terça-feira, 27 de julho de 2010

MUNICÍPIO DO SERTÃO DA PARAÍBA VAI REALIZAR MOSTRA DE CINEMA


A sétima arte vem mesmo ocupando espaço de destaque do sertão ao litoral, no Estado da Paraíba.

O município de Aparecida, distante 400 km da capital, realizará de 28 a 31 a I Mostra Acauã do Audiovisual Paraibano. O evento é uma realização da ONG Acauã Produções Culturais, através do Ponto de Cultura Caminhos de Acauhan e do Núcleo de Audiovisual João Carlos Beltrão.

O evento será composto de exibição de filmes e vídeos paraibanos, palestras e debates com os realizadores, oficinas de audiovisual e o I Encontro de Cine Clubes do Sertão, que contará com a presença de representantes do Conselho Nacional de Cine Clubes e da Associação Brasileira de Documentaristas – ABD, secção Paraíba.

A programação:

Dia 28/07 - Mostra Ariano Suassuna com exibição do vídeo A Pedra, de Liliane Nascimento e o filme O Senhor do Castelo, de Marcos Vilar.

Dia 29/07 - Mostra Sertão com o vídeo Lá traz da serra, de Paulo Roberto e O sonho de Inacim, de Eliezer Rolim.

Dia 30/07 - Mostra Trajetória João Carlos Beltrão, exibindo os filmes A mata, de Renato Alves; Cabaceiras, de Ana Bárbara Ramos; O cão sedento, de Bruno de Sales; Alma, de André Morais; A encomenda do bicho medonho, de André da Costa Pinto e Enraizados, de Nil Batista.

Dia 31/07, Mostra Acauã Produções Culturais com os vídeos Memória bendita, O apóstolo do sertão e As trapalhadas de João Teimoso, de Laércio Filho; Manoel Inácio e a música do começo do mundo e O Velho do Rio, de Leonardo Alves.

Todo o evento da I Mostra Acauã do Audiovisual Paraibano acontecerá no Conjunto Histórico da Fazenda Acauã, sítio tombado pelo IPHAN, onde se encontra instalado o Ponto de Cultura Caminhos de Acauhan.

A mostra conta com o apoio do Centro Cultural BNB da cidade de Sousa, Pigmentos Cinematográficos, ABD/PB, Prefeitura Municipal de Aparecida e do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional, IPHAN.

Nenhum comentário:

Postar um comentário