sexta-feira, 4 de março de 2022

FESTCINE ITAÚNA E SECRETARIA DE POLÍTICAS PARA MULHERES DE CARUARU PROMOVE OFICINA DE CURTA-METRAGEM

 

FestCine Itaúna e Secretaria de Políticas para Mulheres de Caruaru promove oficina de curta-metragem.

Na ocasião, serão abordados os direitos das mulheres o enfrentamento à violência doméstica e familiar, além da oficina de Cinema: Elaborando Documentário de Baixo Custo, ministrada pelo Realizador do FestCine Itaúna, Paulo Conceição.  A capacitação está dividida em quatro módulos durante o mês de março, sempre aos sábados, na sede da Associação dos Produtores e Criadores Rurais de Serra Verde.

Haverá ainda uma formação sociopolítica para as mulheres jovens negras da comunidade, que é remanescente do Quilombola de Serra Verde. 

O curta gravado durante a oficina será exibido durante o Festcine Itaúna, que ocorrerá de 18 a 24 de abril de 2022. o Curta vai ser exibido com a Mostra Itaúna de Curta-metragem, através da Secretaria de Políticas para Mulheres de Caruaru, nas escolas municipais.

A formação faz parte da programação oficial do FestCine Itaúna (https://festcineitauna.wixsite.com/home/), evento surgiu em 2019 em escolas da zona rural de Caruaru como uma forma de promover a cultura cinematográfica através de exibições e oficinas gratuitas para o público, especialmente os jovens realizadores, e tem a realização do produtor Paulo Conceição (Associação Bacurau Cultural).

Fonte: Assessoria de Imprensa 

Nenhum comentário:

Postar um comentário