O JUVENTUDE SOLAR INAUGUROU AS PLACAS FOTOVOLTAICAS NO CENTRO COMUNITÁRIO LÍDIA DOS SANTOS EM VILA ISABEL NO RIO DE JANEIRO

Há um mês, o Greenpeace instalou placas solares no Centro Comunitário Lídia dos Santos, em Vila Isabel, Rio de Janeiro, com a ajuda dos próprios jovens moradores da comunidade.

O Juventude Solar inaugurou as placas fotovoltaicas instaladas no telhado do CEACA-Vila (Centro Comunitário Lídia dos Santos) no Morro dos Macacos, que existe há trinta anos e que oferece cursos de dança, futebol, inglês, computação, entre outros, para os jovens da comunidade.

O projeto que começou em abril treinou cerca de vinte jovens de Vila Isabel para instalar as placas com o auxílio dos voluntários do Greenpeace Brasil. A energia começa a ser regularizada agora em Vila Isabel e aproveitar o potencial do Sol irá, além de gerar energia limpa e renovável, possibilitar a redução da conta de luz do CEACA, com está previsto em resolução da Aneel.

Esse é um dos primeiros sistemas de microgeração solar instalado no Brasil, o projeto deixa claro que usar energia solar é bom para a economia, para a sociedade, gera empregos verdes e ainda demonstra as vantagens da descentralização da energia.

Com  apoio financeiro cria a possibilidade de que iniciativas como essa, e muitas outras, possam continuar acontecendo.

“Ajude-nos a aproveitar o Sol e a continuar trabalhando pela defesa do meio ambiente. Colabore com o Greenpeace”, Ricardo Baitelo Coordenador da Campanha Clima e Energia - Greenpeace.

Mais informação sobre a instalação das placas solares na Comunidade de Vila Isabel, acesse: http://www.greenpeace.org/brasil/pt/

Foto: Divulgação/reprodução.

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem