DIRETOR MARCUS ALQUERES DA O2 LANÇA CURTA-METRAGEM SOBRE SUPER-HERÓI REALISTA

 


O que aconteceria se uma pessoa normal ganhasse superpoderes? É a partir desta reflexão que o cineasta brasileiro Marcus Alqueres, da O2, lança na internet o seu novo projeto autoral, o curta-metragem “The Great Kineeso”. O curta-metragem estreou dia 18 de abril no Vimeo e no canal do Youtube do diretor. Assista aqui ao curta “The Great Kineeso” estrelado por Giovanni de Lorenzi.
 
Filmado pouco antes da pandemia no interior de São Paulo, próximo ao município de Tietê, o filme de dois minutos e trinta e oito segundos de duração, mostra a história de um super-herói realista. 
 
Alqueres, que também é diretor de publicidade na O2, assinou a direção do longa-metragem norte-americano “Snowblind”, além da produção, direção e edição do curta-metragem “The Flying Man” - com mais de vinte milhões de visualizações e cujos direitos foram adquiridos na época pela Sony/Columbia Pictures. Também trabalhou nos efeitos visuais de longas como “300”, “Planeta dos Macacos: A Origem”, “As Aventuras de TinTin”, de Steven Spielberg e na série “Mandalorian”.
 
“The Great Kineeso” aborda a temática de super poderes nas mãos de alguém que não está necessariamente preparado para isso. “A ideia já nasceu querendo ser um longa. Escrevi um curta de dezessete páginas, mas, devido aos limites orçamentários, acabei filmando apenas duas páginas. Basicamente a primeira cena do filme, que já é o suficiente para apresentar o conceito deste novo personagem. Para o protagonista, tive o prazer de trabalhar com o Giovanni de Lorenzi. Fisicamente, é exatamente como eu tinha visualizado o personagem, além de ser um excelente ator”, afirma Alquéres.
  
Conhecido por ser um diretor que trabalha bem em narrativas publicitárias com “storytelling” prominente, completadas por uma linguagem visual diferenciada, ao comparar um ambiente de produção publicitária com o de cinema, Marcus Alqueres acredita que as estruturas de set e os processos são bem parecidos. Mas, o que realmente muda é que, no primeiro caso, toda a produção existe para vender um produto, enquanto no cinema a motivação principal é contar uma história.

“Na publicidade, normalmente conseguimos ter uma boa estrutura de produção, que nos permite conhecer vários profissionais talentosos, novas ferramentas e aumentar a experiência em grandes setsde filmagem. A produção de cinema, por sua vez, devido ao foco extremo na história, na narrativa e nos personagens, acaba dando novas perspectivas e ideias para quando você volta a dirigir produções publicitárias. Gosto também de dar um passo pro lado e trabalhar em minhas produções com orçamento mais reduzido, onde tenho de fazer tudo, como no “The Great Kineeso”. Ter os pés nesses universos oferece novas perspectivas e ideias para qualquer produção no audiovisual”, finaliza o diretor.
 
Sobre O2 Filmes

No mercado desde 1991, a O2 trabalha com as principais agências brasileiras e presta serviços de produção para o mercado internacional, além de produzir conteúdo reconhecido e premiado em todo o mundo.

Fonte/Foto-reprodução-divulgação: Assessoria de Imprensa - Legenda: O diretor Marcus Alqueres, da O2, em um set de filmagem 

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem