MAIOR EVENTO DE BLUES DE CURITIBA ACONTECE NESTE SÁBADO COM SEIS SHOWS GRATUITOS E MUITA GASTRONOMIA

 


Neste sábado, dia 23 de abril, o gramado do ParCão, anexo ao Museu Oscar Niemeyer, vai receber a quarta edição do Curitiba Blues Festival, maior festival de Blues da capital paranaense. O evento gratuito, promovido pelo Porks -- Porco & Chope em parceria com a Planeta Brasil Entretenimento, vai reunir os principais músicos da cena local em um espaço destinado para toda a família, com gastronomia diversa e atividades gratuitas para crianças, além de ser pet friendly.


Na programação musical, mais de 9 horas de shows ininterruptos com grandes nomes da cena musical curitibana: Mamba Blues, Dinamite Combo, Ricardo Maranhão Power Trio, Pão de Hamburguer, Mudslide Blues e Guica Project. Em sinergia com o espaço, as atrações musicais prometem levar o público presente para um universo bem peculiar, que vai conectar diferentes vertentes artísticas em um dia repleto de experiências e emoções.

“O sucesso das últimas edições do evento comprova que o curitibano é um fiel apreciador do Blues e suas variações, como o Rock, Soul e o Jazz. Agora, estamos preparando mais um grande evento para pessoas que queiram passar o dia curtindo música de qualidade em um espaço voltado a toda a família, com gastronomia de excelência, recreação infantil e, como não poderíamos deixar de destacar, um pôr-do-sol que só o MON sabe nos presentear”, comenta José Araújo Netto, fundador da rede Porks -- Porco & Chope e idealizador do Curitiba Blues Festival. 


Criado em 2018, o Curitiba Blues Festival teve três edições. Nos anos de 2018 e 2019, o evento foi realizado no ParCão. Já em 2020, devido às restrições causadas pela pandemia, foi realizada uma edição especial no formato drive-in, na Pedreira Paulo Leminski. Para 2022, com a volta do modelo tradicional, a expectativa é que o evento reúna mais de 10 mil pessoas.

 

Uma das grandes novidades da quarta edição do Curitiba Blues Festival ficará por conta de um espaço de economia colaborativa, com feirinha hippie e venda de vinil, botânica, roupas e acessórios de pequenas marcas curitibanas. Além disso, o evento vai contar com kinder park, gincanas e oficinas de circo para crianças, com profissionais responsáveis e capacitados para cuidar dos pequenos.


Gastronomia


Como todo ótimo evento, o Curitiba Blues Festival contará com muitas opões gastronômicas assinadas por alguns dos principais bares e restaurantes da capital paranaense. Estarão presentes no festival marcas como Porks -- Porco & Chope, Fish*Me e Bar Quermesse, com dezenas de preparos incríveis, entre eles carne de onça, pão com bolinho, pão com vina, hambúrguer, filé de igreja, fish n’ chips, ceviche, churros espanhol e sorvete.


Propondo uma harmonização completa, o Curitiba Blues Festival vai oferecer 50 torneiras de chope artesanal de grades cervejarias paranaenses (Pilsen, APA, IPA e Red), além de garrafas de vinho. Outro destaque ficará por conta de espaços exclusivos com bares de drinks


“Como nas edições anteriores, estamos preparando uma experiência única e completa. Um dia que tem tudo para ser inesquecível para aqueles que amam boa música e gastronomia. Um dia para esquecermos das dificuldades que passamos nos últimos anos e celebrarmos a vida com entretenimento de altíssimo nível”, completa Patrik Cornelsen, diretor da Planeta Brasil Entretenimento e idealizador do Curitiba Blues Festival.


O Curitiba Blues Festival vai acontecer neste sábado, dia 23 de abril, das 11h às 20h, no ParCão, espaço anexo ao Museu Oscar Niemeyer (R. Mal. Hermes, 999), no Centro Cívico. Mais informações no perfil oficial do evento no Instagram (@curitibabluesfestival).


Foto/crédito: Fernando Smak


Fonte: Assessoria de Imprensa 

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem