RECEITA: CHEESCAKE DE MORANGO

 

Confira a receita de verão leve e nutritivade da Korin Alimentos:

Cheescake de Morango

Receita da Korin Alimentos

Ingredientes

Base:

60g manteiga (¼ de xícara)

150g bolacha maisena (1 pacotinho)

Cheesecake:

300g de cream cheese (1 pote grande ou 2 pequenos)

250g de ricota (1 xícara)

Raspas de 1 limão

Suco de 1 limão

200g de creme de leite (1 caixinha)

180g de açúcar (1 xícara)

1 pitada de sal

3 ovos Korin

1 colher (chá) de baunilha

Calda:

150g de morangos (¾ de xícara - frescos ou congelados)

70g de açúcar (⅓ de xícara)

Suco de ½ limão

Modo de preparo base:

Coloque a bolacha no liquidificador e bata até virar uma farofinha. Você também pode fazer esta etapa no processador. Coloque a farofa de bolacha em uma tigela. Acrescente a manteiga já derretida. Misture bem até ela ficar com textura de areia molhada. Para assar a cheesecake, use uma forma redonda, com 20cm de diâmetro e fundo removível. Caso você não tenha uma forma removível, você pode montar em uma travessa, sem desenformar. 

Encaixe um pedaço de papel manteiga cortado no molde da forma no fundo do recipiente. O papel manteiga facilita bastante a nossa vida na hora de desenformar. Coloque a farofinha de bolacha na forma. Aperte bem a farofa na forma utilizando as mãos ou uma colher. Pressione até deixar a massa bem nivelada. Leve ao freezer por 15 minutos enquanto prepara o creme.

 Modo de Preparo Creme

Coloque os ovos Korin no liquidificador, o cream cheese, o creme de leite, a ricota, as raspas e o suco de 1 limão-taiti. Cuidado para não colocar a parte branca do limão, pois isso pode amargar a sua receita. Coloque a essência de baunilha e bata até ficar um creme liso e homogêneo.

Retire a base de biscoito da geladeira e adicione o creme na forma. Cubra o fundo e o topo da forma com papel alumínio para que não entre água na cheesecake durante o cozimento em banho-maria. Deixe a água fervendo para o banho-maria. Coloque a forma dentro de um outro recipiente maior e adicione a água quente mais ou menos até a metade da forma. Leve para assar em forno pré-aquecido em 180°C por, aproximadamente, 1h30.

Para saber o ponto exato da cheese cake, após retirar a forma do forno, remova com cuidado o papel alumínio. Balance a forma e repare na consistência do creme. Ele deve estar firme, porém macio, como um pudim. Deixe esfriar em temperatura ambiente. Leve à geladeira por, no mínimo, 4 horas.

Modo de Preparo Geleia de Morango

Em uma panela, coloque os morangos, o açúcar e o suco de meio limão. Leve ao fogo médio para baixo e mexa de vez em quando para não grudar no fundo. Cozinhe até engrossar um pouco, mas não a ponto de secar toda a água. Desligue o fogo e deixe esfriar. Quando a cheesecake estiver pronta e gelada, desinforme com cuidado em uma travessa. Coloque a calda já fria por cima da cheesecake, espalhando bem.

A Korin Alimentos, empresa do Grupo Korin, com sede na cidade de São Paulo, possui a unidade produtiva no município de Ipeúna (SP).  Fundada em 1994, a empresa baseia toda a produção na filosofia do pensador japonês Mokiti Okada (1882-1955), que preconizou a Agricultura Natural, método agrícola sustentável que respeita o agricultor, vivifica o solo e não utiliza adubos químicos ou agrotóxicos. A Korin Alimentos produz e comercializa linhas orgânicas e sem uso de transgênicos de origem animal e vegetal como frangos, ovos, pescados, arroz, café, mel entre outros. A empresa é pioneira no Brasil na produção de frangos e ovos sem uso de antibióticos. Toda a produção é realizada por pequenos e médios produtores, incentivando a agricultura familiar e integrando valores ecológicos e sociais para garantir, não apenas a qualidade dos produtos, mas também sua qualidade de origem.

Fonte/Foto-Reprodução-divulgação: Assessoria de Imprensa 

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem