XXII CURSO DE TEATRO PARA CRIANÇAS E ADOLESCENTES


O Núcleo de Teatro da UFPB vai oferecer, durante o período de 07 a 27 de janeiro, O XXII Curso de Teatro nas Férias para crianças e adolescentes. A oficina será destinada aos jovens entre 07 e 15 anos, e a inovação do curso será a criação de uma turma pela manhã para crianças entre sete e oito anos, com Transtorno, Déficit de atenção e Hiperatividade (T.D. e H).

Tradicionalmente, as oficinas de férias do NTU são encerradas no final de janeiro com apresentação de um espetáculo que envolve todos os alunos, onde estes alunos recebem noção de improvisação, música, interpretação e criação coletiva.

Além das aulas que acontecem de segunda a sexta no período de 07 a 27 de janeiro nas dependências do Teatro Lima Penante, no turno das 14h as 17 h. Os alunos também assistem todos os fins de semana espetáculos infantis no Teatro Paulo Pontes, dentro da programação do Janeiro Arretado para crianças, um festival de teatro infantil com parceria da Arretado Produções e Núcleo de Teatro Universitário.

Essa oficina será ministrada pelos professores Laureano Ramos e Everaldo Vasconcelos. A professora Sânzia Márcia será a responsável pela oficina para crianças com deficiência auditiva.

A oficina voltada para crianças na faixa Etária entre quatro e cinco anos, será ministrada pela professora Mônica Macedo, atriz e diretora de teatro.

No período da tarde, as oficinas serão oferecidas para crianças entre seis e sete anos com a professora Juliana Marques, entre oito e dez anos com o professor Ricardo Martins.

Já para jovens entre 11 e doze anos a oficina teatral será ministrada por Tainá Macedo e, a partir dos 13 anos, a oficina teatral ficará a cargo de Jucinaldo Pereira. São professores, diretores e artistas com larga experiência nas artes cênicas para crianças e adolescentes.

A coordenação das oficinas está pedindo, no ato da inscrição, certidão de nascimento, fotografia do aluno, incluindo e-mail dos pais e a criança deve ser alfabetizada. Taxa de R$ 100,00. Alunos filhos de funcionários e professores da UFPB ganham descontos e pais com mais de um filho matriculado na oficina.

Tradicionalmente, as oficinas de férias do NTU são encerradas no final de janeiro com apresentação de um espetáculo que envolve todos os alunos, onde eles recebem noção de improvisação, música, interpretação e criação coletiva.

Mais detalhes na coordenação do curso na Secretaria do Teatro Lima Penante. Fone (83)3221-5835 (manhã e tarde)

Serviço:

XXII Curso de Teatro para Crianças e Adolescentes

Local: Teatro Lima Penante

Período: De 07 a 27 de Janeiro

Horário: Das 14h às 17h

Dias: De Segunda a Sexta.

Quem pode participar: Crianças a partir de 05 Anos.

Maiores Informações: (83) 3221-5835.

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem