“45 DO SEGUNDO TEMPO” ESTRELADO POR TONY RAMOS, CÁSSIO GABUS MENDES E ARY FRANÇA ESTREIA EXCLUSIVAMENTE NOS CINEMAS AMANHÃ, DIA 18 DE AGOSTO

 


Nesta quinta-feira, dia 18 de agosto, estreia exclusivamente nos cinemas brasileiros o filme "45 do Segundo Tempo", com direção de Luiz Villaça (da série indicada ao Emmy Internacional de Melhor Comédia “A Mulher do Prefeito” e do filme “De Onde Eu Te Vejo”), produção da Café Royal e Bossa Nova Filmes, coprodução Globo FilmesTelecine e Spcine e distribuição da Paris Filmes e Downtown Filmes.

O elenco conta com nomes consagrados da televisão brasileira, como Tony Ramos (“Getúlio” e das novelas “Tempo de Amar”, “Mulheres Apaixonadas” e “Laços de Família”), Cássio Gabus Mendes (“Gosto se Discute” e das novelas da novela “Éramos Seis” e “Tempo de Amar”), Ary França (“Amarração do Amor” e da série “Samantha!”, da Netflix), Denise Fraga (“De Onde Eu Te Vejo" e "Música para Morrer de Amor" e da novela "Um Lugar ao Sol"), Filipe Bragança (“Cinderela Pop” e das séries “DOM” e “Só Se For Por Amor”, da Netflix) e Louise Cardoso (“Tudo bem no Natal que vem” e da novela “Além do Tempo”).

Na trama vamos conhecer a história de Pedro Baresi (Tony Ramos), um palmeirense roxo e dono da tradicional cantina italiana Baresi, que reencontra depois de 40 anos seus amigos de colégio Ivan (Cássio Gabus Mendes) e Mariano (Ary França) para recriar uma foto tirada na inauguração do metrô de São Paulo, em 1974.

Pedro ama futebol, ama a culinária italiana e ama sua vira-lata Calabresa, mas as dificuldades financeiras e a falta de esperança o fazem refletir sobre sua própria existência. Nessa comédia emocionante sobre escolhas, amizades e redescobrimento, Pedro, Ivan e Mariano revivem memórias dos melhores dias de suas vidas e seguem em busca de Soninha (Louise Cardoso), a musa da infância dos três.

Sobre viver um palmeirense, o ator Tony Ramos comenta: “O fato de eu ser são-paulino e fazer um palmeirense tão fervoroso diz respeito, em primeiro, por gostar muito de futebol desde a minha tenra infância, gostava muito de assistir, de ir ao campo e mesmo de jogar. Nunca fui um craque. Mas, a seleção brasileira perdeu, talvez, um bom volante (risos). Brincadeiras à parte, eu sempre gostei de futebol e de jogar futebol. Sou sim, um são-paulino, um tricolor desde o início da minha infância, ali quando eu comecei a frequentar campo de futebol. Mas, isso não impede de eu fazer um palmeirense absoluto e gravar naquele lindo estádio, que aliás, é linda a Arena Allianz Parque”.

Outro tema importante apresentado no filme é a amizade, “é uma história de amizade profunda, porque nessas amizades de adolescência e infância, os amigos parecem que são como irmãos e o tempo parece que nunca passou. Você pode ficar anos sem ver, mas o reencontro é sempre carregado de muita emoção e de muito amor. E o filme fala desse reencontro, e dessa amizade profunda”, afirma o diretor Luiz Villaça.

"45 do Segundo Tempo" chega aos cinemas de São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre, Brasília, Cuiabá, Fortaleza, Natal, Manaus, Recife, entre outras.

SINOPSE

“45 do Segundo Tempo” é uma comédia dramática sobre as escolhas, a amizade e sobre redescobrir o presente ao revisitar o passado. Protagonizado por Tony Ramos, Cássio Gabus Mendes e Ary França, conta com participações especiais de Denise Fraga e Louise Cardoso.

FICHA TÉCNICA

Título Original: 45 do Segundo Tempo.

Gênero: Comédia dramática.

País de Origem: Brasil.

Duração: 110 minutos.

Distribuição: Paris Filmes e Downtown Filmes.

Empresas Produtoras: Café Royal e Bossa Nova Filmes.

Diretor: Luiz Villaça

Elenco: Tony Ramos, Ary França, Cássio Gabus Mendes, Denise Fraga, Louise Cardoso e Filipe Bragança.

Produtoras: Denise Gomes, Paula Cosenza e Adriana Tavares.

Roteiro: Luiz Villaça, Leonardo Moreira, Rafael Gomes e Luna Grimberg.  

Coprodução: Globo Filmes, Telecine e Spcine.  

Direção de fotografia: Alexandre Ermel. 

DISTRIBUIDORAS 

Sobre

Paris Filmes

A Paris Filmes é uma empresa brasileira que atua no mercado de distribuição e produção de filmes, destacando-se pela alta qualidade cinematográfica. Além de ter distribuído grandes sucessos mundiais como as sagas “Crepúsculo” e “Jogos Vorazes”, o premiado “O Lado Bom da Vida”, que rendeu o Globo de Ouro®️ e o Oscar®️ de Melhor Atriz a Jennifer Lawrence em 2013 e “Meia-Noite em Paris”, que fez no Brasil a maior bilheteria de um filme de Woody Allen, a distribuidora também possui em sua carteira os maiores sucessos do cinema nacional, como as franquias “De Pernas Pro Ar”, “Até Que a Sorte nos Separe” e “DPA – O Filme”.

Nos últimos anos a empresa esteve à frente de importantes lançamentos como “John Wick”, “La La Land – Cantando Estações”, “A Cabana”, “Extraordinário”, “Nada a Perder” e “Turma da Mônica – Laços”. Para os próximos lançamentos, a companhia aposta em um line-up diversificado, que inclui títulos como “Marighella”, “Turma da Mônica – Lições”, “A Sogra Perfeita”, “Detetives do Prédio Azul 3 – Uma Aventura no Fim do Mundo”, as sequências de “John Wick” e “Jogos Vorazes”, entre outros.
 
Downtown Filmes

Fundada em 2006, a Downtown Filmes é a única distribuidora dedicada exclusivamente ao cinema brasileiro. Desde 2011, ocupa a posição da distribuidora número 1 no ranking de filmes nacionais.

De 2006 até hoje, vendeu mais de 50% de todos os ingressos de filmes brasileiros lançados. Até janeiro de 2020, a Downtown Filmes lançou 147 longas nacionais, que acumularam mais de 157 milhões de ingressos vendidos e contando... 

Entre os maiores sucessos da distribuidora estão “Minha Mãe É Uma Peça 1, 2 e 3”, estrelados por Paulo Gustavo; “De Pernas Pro Ar 1 e 2”, e “Loucas Pra Casar”, com Ingrid Guimarães; “Chico Xavier”, “Elis”, “Fala Sério, Mãe!” com Ingrid Guimarães e Larissa Manoela, “Os Farofeiros” com Mauricio Manfrini e Cacau Protásio, “Minha Vida em Marte” com Paulo Gustavo e Monica Martelli, “Cine Holliúdy 1 e 2” e “Simonal”.

PRODUTORAS 

Café Royal 

Desde 2019, a Café Royal tem desenvolvido projetos nas áreas de entretenimento: filmes, documentários, séries e peças de teatro. Em 2022, a Café Royal lança o filme “45 do Segundo Tempo”, dirigido por Luiz Villaça e protagonizado por Tony Ramos; os documentários “Do Amor Ninguém Foge” e “Samadhi Road”, ambos dirigidos pelos Irmãos Ahimsa; e o curta “O Afinador de Silêncio”, história baseada em um conto de Mia Couto, com co-produção Portuguesa.

Também em 2022, a Café Royal está desenvolvendo projetos para a Netflix, HBO, TV Cultura e para o Sesc, em parceria com o Museu da Língua Portuguesa, o documentário “Língua Brasileira”, dirigido por Felipe Hirsch.
  
Bossa Nova Films 

A Be Bossa Entretenimento atua no mercado audiovisual brasileiro e internacional. Entre os trabalhos cinematográficos, destacam-se os premiados: Casa de Antiguidades (2020); Araña (2019). Além do Homem (2018); Pagliacci (2018); Uma Espécie de Família (2018); Olhar Instigado (2016); De Onde Eu Te Vejo (2016); Ausência (2014); Rio Eu Te Amo (2014); São Silvestre (2013); Tropicália (2012); Violeta Foi Para o Céu (2011); O Samba Que Mora em Mim (2010).

Fonte: Assessoria de Imprensa 



Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem