INSCRIÇÕES PARA O 22º INTERCOM SUL SEGUEM ATÉ 31 DE MAIO

 

Seguem até o dia 31 de maio as inscrições para a 22ª edição do Congresso de Ciências da Comunicação na Região Sul (Intercom Sul). O evento será realizado de 16 a 18 de junho no Campus da Universidade do Vale do Itajaí (Univali) em Balneário Camboriú.

A expectativa da comissão organizadora é reunir cerca de 1.000 profissionais e estudantes de comunicação de Santa Catarina, Paraná e Rio Grande do Sul para debater o tema “Ciências da Comunicação contra a Desinformação”.

A programação prevê sessões de apresentação de trabalhos de pesquisa, mesas coordenadas propostas por grupos de pesquisa, além da Jornada de Iniciação Científica em Comunicação (Intercom Júnior) e da Mostra Competitiva de Trabalhos Acadêmicos (Expocom).

As mesas temáticas vão receber profissionais como Leandro Demori, editor-executivo do site The Intercept Brasil, e Rodrigo Lopes, jornalista na editoria de internacional do Grupo RBS e enviado especial da cobertura da guerra na Ucrânia.

A programação tem ainda oficinas de fotografia, experiências em realidade aumentada e virtual, comunicação não violenta, direção de arte, marketing terapia, tipografia, redes sociais, entre outras. As oficinas são abertas à comunidade.

O Intercom é o maior evento de comunicação acadêmica da América Latina e sediar a etapa sul é um imenso orgulho para a Univali. O congresso incentiva a formação científica, tecnológica, cultural e artística, bem como estimula a experimentação de novos formatos e linguagens. Cerca de 400 trabalhos foram submetidos e temos certeza que será um excelente evento”, destaca o diretor da Escola de Artes, Comunicação e Hospitalidade, professor Hans Peder Behling.

O Intercom é promovido em todas as regiões do país pela Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicação. As inscrições para as oficinas, palestras e debates podem ser feitam no site oficial do evento.

Mais informações: na Direção da Escola de Artes Comunicação e Hospitalidade (EACH) – (47) 3261-1213.

Fonte: Assessoria de Imprensa 

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem