SÉRIE “BUSCANDO BUSKERS” ENCERRA GRAVAÇÕES EM PORTUGAL E SE PREPARA PARA ESTREIA EXCLUSIVA NO CANAL MUSIC BOX BRAZIL

 

A série “Buscando Buskers”, que explora a vida de artistas independente que se apresentam nas ruas das cidades brasileiras, foi a Portugal em busca de talentos brasileiros radicados no país ibérico. Serão ouvidos e retratados quatro conterrâneos, que chamaram a atenção com suas histórias em terras europeias.

As temporadas anteriores da série continuam sendo exibidas no canal Music Box Brazil, mostrando de forma intimista a vida de artistas autores, retratando seus pensamentos, angústias e alegrias.

Bárbara Beats, Júlio Brechó, Giovanni Trecco e Júlio Luz são buskers que carregam na bagagem o ímpeto de viver de música e superação, mantendo a proposta da terceira temporada, dirigida por Catarina de Castro, que usa como critério não somente a diversidade artística, mas também lança um olhar cuidadoso ao lado humano dos artistas.

A direção geral continua com os criadores da série: Gab Felistoque e Edu Felistoque, com supervisão artística de Erik de Castro.

Nas palavras da diretora: " A arte de rua faz o mundo deixar de ser apenas um lugar de passagem. É um respiro para alma, é um legado necessário. Se depender de nós, vai continuar resistindo, existindo e ganhando espaço, na rua e no coração de quem vive. "

Nas palavras do cineasta Edu Felistoque: " Esses artistas são verdadeiras ‘máquinas poéticas’ e criam as trilhas sonoras das cidades. As ruas devem ser ocupadas por todos nós ... Gente de muito talento se apresentando e não pedem dinheiro em troca… esses artistas só estão tocando, o público é que doa. "

A gravação da terceira temporada de Buscando Buskers teve início em Novembro de 2021 em Porto Alegre, com os artistas Valéria Barcellos, Negra Jaque, Cartas na Rua, BlueGrass Portoalegrense, Grupo Naquele Tempo e Bate & Sopra, passando por Brasília, com os artistas Kelvin Bruno, Ju Maia, Letícia Fialho, Palhaço Aipim e Mandioca Frita, encerrando em Lisboa, em Junho/2022.

Confira abaixo os artistas entrevistados em Portugal:

Júlio Brechó

Cantor e compositor nascido no Rio de Janeiro, mistura funk, samba, forró e outros ritmos afro-brasileiros com muito suingue, balanço, irreverência e romantismo. Vive de arte de rua em Lisboa desde 2017, e além de músico é também produtor cultural. Em paralelo, ele conduz o projeto SamBa Colaborativo Palhaço Brasileiro.

Vídeo:

Instagram:

Júlio Luz

Mineiro, o violoncelista é engajado com a luta dos direitos dos artistas de rua na europa. Leva a música clássica para as ruas de Portugal a fim de ultrapassar o elitismo da classe, além de prover seu sustento.

Vídeo:

Instagram:

Bárbara Beats

A jovem paulistana, foi da favela para a Europa, e já se apresentou em palcos junto de grandes nomes da música brasileira. Agora investe em suas músicas autorais e se apresenta nas ruas de Lisboa e Porto, em Portugal.

Instagram:

Vídeo autoral:

Giovanni Trecco

Brasileiro residente em Portugal, é artista de rua e se apresenta em diversos espaços públicos da Europa, entre ruas e metrôs, levando interpretações e músicas autorais por onde passa.

Vídeo música autoral:

Instagram:

SOBRE

MUSIC BOX BRAZIL

O Music Box Brazil é um canal da TV por assinatura dedicado à diversidade de segmentos da música brasileira. A programação reúne shows, videoclipes, bastidores, documentários, séries e filmes. Os destaques são os programas de entrevistas “Hip Hop Brazil”, apresentado por MV Bill, e “Estúdio Cabeça”, comandado pelo cantor Vinny. Integra o portfólio da Box Brazil, maior programadora independente de canais brasileiros na TV por assinatura. O Music Box Brazil está disponível em Claro HD/Net HD (623), Claro/Net (123), Oi TV (145) e Vivo TV (637), na plataforma de streaming Box Brazil Play, além de operadoras locais.

BSB CINEMA PRODUÇÕES

Gerida atualmente por Edu Felistoque, a produtora natural de Brasília tem como principais projetos realizados: Trilogia da II Guerra Mundial - documentários 'Senta a Pua!' (1999; de Erik de Castro), 'A Cobra Fumou' (2003; de Vinícius Reis) e 'O Brasil na Batalha do Atlântico' (2013; de Erik de Castro) e o longa-metragem policial 'Federal' (2010; de Erik de Castro).

Atualmente tem sete projetos com diferentes parceiros, em diferentes fases de desenvolvimento e finalização entre eles o longa "AMADO" com a distribuidora Downtown e "Buscando Buskers" com o canal Music Box Brazil e Felistoque Filmes.
 
Felistoque Filmes e o cineasta Edu Felistoque

A Felistoque Filmes do sócio-fundador, EDU FELISTOQUE, que dirige e produz conteúdos audiovisuais para TV e Cinema, e acumula diversos prêmios por seus longas- metragens de ficção como, “400 contra um, a história do crime organizado”, “Inversão”, “Insubordinados”, “Hector” e “Toro” e a série de ficção para TV , “Bipolar “ (exibidos nos canais: “Canal Brasil”, “Warner”, “Sony”, “Universal”, e Netflix); e agora, em fase de lançamento os longas de ficção “Cano Serrado, Globo Filmes, H20 e “Amado” pela distribuidora Downtown.

A Felistoque Filmes também produziu mais de 2 mil filmes publicitários.

Assum Filmes

A Assum Filmes foi fundada em 2013. É formada pelo produtor-executivo Victor Dias, formado em Audiovisual pela ECA-USP, pós-graduado em Produção Audiovisual: Projeto e Negócio pelo Senac-SP e Tecnólogo em Arte Dramática pelo Senac; e pelo diretor Murilo Alvesso, é formado em direção cinematográfica e fotografia pela ECA-USP, indicado ao 29º Prêmio da Música Brasileira para Melhor DVD, com Do Tamanho Certo Para o Meu Sorriso, de Fafá de Belém.

Em seu tempo de atuação, a produtora produziu filmes publicitários para empresas como Google, Fiat, Consulado da França, Amend. Produziu a série Buscando Buskers. Desenvolveu dois projetos através de linhas de desenvolvimento do FSA: Amarração para o Amor, uma série de comédia, e Mariella, um longa-metragem de comédia romântica. Também produziu as web-séries documentais Projeto Estufa e Top 5, ambas para o São Paulo Fashion Week.
 
Catarina de Castro

​​Iniciou em 2011 sua carreira como fotógrafa nas revistas Guitar Player e Modern Drummer. Cria em 2012 seu próprio espaço cultural na zona sul de SP, onde por dois anos promove eventos multiculturais, curta-metragens e produções independentes.

Em 2014 se torna sócia fundadora de uma produtora especializada em produção de projetos com artistas de rua, criando e executando centenas de shows em projetos para TV Globo, Embraer, Arezzo, 99Taxis, Prefeitura de SP, entre outros.

A partir de 2018, se dedica exclusivamente ao audiovisual, passando por longas de ficção, documentários e vídeos musicais, exercendo funções como diretora, assistente de direção, produtora, editora, câmera e redatora.
 
Erik De Castro

Diretor, produtor, roteirista. Formado pelo Departamento de Ciências do Los Angeles City College (EUA), com especialização em direção de atores pela Escola Internacional de Cinema e Televisão de San Antonio Los Baños, em Cuba. Diretor e roteirista do thriller policial “Federal”, cujo roteiro foi selecionado para o 5o Laboratório de Roteiros do Instituto Sundance no Brasil. Como roteirista, também atuou na série “A Divisão”, exibida na GloboPlay. É diretor e roteirista dos longas-metragens “Cano Serrado” e em finalização “Amado” em fase de finalização, com distribuição da Dowton Filmes.
 
Flávio Costa

Brasiliense, nascido em 1989, começou sua carreira no audiovisual em 2014. Formado em publicidade na Universidade de Brasília e Cinema na PUCRS, atua como diretor de produção, tendo produzido 4 longas e 3 séries, além de diversos comerciais de TV. Como diretor, realizou dois curtas metragens: "A Rua das Casas Surdas", vencedor de 5 prêmios e exibido em 6 países; e "Por conta da casa", exibido em 7 países e vencedor de 6 prêmios em festivais brasileiros. Em 2021, dirigiu a série de 10 episódios "GameDev Brasil", que será exibida na TV Brasil e Canal Futura.

Gab Felistoque

Gab Felistoque nasceu em São Paulo, Brasil, em 1991. Graduado em Design Gráfico no Centro Universitário Senac, iniciou sua carreira no audiovisual brasileiro em 2004, atuando como designer/animador, junto com os mestres Sylvain Barré e Laurent Cardon.

Em 2008, começou a atuar como editor/montador e diretor de arte desenvolvendo identidades visuais e motion graphics para séries de TV e longas-metragens para cinema. Em 2018 dirigiu seu primeiro longa-metragem documental, A Trilha Sonora da Cidade.
 
Victor Dias

Formado em Audiovisual pela ECA-USP, pós-graduado em Produção Audiovisual: Projeto e Negócio pelo Senac-SP e Tecnólogo em Arte Dramática pelo Senac, atua no mercado audiovisual desde 2010 e fundou a produtora Assum Filmes em 2013. Produziu a série “Buscando Buskers“ (Três temporadas - “TV 5 France” Canal Sony, Box Brazil, Arte 1) e foi produtor executivo do longa-metragem Amado (lançamento previsto para 2021, distribuído pela Downtown Filmes), da série Partimpim (Gloob e GloboPlay, estreia prevista para 2022) e dos documentários Badi Assad (Melhor Filme -- Festival de Recife, seleção oficial dos festivais In-Edit, FestCine Maracanaú e Los Angeles Brazilian Film Festival) e Trilha Sonora da Cidade. Na série Contos do Mestre dos Magos (PlayTV, estreia em 2022), atuou como criador, roteirista e apresentador.

Desenvolveu dois projetos através de linhas de desenvolvimento do FSA, nos quais atuou como produtor executivo e roteirista: a série Amarração para o Amor, e o longa Isabella Tem Três Corações.

Fonte/Foto-Reprodução-divulgação: Assessoria de Imprensa - Legenda: o busker brasileiro Júlio Luz, em Lisboa.


Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem