EATALY APRESENTA JANTAR ASSINADO POR PAOLA CAROSELLA EM PROL DA ONG CASA CHAMA

 

No dia 28 de julho, às 19h, o Eataly, maior complexo de gastronomia italiana do Brasil, apresentará um jantar especial com chefs convidados, que terá todo o lucro arrecadado com os ingressos destinado à ONG Casa Chama, cuja atuação sociopolítica e cultural visa garantir emancipação, valorização e qualidade de vida para a população trans. O jantar acontecerá no restaurante Brace Bar & Griglia, localizado no mezanino do complexo, e será assinado pelo Chef Executivo da casa, José Barattino, pelas chefs convidadas Paola Carosella e Aline Guedes, além da Chef Bel Coelho, curadora dos jantares e parceria do Eataly no projeto, sendo apoiadora da Casa Chama e entusiasta da causa. Os ingressos já estão disponíveis para compra pelo site do Sympla pelo valor de R$485.


O menu do jantar será harmonizado com rótulos de vinhos italianos, incluindo cinco tempos, entrada assinada pela chef Aline Guedes (Crudo de Prejereba no Sumo de Caju, com Beldroega, Coentro, Aioli de Dendê, Azeite Infuso de Pimenta de Cheiro e Pipoca de Tapioca), primeiro prato assinado pelo chef José Barattino (Fagottini de Beterraba Assada, Laranja, Espinafre e Grana Padano), segundo prato assinado pela chef Paola Carosella (Cazuela de Peixe com Frégola Sarda) e sobremesa assinada pela chef Bel Coelho (Sagu de Jabuticaba, Sorvete de Cumaru, Ovos Moles, Raspadinha de Pitanga e Caramelo de Bergamota).


"Essa parceria com o Eataly vem para a Casa Chama e para a comunidade trans como um todo como um respiro de esperança em um mundo transfóbico. Não se trata de um acesso pontual aos nossos corpos e vivências com intuito de usufruir de nossos conhecimentos e a partir daí romper o relacionamento. O que o Eataly faz, trazendo uma parceria que perdurará por todo o ano, é um exemplo de que é possível causar um impacto significativo se houver um pouco de boa vontade e de interesse em contribuir na construção de uma sociedade mais justa", afirmou Matuzza Sankofa, fundadora da Casa Chama.


Desde a sua criação, ainda em Turim na Itália, a marca Eataly traz como parte de seu manifesto a ideia de que seu público-alvo engloba a todos e que todos são bem-vindos e acolhidos de maneira igualitária dentro dos espaços da empresa. Seguindo esse ideal, o Eataly São Paulo vem expandindo suas iniciativas de apoio à diversidade desde sua inauguração em 2015. Neste ano, o complexo trabalha com o objetivo de potencializar o trabalho da ONG Casa Chama que, por falta de recursos, enfrentou sérios momentos de crise nos últimos dois anos, correndo o risco de fechar suas portas em diversas ocasiões. Até o momento, o Eataly propiciou a arrecadação de R$43 mil para ONG, fruto do primeiro jantar beneficente realizado em maio.


"A diversidade é uma questão fundamental para o Eataly. Encontrar a Casa Chama e a energia transformadora de seus líderes, Digg e Matuzza, é um aprendizado diário de como podemos nos transformar e caminhar com união, por uma sociedade cada vez mais diversa e igualitária. A Casa Chama proporciona ao Eataly um exercício interno, como organização, para fortalecer a diversidade dentro do nosso organograma. Essa parceria nos dá a alegria de oferecer workshops de cozinha e empreendedorismo para a ONG — visando inserção no mercado de trabalho, inclusive no próprio Eataly", comentou João Jaeger, Gerente de Marketing do Eataly Brasil.


A parceria entre Eataly e Casa Chama se estenderá por todo o ano de 2022 e, além da arrecadação de fundos através de jantares beneficentes, também inclui a organização de workshops de gastronomia e empreendedorismo para participantes e beneficiários da ONG, ministrados por colaboradores do complexo. O Eataly ainda está abrindo vagas de emprego exclusivas para participantes destes workshops -- já foram contratadas duas pessoas trans e uma não-binária em 2022. O centro gastronômico também organizará momentos de sensibilização de seu staff através de encontros com representantes da Casa Chama e o setor de Recursos Humanos terá como foco neste ano fortalecer a diversidade no seu quadro de colaboradores, expandindo oportunidades para a comunidade trans.


Para acompanhar todas as novidades do Eataly, basta acessar o site e seguir as atualizações no Instagram @eatalybr.


Serviço 


Eataly


Site


Endereço: Av. Pres. Juscelino Kubitschek, 1489 - São Paulo


Horário de funcionamento: Segunda a Domingo das 10h às 22h


Telefone: (11) 3279-3300


Instagram: @eatalybr


Delivery através do Ifood


Fonte/Foto-Reprodução-divulgação: Assessoria de Imprensa 

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem