teatro épico. Suas peças visavam envolver o público a um debate teórico, e não somente ser entretenimento puramente passivo.

Quando tinha 26 anos, sua primeira peça, "Está Escrito", (em alemão "Es steht geschrieben"), estreou causando grande controvérsia. A história da peça se passa em torno de uma batalha entre um cínico obcecado pelo sucesso e um religioso fanático que leva as escrituras ao pé da letra, tudo isto acontecendo enquanto a cidade em que vivem está cercada. A noite de estréia da peça, em abril de 1947, causou confusão e protestos por parte do público.

Na década de 50, com o conto "A Pane", chegou ao que muitos consideram o auge de sua capacidade estilística e narrativa.

Morreu em 1990, considerado como um dos grandes narradores e dramaturgos de sua geração.

SINOPSE

“A Pane” é uma comédia sobre a justiça. Hóspede inesperado se transforma em réu de um jogo em que juiz, promotor, advogado e carrasco aposentados revivem suas profissões. Uma fábula que fala dos nossos dias. No elenco, um encontro de gerações.

FICHA TÉCNICA

Texto: Friedrich Dürrenmatt

Tradução: Diego Viana

Direção: Malú Bazán

Elenco:

Antonio Petrin 

Cesar Baccan 

Heitor Goldflus 

Marcelo Ullmann

Oswaldo Mendes 

Roberto Ascar 

Concepção cenográfica: Anne Cerutti e Malú Bazán

Figurino: Anne Cerutti 

Assistente de figurino e cenário: Adriana Barreto

Cenotécnico: Douglas Caldas

Desenho de luz: Wagner Pinto

Música Original: Dan Maia

Operador de luz: Gabriel Greghi

Operador de som: Silney Marcondes

Contrarregra: Márcio Polli

Fotos: Ronaldo Gutierrez

Visagismo: Dhiego Durso 

Programador Visual: Rafael Oliveira

Assessoria de Imprensa: Pombo Correio

Assistente de Produção: Rebeca Oliveira

Assistente de Produção: Beatriz Nominato

 

Co-Produção: Kavaná Produções 

Produção e Realização: Baccan Produções


Foto/crédito: Ronaldo Gutierrez


Fonte: Assessoria de Imprensa

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem