DOCUMENTÁRIO INÉDITO NA TV RETRATA OS DESAFIOS E CONQUISTAS DAS MAIORES TOP MODELS BRASILEIRAS

 


O canal FashionTV exibe no dia 17 de maio, pela primeira vez na TV brasileira, o documentário “Top Models: Um Conto de Fadas Brasileiro”. Dirigido por Richard Luiz e narrado pela atriz Alice Braga, o filme aborda as trajetórias, desafios e conquistas das maiores modelos brasileiras, com suas histórias inspiradoras de superação.

 

O longa-metragem apresenta depoimentos de 24 das maiores top models do país, que revisitam os momentos mais emblemáticos de suas carreiras. Elas relatam o árduo caminho entre o sonho, o início da carreira, a chegada às passarelas da SPFW e a consagração internacional, que as elevaram à posição de ícones da indústria e referências de padrão de beleza e comportamento em nível mundial. Com registros das modelos desfilando nas principais passarelas do mundo, o documentário conta ainda com materiais exclusivos dos arquivos da SPFW, verdadeiras relíquias sobre a história da moda no Brasil.

 

Entre as modelos que a produção colheu depoimentos destacam-se Gisele Bündchen, Adriana Lima, Alessandra Ambrosio, Ana Beatriz Barros, Carol Trentini, Cíntia Dicker, Fernanda Tavares, Shirley Malmann e Isabeli Fontana. Confira mais abaixo a lista completa das top models ouvidas e também as participações especiais no documentário.

 

Com 90 minutos de duração, “Top Models: Um Conto de Fadas Brasileiro” começou a ser idealizado durante as comemorações do décimo aniversário da São Paulo Fashion Week, em 2005. A celebração da primeira década do mais importante evento da indústria de moda do país reuniu as maiores modelos brasileiras da época para um calendário especial, que foi clicado pelo lendário fotógrafo Bob Wolfenson. Na ocasião, Paulo Borges, organizador da SPFW e idealizador do projeto, teve a ideia de contar, em um filme, a história das grandes modelos internacionais brasileiras, que na década de 2000 viviam sua “era de ouro”. Trajetórias profissionais que são exemplos para todas as pessoas que almejam ingressar e seguir carreira nacional e internacional na área.

 

Top Models: Um Conto de Fadas Brasileiro é um documentário histórico que registra a força das modelos brasileiras nas passarelas nacionais e internacionais, na virada do milênio. Nunca o mundo viu um casting de supermodels que ditaram a imagem da moda de uma época, com seu estilo ‘Brazilian bombshells’. Os mais renomados estilistas, jornalistas e agentes contam a importância dessa safra, através de muitas imagens de arquivos”, afirma o diretor Richard Luiz.

 

O filme mostra a força das Top Models brasileiras na Era de Ouro, nunca contada antes e com a visão dos melhores profissionais da moda do Brasil e do mundo. E tem vasto material de arquivo, imagens históricas incríveis”, completa Tatiana Quintella, produtora executiva do filme.

 

A produção é assinada pela Luminosidade e Protótipo Filme, com coprodução da Popcorn e Telimage. A realização é da INMOD.


Sobre


Filme

 

TOP MODELS – UM CONTO DE FADAS BRASILEIRO


Um documentário de Richard Luiz


Narração: Alice Braga


Elenco Principal: Adriana Lima, Alessandra Ambrosio, Ana Beatriz Barros, Ana Claudia Michels, Cíntia Dicker, Camila Finn, Caroline Ribeiro, Carol Trentini, Fernanda Tavares, Gisele Bündchen, Isabeli Fontana, Jeisa Chiminazzo, Letícia Birkheuer, Liliane Ferrarezi, Luciana Curtis, Mariana Weickert, Marcelle Bittar, Michelle Alves, Raica Oliveira, Raquel Zimmermann, Renata Maciel, Shirley Malmann, Solange Wilvert, Talytha Pugliese e apresentando Luana Dachery.


Participações Especiais: Lino Villaventura (estilista), André Passos (fotógrafo), Marcos Costa (beauty artist), Gui Paganini, (fotógrafo), Daniel Ueda (stylist), Duda Molinos (beauty designer), Bob Wolfenson (fotógrafo), Paulo Martinez (editor de moda), Anderson Baumgartner (Agência Way Models), Zeca de Abreu (Agência Way Models), Cyril Brulé (Agência Viva – França), Marylin Gautier (Agência Marilyn – França), Bethy Lagardère (ex-modelo), Giovanni Frasson (stylist), Paulo Borges (criador do SPFW), Rogério Finn (pai de Camila Finn), Maribel Bergossi (mãe de Isabeli Fontana), Tufi Duek (estilista), Décio Ribeiro (Agência Ford Models), Sabrina Muller (Agência Mega Models), Colin MacDowell (jornalista), Dider Grumbach (presidente da Federação Francesa de Costura), Peter Beard (fotógrafo), Costanza Pascolato (consultora de moda), Mario Testino (fotógrafo), André Leon Talley (jornalista), Amir Slama (estilista), Jean-Paul Gaultier (estilista) e Tim Blanks (jornalista). Observação: os locais de trabalho citados se referem ao período em que o filme foi produzido e as informações não foram atualizadas.

 

FICHA TÉCNICA


Direção: Richard Luiz

Roteiro e Montagem: Renata Terra

Fotografia: Richard Luiz, Dado Carlin e Eduardo Band

Direção de Arte: Marcelo Siqueira e Robson Sartori

Direção Musical e Trilha Sonora: Layma Leyton, Max Blum e Iggor Cavalera

Consultoria Jornalística e de Estilo: Sergio Ribas

Produção de elenco: Augusto Mariotti

Produção e Assistente de Direção: Rodrigo Arcângelo

Produção Executiva: Gustavo Bernhoeft, Ivan Melo e Tatiana Stefani Quintella

Produção: Luminosidade e Protótipo Filme

Co-Produção: POPCON e Teleimage

Realização: INMOD

Um projeto de Paulo Borges

 

FASHIONTV

 

FashionTV é o mais importante canal de moda do mundo, presente em mais de 100 países, com programação que une o universo fashion global aliado ao melhor da produção nacional, apresentando uma programação que é referência para o público conectado ao mundo fashion: cobertura das principais semanas de moda, entrevistas exclusivas com estilistas e modelos, notícias, making ofs e fashion films.


SERVIÇO


Documentário ‘Top Models: Um conto de fadas brasileiro’


Estreia dia 17 de maio, às 19h30


Duração: 90 minutos


Classificação indicativa: Livre


Fonte/Foto-Reprodução-divulgação: Assessoria de Imprensa 

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem