LEO MAIA LANÇA O CD “SOPRO DO DRAGÃO”

“O Sopro do Dragão” é o encontro de sons que criei ao longo dos três álbuns, dessa forma, Leo Maia resume o novo CD lançado pela LGK Music/Som Livre.

Se em Cidadão do Bem, de (2008), o Funk falou mais forte, esse chega voltado para as raízes, onde o cantor e compositor une samba soul e gafieira impregnados de alma black music.

Terceiro da trilogia que começou com “Cavalo de Jorge” (2005), ”Sopro do Dragão” traz 14 faixas, sendo 11 inéditas.

Entre as regravações, está “Homem do espaço”, de Jorge Benjor, que abre o disco já dando pistas do suingue. Clima, aliás, já indicado no próprio título, retirado de um dos versos da faixa “Bendita Gafieira”. A metaleira parecia o sopro do dragão/Cuspia marimbondo lançava fogo no salão/(...)O que é que tem a gente dançar,dançar/suingue e gafieira a vida inteira”.

É um disco impregnado de lembranças da infância. Ouvi muito Trio Mocotó, Black Rio, sambas dos anos 40 e 50, lembrando da época que era garoto e freqüentava a Estudantina. Leo compôs 9 músicas. ”Eu gosto mesmo é de namorar”, “Ela dança Gafieira”, “Agora Você Volta”, Seda Chinesa”, Funk na Laje”,Amor A Moda Antiga”com Seu Jorge, “I Go I Go” com Cássio Calazans, “Amor em Movimento” com Jerônimo, e “Bendita Gafieira” com Otávio Moura.

O amor, nas músicas de Leo, é abordado de forma direta, sem muito blá-blá-blá. Em “Amor a Moda Antiga” ele reclama dizendo que a amada “vacilou e me deixou na pista”. Já em “Eu Gosto Mesmo é de Namorar”, com uma deliciosa pegada blues, ele se anima quando encontra uma menina que sabe o quer/Sem rodeios e sem mentiras, pois é /Assim que tem que ser meu bem”. ”Revanche” do Hyldon/Jorge Ailton, “Sorriso Falso” de Lincoln Olivetti/Ronaldo Barcellos, e “Relva Verde” de Junior Barriga/Beto Petê, Leo embala os casais apaixonados daquele jeito mansinho e sedutor.

A produção e os arranjos que incluem um naipe de cordas são de Julinho Teixeira. Ele também toca teclados no disco, que conta com Jamil Joanes no (Baixo), Marcos Suzano (Percussão), Serginho Trombone (Metais), Chocolate (Bateria), Cássio Calazans (Guitarra, Baixo e Violões), André Valle (Guitarra), Jessé Sadoc (Trompete) entre outros. “É a realização de um sonho poder tocar com essas pessoas!”, elogia Leo, que toca Violão no CD.

Serviço:

Leo Maia Lança o CD “Sopro do Dragão”

Dia: 23/07

Local: TOM JAZZ - São Paulo

Informações: (11) 3255-0084 (11)3255-3635 - www.tomjazz.com.br

Ingresso rápido: (11) 4003-1212 - Tomjazz@tomjazz.com.br

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem