WEPLAY MUSIC TV CELEBRA OS 40 ANOS DO ROCK NACIONAL COM SHOWS HISTÓRICOS

 

Há 40 anos, o rock brasileiro deixava o papel de um mero coadjuvante e passava a ser o ritmo principal a embalar a juventude dos anos 80. As canções, que emanavam rebeldia, poesia ou mesmo amor, tomaram conta da TV e da Rádio.

Para comemorar com os telespectadores, a WePlay Music TV, 1ª plataforma de streaming de shows de música do Brasil, traz em seu acervo alguns dos nomes que marcaram a trajetória do que chamou-se posteriormente de BRock. Artistas que viveram esse período mágico ou que foram influenciados pelo mesmo, como Camisa de Vênus, Ira!, Biquini Cavadão, Humberto Gessinger, Pitty, NX Zero e tantos outros, já têm shows disponíveis na plataforma. 

As diversas performances estão disponíveis em uma playlist intitulada “Esse tal de Rock and Roll”. Entre elas, um show do Camisa de Vênus, uma das bandas que fizeram história no Brasil nos anos 80 e que consagraram o estilo musical, gravado ao vivo em 2017, no Estúdio Showlivre, em São Paulo. No registro, o grupo baiano liderado por Marcelo Nova, destaca clássicos de sua carreira como “Simca Chambord”, “Raça Mansa”, “Metamorfose Ambulante”, entre outros. 

Outro show histórico é o “Ira! - MTV ao Vivo”, gravado em 2004, no Memorial da América Latina, em São Paulo. O DVD reúne 20 grandes sucessos, destacando “Flores em Você”, “Bebendo Vinho”, “Envelheço na Cidade” e “Pobre Paulista”. Premiado com Disco de Ouro, pela vendagem superior a 140 mil cópias, o CD confirmou a volta do grupo de São Paulo aos primeiros lugares. Este lançamento marcou a estreia da famosa série 'Ao Vivo', da MTV.

Um DVD do Biquini Cavadão gravado durante o festival Ceará Music de 2004, em Fortaleza. “Biquini Cavadão - Ao Vivo”, que comemorou os 20 anos de carreira dos músicos, também está disponível. Lançados em 2005, com direção de Carlos Coelho e Roberto Oliveira, tanto CD quanto DVD, atingiram, na época, a marca de 50 mil cópias vendidas, ganhando o disco de ouro, premiação muito desejada pelos artistas por volta dos anos 1995 a 2004, antes que a chegada da Internet mudasse os hábitos de consumo da música. 

Pitty é outra artista que conta com nada menos que cinco grandes shows disponíveis na Weplay. Um dos destaques, “Pitty - Matriz ao Vivo na Bahia”, é um mergulho em seu lançamento mais recente. Com direção de Daniel Ferro, o álbum apresenta o show gravado na Concha Acústica, em Salvador, onde Pitty recebeu no palco artistas que participaram de ‘Matriz’, todos baianos; Lazzo Matumbi, Larissa Luz, Russo Passapusso e Robertinho Barreto (BaianaSystem). Acompanhada por sua banda, ela tocou todas as músicas do álbum e sucessos de sua carreira como ‘Equalize’, ‘Na Sua Estante’ e ‘Dançando’, do projeto Agridoce.

Um dos grandes nomes do rock nacional, Humberto Gessinger, ex-vocalista da banda Engenheiros do Hawaii, figura como uma das estrelas da plataforma, com o seu trabalho solo “Ao Vivo pra Caramba - A Revolta dos Dândis 30 anos”. O registro foi feito ao vivo durante um show em Porto Alegre e dirigido por Pietro Grassia. O compositor, escritor, cantor e multi-instrumentista assina a produção musical do trabalho que traz 17 faixas. Entre elas, as 11 de um dos mais importantes discos de sua carreira, ‘A Revolta dos Dândis’, assim como músicas que marcaram a década de 90, como ‘Infinita Highway’, ‘Refrão de Bolero’ e ‘Terra de Gigantes’.

Os fãs do NX Zero poderão relembrar as grandes apresentações da banda que pausou suas atividades por tempo indeterminado em 2017. No show “Norte ao Vivo”, o grupo liderado pelo vocalista Di Ferrero, presenteia os órfãos do grupo com 111 minutos e 24 segundos, com DVD gravado em São Paulo. O trabalho trouxe músicas mais maduras, com um rock ainda mais forte e melodias mais elaboradas.

Ainda dentro da temática Rock and Roll, a WePlay traz shows de Lobão, Kiko Zambianchi, DeadFish, ForFun, Vanguart e muito mais.

Sobre a WePlay Music TV

A WePlay Music TV é a 1ª plataforma de Streaming de shows de música do Brasil, focada em grandes shows atemporais da música nacional. Seu modelo de negócios contempla benefícios para os amantes da música brasileira, os nossos artistas e músicos e as gravadoras. Os usuários têm acesso a shows inesquecíveis, que resgatam memórias afetivas ou proporcionam a descoberta de novas referências musicais. Os artistas e músicos estão na raiz do propósito da plataforma de valorizar e dar visibilidade aos seus trabalhos, sendo a única plataforma atualmente que inclui o pagamento dos direitos conexos para os músicos acompanhantes. Já as gravadoras ganham uma nova vertente para revitalizar e monetizar um acervo que passou por forte redução de demanda com a queda de consumo dos conteúdos de entretenimento em mídias físicas, como o DVD. A plataforma WePlay está disponível mediante assinatura mensal e pode ser acessada tanto via navegadores em computadores e dispositivos conectados, quanto por aplicativos nos sistemas iOS e Android.

Fonte: Assessoria de Imprensa 

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem