DELINE ESQUENTA SÃO JOÃO 2022 COM RECEITAS TÍPICAS

 


Após dois anos sem festas juninas, os brasileiros não veem a hora de vestir seus trajes festivos, colocar a música regional para tocar e preparar pratos típicos favoritos para celebrar a retomada do São João. É por isso que Deline, margarina original do Norte e Nordeste, apresenta uma nova embalagem comemorativa desenvolvida especialmente para o período que conta com a inspiração dos elementos característicos desta época do ano como bandeirinhas, danças e comida boa.

Para deixar a ocasião ainda mais saborosa, a marca escolheu três receitas exclusivas, fáceis e rápidas de serem feitas para que o público já vá entrando no clima! São elas: Bolo de Milho, Canjica de Abóbora e Mungunzá (Milho Branco) com Banana Caramelada. Confira abaixo!

E para quem está buscando por mais escolhas, mensalmente, no Portal de Receitas Deline, são disponibilizadas dicas exclusivas elaboradas pela marca. Atualmente, são mais de 100 opções de pratos, salgados e doces disponíveis no site, que elaborados com Deline proporcionam mais sabor aos alimentos devido ao desempenho culinário do produto. Além disso, ao longo do ano, Deline trará conteúdos relevantes em suas redes sociais e no site, para sugerir as melhores opções de receitas regionais.

Bolo de Milho:


Ingredientes: 1 xícara (chá) de açúcar, ¾ xícara(chá) de margarina Deline, 2 ovos, 1 lata de milho verde escorrido ou 2 espigas de milho debulhadas, 1 xícara(chá) de leite, 1 xícara(chá) de fubá, 1 colher(sopa) de fermento em pó, Açúcar para polvilhar e Canela em pó para polvilhar.

 

Modo de Preparo: Em um liquidificador, bata o açúcar com a margarina e os ovos. Adicione o milho verde, o leite de coco e por último o fubá. Bata delicadamente e acrescente o fermento. Misture e despeje a massa em uma forma redonda com furo central (tamanho: 24cm de diâmetro) untada levemente com margarina e polvilhada com açúcar e canela. Leve para assar em forno preaquecido (180°C) por cerca de 30 minutos ou até que ao espetar um palito este saia limpo. Retire do forno, espere amornar e desenforme. Se desejar, polvilhe mais canela em pó no bolo desenformado.

Curau de Abóbora:


Ingredientes: 2 xícaras (chá) de abóbora moranga descascada, picada e cozida, 4 colheres (sopa) de Margarina Deline, 2 vidros de leite de coco, ½ xícara (chá) de água, 2 xícaras (chá) de leite, ½ xícara (chá) de açúcar, 1 pitada de sal, 2 colheres (sopa) de amido de milho, 1 xícara (chá) de coco ralado e Canela em pó a gosto.

 

Modo de Preparo: No liquidificador, bata a abóbora, a margarina, o leite de coco, a água, o leite, o açúcar, o sal e o amido. Transfira um creme para uma panela e leve ao fogo baixo, mexendo, até que engrosse; junte o coco ralado e misture. Coloque o creme em um refratário único ou em vários potinhos menores e leve para gelar por, pelo menos, 2 horas. Sirva com canela salpicada e lascas de coco por cima.

Mungunzá (Milho Branco) com Banana Caramelada:


Ingredientes: 1½ xícara de chá de canjica ou milho branco, 1 lata de leite condensado, 1 xícara de chá de leite, 1 garrafa de leite de coco (200ml), 3 unidades de cravo da Índia, 1 pau de canela, 2 colheres de sopa de Deline com sal, 2 colheres de açúcar, 4 bananas em rodelas e 1 colher de sopa de canela em pó para polvilhar.

 

Modo de Preparo: Deixe o milho branco de molho na água por pelo menos 12 horas para amolecer. Escorra a água. Em uma panela de pressão, leve o milho branco ao fogo com 2 litros de água e deixe cozinhar por 30 minutos na pressão. Escorra a água remanescente. Ainda na panela, adicione o leite condensado, o leite, o leite de coco, o cravo e a canela em pau e deixe ferver em fogo baixo por mais 10 minutos. Enquanto isso, vamos caramelizar a banana. Em uma frigideira derreta metade Deline, polvilhe metade do açúcar e coloque metade das bananas. Deixe caramelizar e reserve, faça o mesmo com o restante. Coloque o milho branco em tigelinhas, finalize com a banana e polvilhe canela. Sirva!

Sobre Deline


Original das regiões Norte e Nordeste, a margarina Deline é a opção para a elaboração de diversos tipos de receitas, sejam salgadas, doces, para um almoço especial ou para uma receita rápida do café da tarde. Com seu sabor característico, zero gordura trans, Deline pode ser consumida e utilizada de diferentes maneiras para deixar os momentos compartilhados com família e amigos ainda mais especiais. A flor de Mandacaru, ícone do Nordeste brasileiro, está presente na embalagem para reforçar, ainda mais, a ligação da marca com o consumidor nordestino.

Fonte: Assessoria de Imprensa 

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem