GRUPO AVENIDA ASSOCIA-SE À PEPKOR, MAIOR EMPRESA DE VAREJO DE VESTUÁRIO DA ÁFRICA DO SUL

 

O Grupo Avenida, maior rede de varejo de moda da região centro-norte e uma das 10 maiores do Brasil, que conta com duas redes, sendo 110 unidades da Lojas Avenida e 20 da Giovanna Calçados, distribuídas em 11 estados, vendeu toda a participação acionária que pertencia à Kinea Private Equity, encerrando com sucesso os Fundos Kinea 2 e 3, captados em 2012.

A transação também envolveu a compra de parte da participação da família Caseli, fundadora da empresa, que permanecerá como sócia e continuará à frente do negócio juntamente com os atuais executivos e os novos sócios sul-africanos.

O Grupo Avenida já vinha pesquisando a melhor opção para capitalização da empresa para executar o plano de crescimento dos próximos anos, objetivando alcançar a liderança de mercado, inclusive com pretensão de IPO, mas a melhor opção entre as negociações internacionais foi a Pepkor. 

Após a transação, o Grupo Avenida entrará em uma nova fase de crescimento, passando a integrar um dos maiores grupos de varejo do mundo e se beneficiando das sinergias operacionais com as áreas de sourcing internacional e de operação de lojas, além do fortalecimento da estrutura de capital. 

Segundo Rodrigo Caseli, CEO do Grupo Avenida, todos na empresa estão orgulhosos de se juntar a uma empresa global, respeitada e valorizada no setor de vestuário. “Temos um enorme potencial para expandir rapidamente os negócios no Brasil, aumentando o número de lojas e a receita da empresa, além de uma grande sinergia de culturas e valores do Grupo Avenida com a Pepkor”.

O CEO da Pepkor, Leon Lourens, está empolgado com este novo capítulo da empresa. “Entramos em uma nova praça com enorme potencial de crescimento. A Pepkor provou ser bem-sucedida na expansão internacional de seus negócios no passado, e todos estão ansiosos para atuar no mercado de varejo brasileiro em parceria com a equipe de gerenciamento da Avenida. A combinação das duas empresas reúne capital necessário, sinergias de varejo e o know-how coletivo para impulsionar o crescimento do Grupo Avenida”.

A Pepkor Holdings é a maior empresa de varejo de vestuário da África do Sul, com mais de 5,5 mil lojas em 10 países e valor de mercado de US$ 5,3 bilhões. Em 2003, a Pepkor entrou no mercado polonês, por meio da aquisição da Pepco, que contava com 14 lojas no momento do investimento, e, atualmente, possui mais de 3.500 lojas em 17 países do continente europeu, tornando-se líder no segmento de discount retail na região e com valor de mercado de US$ 6,5 bilhões na bolsa de valores de Varsóvia.

Fonte: Assessoria de Imprensa 

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem