RECEITA SAUDÁVEL E NUTRITIVA: ARROZ NEGRO COM MANGA VERDE

 

Quem nunca comeu manga verde na infância e levou bronca da mãe, porque a fruta verde poderia trazer problemas para a saúde? Mas fique sabendo que sua mãe estava errada, e a manga verde tem benefícios extraordinários. Ela é excelente para tratar problemas gastrointestinais como azia e enjoo matinal (que sempre é um transtorno paras grávidas), além de ser rica em vitamina C. Na Índia, ela é usada desidratada pra combater o escorbuto (deficiência de vitamina C). Para completar, a manga verde ajuda na formação de glóbulos vermelhos e brancos, na absorção do ferro e é rica em antioxidantes.

Sabendo de tudo isso, que tal colocar a manga verde em seu cardápio? Confira a receita fácil, saudável e nutritiva produzida pela chef Iracema Bertoco, do Centro Europeu (www.centroeuropeu.com.br).

Arroz Negro com Manga Verde

Chef Iracema Bertoco – Centro Europeu

Ingredientes (rendimento: 5 pessoas):

- 250 g de arroz negro (cru)

- 1 manga grande verde  

- 2 tomates verdes  

- 1 pimentão vermelho 

- 1 talo de alho poró 

- 30 ml de melado de cana 

- 30g de semente de castanha de caju 

- 1 folha de limão rosa picadinha (ela é bem aromática e saborosa)

- 1 limão rosa 

- 50 ml de azeite de oliva

- pimenta vermelha a gosto

Preparo:

Em uma panela, cozinhe o arroz em água abundante pra que ele fique soltinho. Quando estiver cozido, mas firme, escorra a água e enxague em água fria. Reserve e deixe esfriar. Corte a manga verde, o tomate sem sementes, o pimentão e o alho poró em cubinhos bem pequenos. Misture tudo em um bowl e acrescente o arroz. Tempere com   suco do limão, sal, azeite e pimenta. O preparo pode ser servido em temperatura ambiente, morno ou frio.

Fonte/Foto-Reprodução-divulgação: Assessoria de Imprensa

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem