O HOMEM DE CONSTANTINOPLA, UM DOS MAIORES SUCESSOS EDITORIAIS PORTUGUESES, CHEGA AO BRASIL PELA EDITORA LISER

 

Os livros têm a capacidade de nos transportar para mundos e épocas diferentes, trazendo detalhes e costumes de pessoas e de culturas muito distintas das nossas. Em O Homem de Constantinopla, o leitor acompanha uma história baseada em fatos reais: a de um misterioso armênio que transformou o mundo à sua época.

A obra, do premiado escritor português José Rodrigues dos Santos, trazida ao Brasil pela Editora Liser, conta a jornada de Calouste Gulbenkian, ou Kaloust, cuja família se refugiou em Constantinopla durante a queda do Império Otomano. 

Em meio a esse cenário de incertezas, vemos Kaloust, um garoto esperto e ávido por descobertas, que, ao atravessar o Bósforo (estreito que liga o mar Negro ao mar de Mármara e marca o limite dos continentes asiático e europeu na Turquia), formulou, pela primeira vez, a pergunta que o perseguiria a vida inteira: “O que é a beleza?”. 

Em busca de respostas a essa questão, Kaloust se aventurou pelo mundo dos negócios, tornando-se o homem mais rico do planeta, sem deixar de lado o apreço pelo belo, o que fez dele o maior colecionador de arte do seu tempo. 

O Homem de Constantinopla consagra definitivamente José Rodrigues dos Santos como o maior autor das letras portuguesas e um dos grandes escritores contemporâneos.

Sobre o autor:

José Antônio Afonso Rodrigues dos Santos nasceu em Moçambique, em 1964. É doutor em Ciências da Comunicação e um dos mais premiados repórteres portugueses. Jornalista desde 1981, trabalhou na Rádio Macau e na BBC, atualmente está na RTP e é colaborador permanente da CNN. Como escritor, recebeu o Prêmio Lusofonia da Literatura e recentemente o Prêmio Personalidade Cinco Estrelas 2022 na Categoria Literatura, reconhecido pelo público como o escritor mais popular de Portugal. Seu vigésimo terceiro romance, publicado em 2021, está entre os mais vendidos.

Ficha técnica

O Homem de Constantinopla

Autor -- José Rodrigues dos Santos

Formato -- 23x16 cm

392 páginas

ISBN 978-6599720925

Preço - 69,90

Sobre a editora:

Ao completar 30 anos de atividade comercial, em 2021, a Liser Exportadora, presente nos cinco continentes, decidiu fazer uma expansão, criando a Editora Liser. A meta da empresa, que contribuiu para a divulgação da literatura nacional e estrangeira traduzida para o português, é buscar autores que traduzam a diversidade cultural da literatura de uma forma geral, e a lusófona em particular, estreitando as culturas, vivências e despertando interesse no leitor contemporâneo.

Fonte: Assessoria de Imprensa 


Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem