DUOLINGO: TURCO FOI A LÍNGUA QUE MAIS CRESCEU NO BRASIL EM 2021

 

Os estudantes continuam a procurar os idiomas para se conectar com culturas e pessoas. Isto foi o que o Duolingo - plataforma de idiomas mais popular e app educacional mais baixado - revelou em seu último relatório, com as últimas tendências do estudo de idiomas no Brasil e no mundo. 

E, se você quer saber qual foi o idioma que teve maior crescimento no Brasil, a resposta é o turco, provavelmente graças à grande popularidade das novelas e filmes da Turquia no país. Títulos como Emanet e Erkenci Kus são grandes sucessos por aqui, alguns contando até com milhões de fãs.

Em seguida estão o japonês, coreano, chinês e árabe, demonstrando que uma grande parte dos brasileiros presentes na plataforma estão interessados em idiomas asiáticos.

"Com o relatório do Duolingo conseguimos obter dados muito curiosos sobre o interesse dos nossos usuários em diversas línguas do app, e também no Brasil. É muito interessante relacionar estes dados com a nossa cultura e preferências, entendendo melhor as particularidades do público brasileiro, que é o segundo mercado do Duolingo, com mais de 30 milhões de alunos", diz Analigia Martins, diretora de marketing do Duolingo no Brasil.

Se você, por acaso, não foi um desses brasileiros que contribuiu para o aumento do interesse no idioma, mas sentiu curiosidade de experimentar uma nova língua, acesse já o curso do idioma no app, disponível gratuitamente para falantes de inglês! Se turco não for seu forte, fique tranquilo que no Duolingo tem mais de 100 cursos em 40 idiomas diferentes.

Sobre o Duolingo

O Duolingo é a plataforma de aprendizado de idiomas mais popular e o app educacional mais baixado do mundo. O app faz o aprendizado de um novo idioma divertido com lições curtas que se assemelham a um jogo. A missão da empresa é desenvolver a melhor educação do mundo e torná-la universalmente disponível. O Duolingo oferece mais de 100 cursos em 40 idiomas diferentes, desde espanhol, francês, alemão e japonês até Alto Valiriano e Klingon. O Duolingo está disponível para iOS, Android e em www.duolingo.com.

Fonte: Assessoria de Imprensa 

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem