"MEU AMIGÃOZÃO - O FILME" ESTREIA NESTA QUINTA-FEIRA

 

Dirigida por Andrés Lieban, “Meu Amigãozão- O Filme” estreia amanhã, 12 de maio, nos cinemas de todo o Brasil. Veja o trailer aqui. Com novos personagens, como o vilão Duvi Dudum, que empresta a voz do ator Guilherme Briggs - um dos dubladores mais conhecidos e amados do país - e uma história inédita, o longa-metragem promete uma experiência imersiva e repleta de emoções dentro das salas de cinema com cenários fabulosos, muito mais cor, textura e profundidade.

 

“O filme tem uma direção muito mais cinematográfica, que pode ser percebida pela profundidade das cenas, pela edição do som 5.1 que abraça o espectador por todos os lados e pelas canções inéditas orquestradas pela Orquestra Filarmônica de Praga. A duração do filme também permite conhecer melhor Golias, Yuri e sua turma, e participar mais de perto dos seus conflitos. O filme traz drama, ação, mistério, aventura e muita emoção. Tudo para proporcionar aos fãs uma experiência única, mais imersiva e envolvente na sala de cinema”, declara o diretor.


Em “Meu AmigãoZão - O Filme" acompanhamos Yuri, Lili, Matt e seus amigos imaginários em uma viagem para uma colônia de férias. Neste novo local, eles conhecem Duvi Dudum, uma criatura divertida que aos poucos revela interesses secretos: separar a turma de seus Amigãozões. Eles precisam se unir para resgatar Golias, Nessa e Bongo antes que seja tarde demais (leia mais abaixo).

Com distribuição da O2 Play em parceria com a RioFilme e produzido pela 2DLAB, “Meu Amigãozão” foi reconhecido como marca com um primeiro prêmio pelo Global Licensing Award da MipCom Jr, em Cannes, e já mostrou ter um grande potencial em licenciamento no mercado.

 

“Os filmes para o público infantil, em especial as animações, são responsáveis por uma grande fatia das bilheterias, mas as produções nacionais não tinham, até pouco tempo atrás, uma representatividade. Esperamos que ‘Meu AmigãoZão -O Filme’, com toda a magia de uma animação de nível internacional, ajude a construir esse público nessa retomada pós pandemia, onde as crianças terão finalmente a oportunidade de reencontrar seus amigos”, completa Andrés Lieban.


Sinopse


Yuri, Lili e Matt estão apavorados: seus pais vão mandá-los para uma colônia de férias cheia de crianças desconhecidas. Unem-se, então, a seus Amigãozões, Golias, Nessa e Bongo e, juntos, fogem para um mundo de fantasia, repleto de ambientes e criaturas incríveis. Todos se divertem até que conhecem Duvi Dudum, uma criatura divertida que aos poucos revela seu verdadeiro interesse: separar a turma de seus Amigãozões. Agora, nossos pequenos heróis vão precisar enfrentar todos os seus medos para resgatar Golias, Nessa e Bongo das garras de Duvi Dudum, com a ajuda de novos amigos que fizeram nessa aventura.

 

FICHA TÉCNICA:


Meu AmigãoZão - O Filme

PRODUÇÃO: 2DLAB

COPRODUÇÃO: RioFilme

DIREÇÃO: Andrés Lieban

PRODUÇÃO EXECUTIVA: André Breitman

ROTEIRO: Claudia Breitman e Clive Endersby

ELENCO PRINCIPAL: Guilherme Briggs, Fernanda Ribeiro, Alice Lieban, Pablo Barros, MARCIO Simões, Lina Mendes e Sérgio Stern

MÚSICA: Christiaan Oyens

DIREÇÃO DE PRODUÇÃO: Ramon Vasconcellos

DIREÇÃO DE ARTE: Mário Proença

DIREÇÃO DE ANIMAÇÃO: Andrés Lieban e Alessandro Monnerat

SUPERVISÃO DE SOM E MIXAGEM: Marcelo Cyro

direção de voz e dublagem: MIRIAM FICHER

DIREÇÃO MUSICAL DE VOZ: Jill Viegas

SUPERVISÃO DE COMPOSIÇÃO VISUAL: J. Luiz Bellas Jr.

EDIÇÃO E PÓS PRODUÇÃO: Anna Clara Miranda

DIREÇÃO DE VOZ E DUBLAGEM: Miriam Ficher

DIREÇÃO MUSICAL DE VOZES: Jill Viegas

DUVI DUDUM: Guilherme Briggs

YURI: Fernanda Ribeiro

GOLIAS : Márcio Simões

LILI: Alice Lieban

NESSA: Lina Mendes

MATT: Pablo Barros

BONGO: Sérgio Stern

YURI (voz cantada): Bia Miranda

LILI (voz cantada): Paula Tavares

MATT (voz cantada): João Arthur Brum

MÃE DO YURI / CROCODILA: Aline Ghezzi

PRINCESA DIAMANTE: Anna Rita Cerqueira

COLA: Bernardo Legrand

PANDA: Bia Barros

FITA ADESIVA: Christiane Monteiro

TESOURA: Cláudio Galvan

JAGUAR: Duda Ribeiro

MORSA: Eduardo Borgerth

HIPOPÓTAMO: Eduardo Drummond

AVESTRUZ : Fernando Mendonça

TAMANDUÁ: Flávia Saddy

PINCEL: Isabella Simi

IRMÃ DO MATT: Isabelle Cunha

RUBI: Isadora Infante

PRÍNCIPE JADE: João Victor Granja

PAI DA LILI: Luiz Carlos Persy

GIZ VERMELHO: Nando Sierpe

PRINCESA ÁGATA: Pamella Rodrigues

RINOCERONTE: Rafael Schubert

GIZ AZUL: Raphael Rossatto

GIZ AMARELO: Wagner Follare

 

Sobre


2DLAB


A 2DLab foi fundada em 1998 em Porto Alegre e desde 2004 atua no Rio de Janeiro, desenvolvendo conteúdo em animação para todas as mídias, como Produtora e como Estúdio de Animação. Mesclando técnicas de animação tradicionais com digitais, o estúdio alcançou visibilidade no Brasil e no exterior através de curtas infantis como “Aquarela” -- ganhador do Liv Ullmann Peace Award no Festival Infantil de Chicago (2003) e parte integrante do DVD “Toquinho no Mundo da Criança”. Além da série “Meu AmigãZão”, a 2DLab também assina a produção de outras séries como “Quarto do Jobi”(TV Cultura), “Conta Comigo” (TV Brasil/Globoplay, finalista nos Prêmios Quirino 2021) e o ainda inédito “O Hotel Silvestre de Ana Flor”(ZooMoo Kids), contabilizando mais de 50 horas de animação

 

RioFilme


A RioFilme é uma empresa integrada à Secretaria de Governo e Integridade Pública da Prefeitura do Rio, e atua nas áreas de distribuição, apoio à expansão do mercado exibidor, estímulo à formação de público e fomento à produção audiovisual, visando o efetivo desenvolvimento da indústria audiovisual carioca

 

Distribuidora O2 Play


A O2 Play é dirigida por Igor Kupstas sob a tutela de Paulo Morelli, sócio da O2 Filmes e faz parte do grupo O2, que tem como sócios também o cineasta Fernando Meirelles e a produtora Andrea Barata Ribeiro. Em atividade desde 2013, a O2 Play se diferencia das demais distribuidoras por trabalhar além do cinema, TV e vendas internacionais, o VOD (Video on Demand), licenciando conteúdo para além de 30 plataformas digitais. Já foram mais de 50 filmes lançados em cinemas, entre títulos brasileiros premiados, como “Sócrates” e “Chorão - Marginal Alado” e internacionais, como "O Irlandês", "Dois Papas” e "Não Olhe Para Cima”, em parceria com a Netflix, e "Annette", que abriu o Festival de Cannes 2021, onde ganhou a Palma de melhor direção.


Serviço


“Meu AmigãoZão - O Filme" - direção de Andrés Lieban


Estreia nacional amanhã dia 12 de maio.


Fonte: Assessoria de Imprensa 

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem