INSCRIÇÕES ABERTAS PARA FESTIVAL VISÕES PERIFÉRICAS 2023

 


As inscrições para as mostras competitivas do Festival Visões Periféricas 2023 já estão abertas. A inscrição ocorre até o dia 15 de setembro através do link: https://imaginariodigital.org.br/visoes-perifericas/2023/regulamento

O Festival Visões Periféricas é um projeto pioneiro e singular no Brasil que amplia, por meio da exibição de filmes e laboratório de desenvolvimento de projetos, o espectro de visões sobre espaços periféricos brasileiros. A 16ª edição entre os dias 1º e 7 de fevereiro de 2023.

O tema e conceito do Festival Visões Periféricas estão refletidos em seu próprio nome. Todos os anos a programação do Visões procura espelhar a potência estética e a diversidade presentes nas periferias brasileiras a partir do olhar de realizadores que vivem o dia a dia desses territórios geográficos, sociais e existenciais. Essas qualidades são trabalhadas, tanto na curadoria das Mostras de filmes, quanto nas atividades paralelas, destacando-se o Visões Lab, um laboratório de desenvolvimento de projetos audiovisuais.

O Visões Periféricas foi primeiro festival no Brasil a se dedicar exclusivamente a esse recorte de curadoria que foi se desenvolvendo ao longo de 16 anos em quatro eixos que atualmente constituem, cada um, as principais mostras que compõe o Festival:

*Fronteiras Imaginárias (competitiva): filmes de até 30 minutos produzidos por realizadores independentes de todo o Brasil;

*Cinema da Gema (competitiva): filmes de até 30 minutos produzidos no Estado do Rio de Janeiro;

*Panorâmica (competitiva): filmes com duração de pelo menos 40 minutos (média e longa metragens);

*Visorama (competitiva): filmes de até 15 minutos produzidos em projetos de formação audiovisual no ensino básico, médio e/ou projetos do terceiro setor.

Visões Lab

Junto com o festival irá acontecer pelo quarto ano o Visões Lab, uma plataforma de fortalecimento do setor audiovisual composta por ações de formação, articulação, inovação e desenvolvimento do mercado. O diferencial em relação a outras ações semelhantes é que essa plataforma cria um ambiente com potencial de gerar negócios entre players e projetos de audiovisual comprometidos com a inovação, qualidade, inserção de novos realizadores no mercado e a ampliação de representações sobre as periferias brasileiras no audiovisual brasileiro. As inscrições para o Visões Lab abrem na primeira quinzena de agosto de 2022.

INSCRIÇÃO E REGULAMENTO:

A 16ª edição do Festival Visões Periféricas é um projeto realizado pela Imaginário Digital e Supimpa Produções. Este regulamento orienta a inscrição e seleção de filmes curta, média e longa metragens para as Mostras Competitivas do Festival. Em 2023 o Festival acontecerá novamente presencialmente e online do dia 1º a 7 de fevereiro de 2023.

Serviço: Inscrições abertas para a 16ª edição do Festival Visões Periféricas

Inscrições até o dia 15/9, quinta-feira

Inscrições: https://imaginariodigital.org.br/visoes-perifericas/2023/regulamento

Site: https://imaginariodigital.org.br/visoes-perifericas

Instagram: https://www.instagram.com/festivalvisoesperifericas/

Facebook: https://www.facebook.com/visoesperifericas

Fonte: Assessoria de Imprensa 

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem