domingo, 24 de julho de 2022

BEN HARPER LANÇA ÁLBUM BLOODLINE MAINTENANCE

 


Premiado três vezes pelo GRAMMY® Ben Harper lançou “Need To Know Basis”, disponível agora em todas as plataformas de streaming. Um vídeo oficial - com imagens exclusivas dos bastidores filmadas no início deste mês no mundialmente famoso Paradiso em Amsterdã, Holanda - com estreia no Youtube. 

 

Produzido por Harper e pelo estimado Sheldon Gomberg, "Need To Know Basis" marca o último single do novo álbum da alma feroz de Harper, BLOODLINE MAINTENANCE, lançado via Chrysalis Records na sexta-feira, 22 de julho. Pré-encomendas já estão disponíveis AQUI.

 

"Need To Know Basis" mostra o som característico do Clavinet, interpretado pelo lendário tecladista Larry Goldings (James Taylor, John Mayer, Steve Gadd). "É uma espécie de herói não contado da música soul", diz Harper. "Tornou-se famoso pela introdução à 'Superstition' de Stevie Wonder, que foi provavelmente a primeira música que meu pai tocou para mim. Eu trouxe Larry e tivemos uma explosão absoluta. 'Need To Know Basis' é sobre como é difícil para algumas pessoas dizerem eu te amo, e como as pessoas podem estar esperando para ouvir isso delas. O baixo é acompanhado por um violão de sombras de baixo, que foi algo que aprendi com Al Anderson do The Wailers".


BLOODLINE MAINTENANCE foi anunciada pela primeira vez no mês passado com a estreia de "We Need To Talk About It", disponível agora em todas as plataformas de streaming. Um lyric video oficial está disponível via Youtube AQUI.

 

Impulsionado pelo violão de Harper, "We Need To Talk About It", aborda desafiadoramente as feridas da escravidão através de uma chamada e resposta afiada com vozes de apoio alimentadas pelo evangelho e ritmos agudos aumentados pelo som distinto do tambor africano que fala por si só. A faixa foi aclamada imediatamente por veículos como a Rolling Stone, <https://www.rollingstone.com/music/music-news/ben-harper-new-song-we-need-to-talk-about-it-1368210/> que escreveu, "'We Need to Talk About It', com uma potente mistura de gospel, funk e blues, com Harper cantando para trás e para frente com um coro sobre um groove constante de percussão roncante e balançantes lambidas de guitarra. No final da canção, a letra de Harper - 'Como um fantasma perdoa... Como devemos viver/ Com 12 milhões tomados/Nenhuma única reparação' - é pontuada com uma resposta feroz do coro: 'Precisamos falar sobre isso" (We Need To Talk About It).


Harper - acompanhado por sua banda de longa data, The Innocent Criminals - anunciará BLOODLINE MAINTENANCE com uma turnê mundial épica destacada por datas norte-americanas e européias, apresentações em festivais, shows americanos ao lado de Jack Johnson, e uma corrida de 10 noites apoiando seu recente colaborador Harry Styles em Los Angeles, no Kia Fórum da CA. Datas adicionais serão anunciadas. Para atualizações e informações sobre ingressos, por favor visite www.benharper.com/tour.


BEN HARPER & THE INNOCENT CRIMINALS


TURNE MUNDIAL 2022


JULHO

25 - Madrid, Spain - Noches del Botánico

28 - Carcassonne, France - Festival de Carcassonne

29 - Gignac, France - Le Festival Ecaussysteme à Gignac

31 - Colmar, France - Foire aux Vins d’Alsace

 

AGOSTO

2 - Palmanova, Italy - Piazza Grande

3 - San Mauro Pascoli, Italy - Acieloaperto Festival

4 - Rome, Italy - Cavea Auditorium Parco Della Musica

6 - Taormina, Italy - Teatro Antico di Taormina

9 - Riola Sardo, Italy - Parco dei Suoni

11 - Brescia, Italy - Festa di Radio Onda d’Urto

26 - Trois-Rivières, QC, Canada - Trois-Rivières En Blues

 

SETEMBRO

16 - Victoria, BC - Rifflandia Festival *

18 - Saratoga, CA - Mountain Winery

20 - Eugene, OR - Cuthbert Amphitheater

21 - Bend, OR - Clear Summer Nights

22 - Troutdale, OR - McMenamins Edgefield

24 - George, WA - Gorge Amphitheatre ^

 

OUTUBRO

6 - Ojai, CA - Libbey Bowl

7 - Chula Vista, CA - North Island Credit Union Amphitheatre ^

23 - Inglewood, CA - Kia Forum †

24 - Inglewood, CA - Kia Forum †

26 - Inglewood, CA - Kia Forum †

28 - Inglewood, CA - Kia Forum †

29 - Inglewood, CA - Kia Forum †

31 - Inglewood, CA - Kia Forum †

 

NOVEMBRO

2 - Inglewood, CA - Kia Forum †

4 - Inglewood, CA - Kia Forum †

5 - Inglewood, CA - Kia Forum †

7 - Inglewood, CA - Kia Forum †

9 - Inglewood, CA - Kia Forum †

11 - Inglewood, CA - Kia Forum †

12 - Inglewood, CA - Kia Forum †

14 - Inglewood, CA - Kia Forum †

15 - Inglewood, CA - Kia Forum †

 

* Festival Performance

^ c/Jack Johnson

† c/Harry Styles


Um trabalho em grande parte inspirado pela perda de um amigo de longa data e pela influência persistente de um pai mercurial e carismático, BLOODLINE MAINTENANCE vê Harper executando a maioria dos instrumentos por conta própria, com guitarra, baixo, bateria e uma eclética variedade de percussões, incluindo um brinquedo de plástico. Seu 17º LP de estúdio - e o primeiro desde o instrumental de 2020 WINTER IS FOR LOVERS - e o primeiro álbum solo não-instrumental com novas canções desde 2016. O novo álbum é ainda alimentado pela assinatura de aço lapidado de Harper, sobrealimentado por um poderoso amplificador Dumble criando um tom verdadeiramente indisciplinado que Harper descreve como "uma espécie de fusão de Robert Johnson e Jimi Hendrix".

 

"Era como se eu estivesse avançando e me aventurando em lugares onde nunca havia estado antes", diz ele. "Levando tudo o que aprendi de todos os outros registros e meio que incendiando tudo isso para começar tudo de novo. E eu sabia que os sons que estava ouvindo na minha cabeça eram tão pouco ortodoxos que eu mesmo tinha que fazer a maior parte".


Aplicando a inventividade do hip-hop a paradigmas antigos de soul, blues e jazz, transformando tudo isso em uma reconfiguração de uma nova Americana negra, BLOODLINE MAINTENANCE continua a longa história de Harper como um dos mais potentes cantores de protesto de sua geração. Perseguido pelas autoridades locais por ser comunista, seu avô mudou sua família para o oeste, onde sua loja de música, o Folk Music Center and Museum em Claremont, CA, provou ser um centro vital em um cenário popular próspero do sul da Califórnia. Lá Harper aprendeu violão quando criança, tocando seu primeiro show oficial aos 12 anos de idade. Aos 21 anos, ele já estava em turnê com a lenda do blues Taj Mahal. Nos anos seguintes, Harper reuniu aplausos da crítica internacional e fãs mundiais, ganhando três prêmios GRAMMY® (de um total de sete indicações) por seu próprio trabalho, enquanto produzia álbuns aclamados por Mavis Staples, Rickie Lee Jones, The Blind Boys of Alabama, Natalie Maines, Ziggy Marley, e outros. Colaborador inveterado, Harper também gravou com diversos artistas, desde John Lee Hooker, Charlie Musselwhite e Jack Johnson até Ringo Starr, Keith Richards e, mais recentemente, com Harry Styles, contribuindo com sua assinatura de guitarra para o novo álbum da super estrela, HARRY'S HOUSE.


TRACKLIST

Below Sea Level
We Need to Talk About It
Where Did We Go Wrong
Problem Child
Need to Know Basis
It Ain’t No Use
More Than Love
Smile at the Mention
Honey, Honey
Knew the Day Was Comin’

Maybe I Can’t


CONECTE-SE COM O CANTOR/COMPOSITOR/MÚSICO/PRODUTOR BEN HARPER


WEBSITE | FACEBOOK | INSTAGRAM | TWITTER | YOUTUBE


OUÇA “NEED TO KNOW BASIS”


ASSISTA AO VÍDEO OFICIAL


PRE-ENCOMENDE BLOODLINE MAINTENANCE


ASSISTA AO LYRIC VÍDEO DE “WE NEED TO TALK ABOUT IT”

 

Fonte/Foto-Reprodução-divulgação: Assessoria de Imprensa 


Nenhum comentário:

Postar um comentário