DOCUMENTÁRIO "ADEMÃ - A VIDA E AS NOTAS DE IBRAHIM SUED" GANHA TRAILER E CARTAZ OFICIAIS

 

O jornalista Ibrahim Sued terá a sua trajetória narrada no filme "Ademã - A Vida e as Notas de Ibrahim Sued", que acaba de divulgar cartaz e trailer oficiais. Dirigido por Isabel Sued, filha de Ibrahim, e Paulo Henrique Fontenelle, o documentário coproduzido pela Globo Filmes, Canal Brasil, GloboNews e Beaucastel Filmes, terá sua estreia mundial no 50º Festival de Cinema de Gramado.

Filho de imigrante libanês, Ibrahim foi um jornalista que inovou e criou seu estilo na imprensa escrita através da sua coluna diária, que durou 45 anos. Ele também foi fotógrafo e radialista, apresentava o telejornal ao vivo no início da TV e, no final do programa, dava seu furo (notícia em primeira mão) - sua marca registrada.

O documentário "Ademã - A vida e as notas de Ibrahim Sued" é um relato emocionante de Isabel Sued, que, por meio de entrevistas, fotos e filmes do arquivo pessoal, foi em busca da trajetória do pai, figura fundamental da imprensa brasileira, dos anos 50 até sua morte, em 1995. Como pano de fundo dessa narrativa, a vida glamurosa do Rio de Janeiro, com seus costumes, sua moda, sua política e outros detalhes da época.

 

FICHA TÉCNICA:


DIRIGIDO POR: Isabel Sued Perrin e Paulo Henrique Fontenelle

PRODUÇÃO EXECUTIVA: Rafael Sued Ramos e Luciana Araujo

DIREÇÃO DE PRODUÇÃO: Carlos Wanderley e Luciana Araujo

COPRODUÇÃO: Beaucastel Filmes, Globo Filmes, Canal Brasil e Globonews

ROTEIRO: Paulo Henrique Fontenelle

MONTAGEM: Paulo Henrique Fontenelle

PESQUISA DE IMAGENS: Eduardo Biaia, Marcio Selem e Marx Braga

PRODUÇÃO: Ana Elisa Athayde e Joana Guimarães

ASSISTÊNCIA DE PRODUÇÃO: Ana Clara Barros, Juliany Cottas Pires e Lucas Garbois

COORDENAÇÃO DE FINALIZAÇÃO: Marx Braga

EDIÇÃO ONLINE: Helton Marmo

COLORISTAS: Anuar Marmo e Hebert Marmo

EDIÇÃO DE SOM: Daniel Vellutini e Vinícius Leal

MIXAGEM: Jesse Marmo

DIREÇÃO DE ARTE: Rico Vilarouca e Renato Vilarouca

TRILHA SONORA ORIGINAL: Gustavo Benjão

CONSULTOR: Jose Ronaldo Müller

 

SOBRE


GLOBO FILMES


A Globo Filmes atua como produtora e coprodutora de filmes brasileiros com foco na qualidade artística e na diversidade de conteúdos que valorizam a nossa cultura, maximizando a audiência no cinema e demais janelas. Desde 1998, participou de mais de 400 filmes, levando ao público o que há de melhor do cinema brasileiro; comédias, romances, documentários, infantis, dramas e aventuras. Fazem parte de sua filmografia recordistas de bilheteria, como ‘Tropa de Elite 2’ e ‘Minha Mãe é uma Peça 3’ -- ambos com mais de 11 milhões de espectadores --, sucessos de crítica e público como ‘2 Filhos de Francisco’, ‘Aquarius’, ‘Que Horas Ela Volta?’, ‘O Palhaço’ e ‘Carandiru’, e longas premiados no Brasil e no exterior, como ‘Cidade de Deus’ -- com quatro indicações ao Oscar -- e 'Bacurau', que recebeu o prêmio do Júri no Festival de Cannes. Mais recentemente, com o reaquecimento da indústria pós-pandemia, lançou títulos como ‘Marighella’, ‘Turma da Mônica: Lições’ e ‘Medida Provisória’.

CANAL BRASIL


O Canal Brasil é, hoje, o canal responsável pela maior parte das parcerias entre TV e cinema do país e um dos maiores do mundo, com 365 longas-metragens coproduzidos. No ar há mais de duas décadas, apresenta uma programação composta por muitos discursos, que se traduzem em filmes dos mais importantes cineastas brasileiros, e de várias fases do nosso cinema, além de programas de entrevista e séries de ficção e documentais. O que pauta o canal é a diversidade e a palavra de ordem é liberdade -- desde as chamadas e vinhetas até cada atração que vai ao ar.

 

GLOBONEWS


Para acompanhar a velocidade dos fatos e trazer a informação no instante em que ela acontece, só mesmo um canal que nunca desliga. A GloboNews é o primeiro e mais importante canal brasileiro de notícias 24 horas no ar. Por aqui, você está em todos os lugares, o tempo todo, testemunhando os momentos decisivos, os fatos marcantes, a história do nosso tempo. A cada instante existe algo que vale a pena olhar, entender, analisar, debater, repercutir. Temos a melhor equipe de jornalistas, os melhores comentaristas, os mais bem preparados convidados. Acompanhar um mundo cada vez mais ágil e interconectado só é possível graças a uma estrutura grandiosa, que conta com a rede de emissoras da TV Globo, as Afiliadas e os correspondentes nas principais cidades do mundo. Desde 1996, a GloboNews é a referência quando se pensa em notícia e, principalmente, para quem busca a melhor informação. Líder de audiência entre os canais de notícias da TV por assinatura. “Top of mind” no segmento, segundo pesquisa Datafolha de 2019. A GloboNews tem uma programação diversificada com credibilidade e qualidade. Aconteceu está no ar, ao vivo, em tempo real.

 

BEAUCASTEL FILMES


Beaucastel Filmes é uma produtora fundada pela Isabel Sued Perrin e Rafae Sued Ramos para produzir documentario Ibrahim Sued. Após mais de 10 anos de pesquisa, entrevistando personalidades, catalogando notas e reportagens, conclui o filme sobre seu pai, Ibrahim.


Fonte: Assessoria de Imprensa 

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem