CRIANÇAS CONFUNDEM SOLIDARIEDADE COM SOLIDÃO, SAIBA COMO REVERTER

 

Nesta terça-feira, 17 de maio, às 18 horas, a equipe do Dia de Doar falará sobre os dados da pesquisa “O que é, o que é”, que buscou entender como as crianças interpretam expressões como solidariedade, felicidade e o que é ajudar. 

Para falar sobre o assunto, Marina Pechlivanis, líder do Dia de Doar Kids e idealizadora da plataforma de Educação para Gentileza e Generosidade, apresentará os dados coletados na pesquisa realizada pela instituição. Confira as conclusões da pesquisa na íntegra: https://www.gentilezagenerosidade.org.br/pesquisasolidariedade 

Também participará do debate a Andréa Wolffenbüttel, coordenadora da Pesquisa Doação Brasil de 2015 e 2020, para nos ajudar a entender a diferença entre falar sobre solidariedade para adultos e crianças.

Se você quer saber o melhor jeito de ensinar as crianças a serem gentis e generosas, chegou a sua oportunidade de aprender direto com quem entende do assunto! Inscreva-se https://www.sympla.com.br/como-falar-com-as-criancas-sobre-solidariedade__1578891 

Sobre:

Pesquisa “O que é, o que é”

“O que é, o que é” faz parte de um estudo amplo promovido pela plataforma de Educação para Gentileza e Generosidade (EGG) para entender como as crianças brasileiras compreendem os conceitos de certas palavras como gentileza, generosidade, solidariedade, diversidade, sustentabilidade, respeito e cidadania para realizar soluções com metodologias e narrativas mais precisas para que estas palavras ganhem cada vez mais sentido prático junto às novas gerações, em casa e na escola.

A primeira plataforma brasileira de Educação para Gentileza e Generosidade oferece soluções sistêmicas para escolas, famílias, empresas e sociedade, contendo até uma metodologia própria de educação para gentileza e generosidade. Com foco nisso, convidamos a Marina Pechlivanis, idealizadora da plataforma, para nos auxiliar em como ensinar as crianças sobre gentileza e generosidade!

O evento será gratuito no dia 17/05, às 18 horas (BRT), pelo canal do Youtube do Dia de Doar. Para participar é necessário se inscrever pelo link: LINK

Mais sobre Marina Pechlivanis

Sócia-fundadora da Umbigo do Mundo, especializada em posicionamento de marca e cultura corporativa. Mestra em Comunicação e Práticas de Consumo pela ESPM. Doutoranda Livre na UniDiversidade das Kebradas. Professora de Pós-Graduação em Marketing Holístico da BSP, em Economia do Conhecimento e Inovação na Belas Artes e em Relações com Clientes na ESPM, além de professora voluntária na Escola Aberta do Terceiro Setor. Autora dos livros “Gestão de Encantamento 1 e 2 (2018 e 2019), “Economia das Dádivas: o novo milagre econômico” (2016) e “Gifting” (2009), entre outros 20 títulos. Atua em projetos para ONGs, associações e instituições do Terceiro Setor, incluindo a campanha Dia de Doar e o programa de entrevistas O Poder dos Jovens, no Observatório do Terceiro Setor. Idealizadora da plataforma Educação para a Gentileza e a Generosidade https://www.gentilezagenerosidade.org.br/.

Andréa Wolffenbüttel

Jornalista e apaixonada pelo Terceiro Setor, Consultora Associada ao IDIS, integrante do Comitê Coordenador do Movimento por uma Cultura de Doação, coordenou a Pesquisa Doação Brasil em 2015 e 2020, autora do estudo Panorama dos Fundos Patrimoniais no Brasil. Sonha em escrever a história da filantropia no Brasil.

Dia de Doar

O Dia de Doar é um movimento para promover a generosidade. É uma mobilização que promove um país mais solidário, por meio da conexão de pessoas com causas. E faz isso celebrando o prazer que é doar, e o hábito de doar o tempo todo.

Como é um movimento, não é centralizado: a marca, os materiais, manuais, etc, são todos disponibilizados para que cada um que queira participar possa se apropriar e criar sua própria iniciativa.

Fonte: Assessoria de Imprensa 

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem