FÉRIAS EM JULHO: DICAS PARA PLANEJAR SUA VIAGEM

 

Para quem deseja economizar, um planejamento de férias é essencial para viajar e aproveitar os momentos sem se preocupar com os gastos. Em julho, período de férias escolares e inverno, algumas regiões do Brasil são consideradas de alta temporada, por isso, seguir orientações, como pesquisar passagem com antecedência, além de hospedagem e passeios, tornam-se essenciais. 

O proprietário da CAPO Viagens, Orsini Nascimento, explica que o ponto mais importante do planejamento das férias é a escolha do destino e, para essa decisão, é necessário definir algumas questões, como se a viagem será sozinho ou em família, quantos dias de descanso, qual o orçamento e o tipo de viagem é desejada (ecoturismo, praia, entre outros). 

Para realizar um planejamento de sucesso, outra consideração relevante feita por Orsini é fazer anotações. “Coloque em uma planilha ou no papel os seus rendimentos e confira quais são seus limites para gastos, separando por setores: alimentação, hospedagem e passeios”, destaca.

A compra da passagem com antecedência também é uma dica importante, pois, dependendo do destino, a passagem pode ser mais barata ou mais cara. “Além de conseguir quitá-la até o dia da viagem, você tem mais tempo para procurar melhores trechos, horários e companhias aéreas. Uma plataforma de viagens especialista em milhas e passagens áreas pode ser muito importante nesse momento, já que a pesquisa do melhor preço fica por conta dela”, alerta Orsini

Para a reserva da hospedagem, é preciso manter a mente aberta e procurar por opções diferentes como hostel, apartamento duplo, chalé e pousadas. “As plataformas como o Airbnb, que oferece aluguel de casas ou apê por temporada, também não devem ser esquecidas”, destaca o proprietário da Capo Viagens, acrescentando que fazer uma lista dos principais lugares ou pontos turísticos é essencial para o planejamento da viagem. 

Qual o meu destino?

Jericoacoara, Lençóis Maranhenses e Porto de Galinhas são destinos bastante procurados para as férias. Segundo Orsini, em julho, a rota Norte e Nordeste é recomendada, pois é o período com menos incidência de chuvas e com temperaturas ótimas para praia. “Já para aqueles que desejam fugir um pouco do calor das terras brasileiras, nossos vizinhos Chile e Argentina são destinos recomendados. Canadá, França (Normandia), Itália (Milão) e Tailândia também são locais internacionais bastante procurados por estarem com a temperatura amena, propensos para uma viagem em família e para conhecer pontos turísticos”.

Para férias em família ou entre amigos, a dica é optar por uma viagem nacional pois, de acordo com Orsini, há muitas opções praianas, com diversidade de passeios, gastronomia rica e vida noturna que contempla o gosto de todos. Já os destinos internacionais são ideais para aqueles que gostam de conhecer locais exóticos, diferentes do comum, e que também podem ser aproveitados com a família.

Pacotes com bom custo-benefício contribuem para que a viagem fique mais tranquila financeiramente. Todos os dias são divulgadas ofertas especiais diferentes nas redes sociais da empresa.

Fonte: Assessoria de Imprensa 


Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem