SÉRIE “SONS DO CHORO” MOSTRA VITALIDADE DO GÊNERO MUSICAL MAIS ANTIGO DA MPB

 

Primeiro gênero musical tipicamente urbano do Brasil, o Choro é um dos grandes alicerces da MPB. A série “Sons do Choro”, que estreia dia 24 de fevereiro no canal Music Box Brazilmergulha na história deste ritmo para apresentar um panorama de sua evolução e relevância na cena cultural brasileira. A exibição ocorre às quintas-feiras, sempre com dois episódios inéditos em sequência.   

Filmada no estúdio Lontra Music, significativo espaço de preservação do Choro no Rio de Janeiro, a série acompanha a jornada de artistas cujas histórias de vidas se confundem com a do ritmo, demonstrando sua vitalidade e presença social. Em clima de confidência, os artistas exploram seu relacionamento com o Choro e os instrumentos típicos do ritmo, além de presentear a audiência com uma apresentação intimista de clássicos do gênero.   Com apresentações de Trio Julio, Ronaldo do Bandolim, Água de Moringa, Paula Borgui e Mauricio Carrilho, Choro da Glória, Quarteto Maogani, Valdir Silva, Luis Barcelos, Antônio Rocha e Rafael Mallmith, a série busca reproduzir de maneira fiel a nuance das performances, captando-as em alta qualidade de imagem e som.

Disponível nas principais operadoras de TV por assinatura, o Music Box Brazil pode ser acessado também – em formato linear – através da plataforma de streaming Box Brazil Play, dedicada exclusivamente ao conteúdo nacional.  

SOBRE

MUSIC BOX BRAZIL

Music Box Brazil é um canal da TV por assinatura dedicado à diversidade de segmentos da música brasileira. A programação reúne shows, videoclipes, bastidores, documentários, séries e filmes. Os destaques são os programas de entrevistas “Hip Hop Brazil”, apresentado por MV Bill, e “Estúdio Cabeça”, comandado pelo cantor Vinny. Integra o portfólio da Box Brazil, maior programadora independente de canais brasileiros na TV por assinatura. O Music Box Brazil está disponível em Claro HD/Net HD (623), Claro/Net(123), Oi TV (145) e Vivo TV (637), na plataforma de streaming Box Brazil Play, além de operadoras locais.

Para assistir ao Music Box Brazil é preciso fazer a assinatura na Box Brazil Play, por meio do site www.boxbrazilplay.com.br  ou pelo Now, da Claro TV. Os assinantes também podem ter acesso ao conteúdo em dispositivos mobile, a partir dos apps disponíveis para Android e IOs. A plataforma de streaming faz parte de um marketplace dedicado ao conteúdo audiovisual brasileiro, contando com mais de 2 mil títulos em vídeo on demand (VOD) e diversos canais nacionais ao vivo.

BOX BRAZIL PLAY

A Box Brazil Play é a primeira plataforma multi-device (celulares, computadores smart tvs) com conteúdos VOD (vídeo on demand) exclusivamente focada em produções nacionais, com destaque para filmes de longa e curta metragem, séries, animações, documentários, shows, programas de entrevistas, esporte e jornalismo, conteúdo infantil, entre outros, além do sinal ao vivo, via streaming, de vários canais de TV brasileiros.

SERVIÇO

Estreia dia 24 de fevereiro, às 22:00

Número de Episódios 10

Último episódio dia 24 de março, às 22:00

Duração: 30 minutos por episódio 

Classificação indicativa: Livre    

Fonte: Assessoria de Imprensa

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem