quinta-feira, 9 de junho de 2022

UFRJ ORGANIZA ATO DE JOVENS DE COMUNIDADES CONTRA O AQUECIMENTO GLOBAL

 


O Fórum de Cultura e Ciência da UFRJ reunirá, neste sábado (11), das 9h às 12h, jovens de comunidades de Duque de Caxias, Maré, Rio das Pedras e Morro do Cavalão (Niterói) para um Ato da Juventude pelo Clima, que acontecerá na Praça Mauá. O evento faz parte da programação da Semana do Meio Ambiente e é o resultado do curso “A Chapa Esquentou, cria! Reação dos Territórios a Emergência Climática.

O curso teve objetivo de capacitar jovens universitários e a juventude de diversos territórios periféricos para atuar como líderes em temas relacionados à emergência climática. Foram 4 módulos entre abril e maio, com aulas na UFRJ e nos territórios, com professores da UFRJ e ativistas como facilitadores do curso.

O ato reforça a necessidade de uma ação urgente da sociedade para impedir que as mudanças climáticas provoquem ainda mais estragos na vida das pessoas, sobretudo as mais pobres e periféricas, e para reafirmar o protagonismo da juventude nessa temática e promover um grande encontro entre grupos favelados/periféricos, intelectuais, ativistas climáticos.

 

Serviço


Evento: Agora é a hora! Ato da Juventude pelo Clima


Data: 11 de junho (SÁBADO)


Horário: 9h às 12h


Local: Praça Mauá


Fonte: Assessoria de Imprensa 


Nenhum comentário:

Postar um comentário