CLAYBOM TRAZ RECEITAS ACONCHEGANTES PARA COMEMORAR O DIA DO ABRAÇO

 


O mês de maio chegou com uma verdadeira “friaca”. E para esquentar os próximos dias, nada melhor do que celebrar o Dia do Abraço (22) com receitas de Claybom, margarina presente na mesa dos brasileiros há mais de 70 anos. Para completar aquele aconchego com as pessoas queridas, a marca separou três opções de receitas para este momento: Lasanha à Bolonhesa, tradicional e perfeita para o frio; Creme de milho, cremoso e delicioso, que pode acompanhar outros pratos; e Brigadeiro Capuccino, o doce preferido dos brasileiros com um toque diferenciado.

 

As dicas de preparo destes e de outros pratos, doces e salgados, podem ser acessadas pelo portalde receitas da marca. Mensalmente, Claybom publica novas combinações gastronômicas para ajudar as pessoas escolherem a melhor refeição para as diferentes ocasiões do dia. Além disso, nas redes sociais da marca (Instagram eFacebook) a menininha Nhac - famosa mascote de Claybom - apresenta conteúdos divertidos com foco em receitas. Para os consumidores que buscam por praticidade nas compras, é possível adquirir as diferentes versões da margarina Claybom no Mercato em Casa, e-commerce da BRF, acessando o site: Link

 

Lasanha à Bolonhesa

Ingredientes:

Duas colheres de sopa de Claybom com sal, 1 cebola média picada, 1 dente de alho picado, 500g de carne moída, 2 xícaras de chá de molho de tomate, sal a gosto, pimenta-do-reino a gosto e salsinha a gosto

 

Modo de preparo:

1- Em uma panela média, coloque a Claybom com sal e leve ao fogo médio para derreter.

2- Adicione a cebola, o alho, refogue por 2 minutos e em seguida, coloque a carne moída, cozinhe por 15 minutos e adicione o molho de tomate.

3- Tempere com sal, pimenta do reino e cozinhe por 5 minutos ou até que o molho esteja espesso e encorpado e finalize com salsinha e reserve.

4- Em uma travessa média, coloque um pouco do molho e distribua a massa da lasanha até cobrir todo o fundo, adicione mais molho e em seguida o presunto e a muçarela. Repita o processo, finalizando com a muçarela e o parmesão ralado.

5- Leve ao forno pré-aquecido a 180 °C por 25 minutos ou até que esteja dourado e sirva em seguida!

 

Creme de milho

Ingredientes:

1 lata de milho verde cozido no vapor, 1 xícara de chá de leite, 1 colher de sopa de farinha de trigo, 1 colher de sopa Claybom com sal, ½ xícara (chá) de cebola picada, 200g de creme de leite de caixinha.

 

Modo de preparo

1- No liquidificador, bata metade do milho, o leite e a farinha de trigo. Reserve.

2- Em uma panela, coloque a Claybom com sal e leve ao fogo, junte a cebola, o restante do milho e refogue.

3- Adicione a mistura batida e cozinhe até engrossar. Acrescente o creme de leite e cozinhe até iniciar a fervura. Sirva a seguir acompanhando filé de frango grelhado.

Brigadeiro Capuccino

Ingredientes

1 lata de leite condensado, 1 colher de chá de café solúvel, 1 colher de sopa de leite em pó, 1 colher de sopa de cacau em pó, 1 colher de sopa de Claybom sem sal, leite em pó para envolver os brigadeiros.

 

Modo de preparo


1- Em uma panela, misture bem o leite condensado, o café solúvel, o leite em pó e o cacau.

2- Acrescente a Claybom sem sal e leve ao fogo, sem parar de mexer até soltar do fundo da panela.

3- Espere esfriar, unte as mãos com Claybom sem sal, enrole os brigadeiros e passe-os pelo leite em pó.

4- Coloque os brigadeiros em forminhas e sirva.

Sobre Claybom


Claybom é uma marca que está presente na mesa dos brasileiros desde 1950. Muito conhecida por sua icônica mascote, a “menininha Nhac”, Claybom tem em seu portfólio as versões: Cremosa com e sem sal, e o último lançamento sabor manteiga com sal. Em 2007, foi comprada pela Perdigão e passou a fazer parte do grupo BRF, uma das maiores companhias de alimentos do mundo.


Fonte: Assessoria de Imprensa 

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem