MELITTA É UMA DAS PATROCINADORAS DA ABIC COFFEE RUN

 


A Melitta é uma das patrocinadoras da ABIC Coffee Run, uma iniciativa organizada pela ABIC (Associação Brasileira da Indústria de Café), que visa estimular a prática esportiva e divulgar os benefícios do consumo regular de café para a saúde humana e no desempenho esportivo.

 

O evento acontece no próximo domingo, 22 de maio, e a largada será no Viaduto do Chá, no centro histórico de São Paulo (SP). Os inscritos realizarão um percurso pré-determinado de 6 Km, com corrida ou caminhada. O horário de início está previsto para as 7 horas e o encerramento do evento, às 9 horas.

 

Além de patrocinadora, a Melitta estará presente na corrida com um stand onde as pessoas poderão conhecer toda a linha de produtos e degustar os cafés da marca.

 

“Todos os dias descobrem-se novos benefícios no consumo do café para a saúde e como ele pode auxiliar na melhora do desempenho durante as práticas esportivas. Durante o evento, o consumidor poderá degustar um café fresquinho Melitta, para despertar os sentidos, e fazê-lo aproveitar os encantos do centro histórico de São Paulo durante a corrida ou a torcida por algum participante”, diz João Michaliszyn, gerente de marketing na Melitta.

 

Café e atividade física


De acordo com publicação da revista Nutrition Reviews, da Oxford University, diversos estudos mostram que a ingestão de café, mesmo em pequenas doses, estimula o rendimento do atleta em até 5% em relação aos produtos descafeinados.

 

Ainda segundo a ABIC, o café é um aliado da saúde de forma geral pois melhora a atenção e a concentração, diminui a fadiga, atua na prevenção de doenças -- inclusive as neurodegenerativas --, acelera o metabolismo e fortalece o coração.

 

Sobre a empresa Melitta


Multinacional alemã presente em mais de 100 países, a Melitta é uma companhia que oferece aos consumidores produtos de qualidade para o preparo e o consumo de café. No Brasil, a marca Melitta tem um portfólio completo para quem aprecia o melhor café fresquinho: cafés torrados e moídos, filtros de papel, acessórios para preparo de café, espresso em cápsulas, café solúvel e bebidas instantâneas. Além disso, detém as marcas Café Bom Jesus e Café Barão. Fundada em 1908, em Dresden, por Melitta Bentz, criadora do primeiro filtro de papel para coar café, hoje a Melitta tem no Brasil o 2º maior mercado. Melitta, café fresquinho para sentir mais a vida.


SIM -- Serviço de Informação Melitta


0800 595 0203


Fonte: Assessoria de Imprensa 

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem